Minha Versão do Lanche do Palhaço

O Marido adora o cheddar McMelt. E embora eu saiba que vou levar na cabeça por escrever isso: Eu não sou de fazer o tipo que não come um lanche cheio de conservantes, corantes, minhocas, jornal, etc… kkkkkk…. eu como (não repitam isso em casa)! Mas, sinceramente, não curto o lanche do Tio Ronald. Deveria ser por uma questão de consciência, mas é pelo paladar mesmo. Prefiro Burger King e mais ainda Subway (aquele pão de aveia e mel é fantástico)!
Só que nenhum deles para mim é igual ao feito em casa. Então dessa vez eu quis realmente convencer o marido que o meu Tati-McMelt era melhor.
O meu hamburger caseiro leva só 1 kg de fraldinha moída.. Atenção! Fraldinha para fazer hamburger é tudo nessa vida! Misturada com 1 pacote de sopa (ou creme) de cebola, 4 colheres (sopa) de azeite e um cadim de pimenta do reino. SÓ! Para mim é o melhor hamburger do mundo! Não gosto de por pão umedecido, ovo, farinha, cheiro verde, nada dessa coisas. Depois que fiz essa versão mais básica, nunca mais faço as outras. Gosto dele rústico, modelado na mão e bem alto. O sal a gente coloca depois, se precisar, assim a carne não desidrata.
Para a versão do Tati-McMelt usei fatias de cheddar e cebola. A cebola eu cortei em rodelas finas e levei ao fogo baixo até dourar. Depois coloquei coloquei umas gotinhas de balsâmico e shoyu.
Eu queria fazer batatas rústicas, mas deu preguí. No próximo eu capricho mais!

50 comentários abaixo sobre Minha Versão do Lanche do Palhaço

  • Avatar Milena disse:

    Oi Tatiana como vai?
    Você já fez a versão do lanche do Subway?
    Procurei pelo blog e não encontrei.
    Se não fez, o faça por favor.
    Parabéns pelo blog.
    Abraços

    • É que tem tantos lá… mas eu acho que o que eles fazem de melhor são os pães, o resto é fácil reproduzir, mas os pães difícil conseguir a receita.

  • Avatar Vanessa Alves disse:

    Já estou me empanturrando! E dá pra comer só o hamburguer com arroz e legumes também! Fica infinitamente melhor que os industrializados, e não precisa colocar nada de sal, para mim ficou perfeito assim! Ah outra coisa! Eu não gosto muito do cheddar em fatias estilo "polengui", então compro o de saquinho (sabe? que vem no saquinho, parece de confeitar?). Pois é… fica uma coisa! 😛

  • Avatar Unknown disse:

    A minha dúvida é só em relação ao caldo/creme de cebola! Como faz? Preparo o caldo e boto a carne dentro? Preparo o caldo e depois boto em cima da carne um pouco? Preparo o caldo, boto numa bacia e coloco a carne depois e misturo?

  • Avatar rafaella disse:

    SUPER APROVADO!!

    Hoje eu e meu namorado fizemos esta receita e realmente ficou muito gostosa, além de super prática.

    Valeu pela dica!!!

  • Avatar Ana disse:

    Tati, que chedar vc usou?

  • Muriel, fraldinha tem muita gordura e por isso não precisa óleo nenhum. Frigideira com antiaderente perfeito, tampada e fogo baixo.
    Coloca e não mexe, só vira quando estiver bem passado.
    Bjs
    Boa sorte na próxima.

  • Avatar Muriel B. disse:

    Oi Tati! Seu blog é o máximo! Já sou uma leitora assídua! 😀 Só gostaria de tirar uma dúvida sobre essa receita: tentei fazer agora há pouco, mas substituí a fraldinha por alcatra. Fiz o hamburguer "altinho" do jeito que você fala, mas na hora de fritar foi um desastre! hahaha Coloquei óleo na frigideira, com medo de grudar e grudou do mesmo jeito, deixando o bife cru por dentro! 🙁 Alguma dica pra próxima tentativa? Será que o problema foi a alcatra? Ou as frigideiras gastas daqui de casa? kkk Beijos e parabéns pelo blog!

  • Avatar Stella Andreatti disse:

    Minha avó costuma fazer esses hamburguers só que a milanesa (que fica maravilhosamente bons também). E um dia, ela foi fazer a receita mas não tinha sopa de cebola, só de queijo. Ela colocou e olha, fica MUITO melhor! Acho que juntando com o sabor do cheddar deve ficar ótimo também. Vale a sugestão!

  • Avatar Deisi Léa disse:

    Tati está com uma carinha maravilhosa, eu adoro hamburguer…vou fazer sábado, obrigada…bjssss

  • Avatar Anônimo disse:

    Olá meninas..
    Esta receia é muito boa mesmo.
    Já faço há algum tempo.
    Só misturo a sopa de cebola com a fraldinha pq. como congelo, o azeite não agrega direito, fica meio talhado no meio da carne que ja tem bastante gordura.
    Se joguem pois a carne fica OTIMA

    Claudia Filardi

  • Ai, ai
    Pq será que essas comidinhas cheias de aromas e sabores nada lights enchem nossas cabeças vazias ahahahaha
    Ficou lindo e agorinha, pela manhã, confesso que mandaria ver num desses!
    Bjs

  • Avatar Richie disse:

    Adoreei o post, Tati! Tb adoro o Cheddar McMelt, ainda mais agora q tá promoçao 5 reais.. hahaha
    Agora quero provar o Tati McMelt!!!rs

    bjo

  • Avatar Anônimo disse:

    Que delíciaaaaaaaaaaaaaaaaa!
    Estou salivando,rs
    Adoro seu blog que conheci atraves do site da larissa,já até me arrisquei a fazer algumas receitinhas suas..Bom final de semana.
    beijo

    Rosângela

  • Avatar Sara disse:

    Delícia pura. Eu só não gosto de cheddar – no meu pode colocar uma mussarela, plis =) tá lindo tati, e parece bem saboroso. Eu sempre coloco cebolinha ralada, mas essa sua opção com a sopa de cebola eu nunca fiz, vou experimentar isso!
    Bjs

  • Avatar Bianca Lacerda disse:

    Eu que sou vegetariana, me pego enchendo a boca de água com uma iguaria dessas! Ai papai do céu… to imaginando o cheirinho…

    Parabéns, Tati! Continue inspirando todas nós!

    Beijo!

    Vou fazer o meu versão vegan e depois te conto! hahaha

  • Avatar Marcelo disse:

    Tati, tá lindo!

    O muso inspirador é ótimo, e o seu está lindo.
    Pra ficar igualzinho, faltou o gergelin no pão. Eu já fazia a minha versão, que é diferente apenas em pequenos detalhes: a cebola eu pico fininho ao invés de rodelas, e não uso balsâmico, só shoyo, e muito mais que gotinhas. Vou pondo a olho, e experimento pra ver se chega. Se fica aguado, deixo mais tempo no fogo pra reduzir um bocadinho, e o queijo, apesar do seu estar correto, cheddar mesmo, eu uso requeijão sabor cheddar pra dar mais fidelidade ao original…. até porque nunca achei cheddar de verdade pra comprar por aqui.
    Mas vc está certíssima… não que o dito "original" seja de minhoca como muitos dizem, mas evitar os conservantes é realmente muito importante. Nada se iguala ao feito em casa com amor e carinho.
    Parabéns! Deu água na boca.

  • Avatar Vania disse:

    Oi Tatiana bom dia !!!
    Receita maravilhosa,parabéns com a boca cheinha de água…quase babando…rs.
    Eu sempre fiz em casa,detesto aquele gosto de nada do "palhaço" !!!
    E sempre achei q arrasava,até que o tempo passou,meu filho se tornou um adulto c/ dotes culinários,puxou meu pai !
    E finalmente numa sexta-feira,ele entrou na cozinha e fechou a porta…confesso q fiquei c/ um pouquinho de medo…rs, ele falou e fez,este hamburgão…divino e maravilhoso,c/ direito a saladinha e tdo…
    MARAVILHOSO…huuummm fiquei c/ vontade agora,acho q pedirei para ele fazer hj a noite !! Só q ele não usou fraldinha, ele é daqueles q carne tem q ser alcatra da boa e outros cortes,problema dele,o dinheiro é dele mesmo…kakaka.
    Tati, sei q a fraldinha ficará melhor pela maciez q a gordura proporciona mas c/ alcatra fica divino e macio tbm !!
    Lindo fim de semana para vc e família.
    Ah…equeci de dizer q ele usa o chedar da polenguinho tbm!!!
    Desculpe o tamanho do comentário tá?
    beijo.

  • Avatar Roberta disse:

    Ih, Tati, concordo com você os lanches do Burguer King e do Subway dão de 1000 a 0 nos do Mc.

    Esse seu também está com uma cara boaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    bjs

  • Tati que delícia… se eu inventar esse lá em casa (levando em consideração que eu siga numa fase de inspiração culinária) com certeza vou ter que fazer prá sempre!!! Ontem o dignissímo até me cantou prá comermos um X-bacon-salada, mas eu como de costume fugi da tentação… Mas HOJE… rs rs rs… Com certeza vou surpreender!!! Lanchão da Carol + cervejinha gelada… hummmmmm… Ele até me perguntou de onde vem tanta inspiração… Segredo né?!!!! rs rs rs

  • Avatar Elisio disse:

    Antes demais bonito blog.
    Pisquei o olho a algumas receitas…Prazer

  • Cris fica muito bom!!!!

    Charlene, faz em formato mini!

    Angela, ele só quer isso no jantar, e eu não aguento mais nem o cheiro! kkkkkk Mas ele que é magro poooode!

  • Tati, mas afinal, o marido ficou satisfeito??? rsrsr

  • Avatar Charlene disse:

    Tati, minha filha vou ter q sair da dieta p fazer isso aí. q tentação…

  • Tati, adorei a dica da fraldinha, faz muiiiito tempo que não faço hamburgers em casa. Mas com certeza vou experimentar essa dica, depois te conto. Beijos.

  • Realmente o que é bom no cheddar do MC é o queijo e o pão. Ambos praticamente impossíveis de achar.
    Eu acho o polenguinho sabor cheddar o mais parecido, mas não achei p/ comprar então usei o cheddar em fatis da Sadia que dentre os de gênero é o menos pior. Mas p/ mim o gosto do hamburger do MC é ruin demais e a textura é de sola de sapato.

  • Avatar Nath disse:

    Nossa Tati deu água na boca vê seu hamburguer. Eu enjoei do hamburguer do palhaço e tb decepcionei, pois da última vez tava frio e muito pequeno, aff… Viciei foi no Subway, mas nada como fazer um desses em casa. Hum…

  • Avatar Maísa disse:

    Tati q gostosura é essa menina!!!Aqui em casa tem dias q nosso almoço é um sandubão com todos esses acompanhamentos q vc sabe. Agora, gostei da sugestão da fraldinha. Nunca usei, sabia.Vou experimentar. beijkas.

  • kkkk…Tati querida, eu tbm sou fanzoca do pão de aveia e mel!!!!o/ o/ sempre peço esse! Eu acho até que eles podia vender só o pão né!!kkk
    Qto ao burguer king….bom…o lanche é beeem mais saboroso…mas o tanto de gordura tbm é beeem maior. rs…vc já percebeu que quase nem é preciso mastigar? Como só em caso de mta necessidade (tipo TPM…kkk).
    O Ti tbm é fã de mc-melt! sempre faço hamburguer para congelar e compro fatias de cheddar pra ele!!:)
    Seu lanchão tá lindão viu!!
    Bjokas

  • Avatar Deborah disse:

    Adoro hamburguer caseiro…o unico problema, como a leticia disse acima, NENHUM CHEDDAR é igual ao cheddar do mc…

    alguem ja achou um igual?

  • Avatar leticia disse:

    o hamburguer deve ter ficado ótimo mesmo!!! mas esse queijinho processado de supermercado não tem gosto de ABSOLUTAMENTE NADA! 🙁 nem se compara com o sabor do queijo do mc… por isso o cheddar do mc continua tão especial!

  • Essa foi a melhor imagem do meu dia!!!
    Adoro seu blog, todos os dias dou uma passadinha por aqui!

    Beijos

  • adorei!! com ctz mais saudavel, gostoso e feito com muito mais amor ne!!! isso q importa!

  • Avatar Rita disse:

    Ai meu Deus, vou parar de seguir este blog…rsrsrsrs duas semanas de R.A, academia… meu cerebro nao consegue esquecer a figura acima… Faça o favor de postar uma super salada… nossa, vontade de comer esse sanduíche matando..rsrs

  • Avatar Dani Etoile disse:

    Tati, ficou com uma carinha booooa, dá para ver que fica bem molhadinho!!!
    E o marido? Nunca mais quer ver o palhaço, não é?!!! rs
    Beijos,
    Dani

  • Avatar Bem Casada disse:

    Aiaiaiaia….esse panelaterapia….ta me viciandoooo!!!! Show!!

  • Eu concordo com seu marido esse cheddar é meu preferido adoroooo!! mas menina o seu é farto mesmo!!! bjs
    Maura

  • Creme de Cebola – 75g

    Pode congelar sim. Modele e embrulhe com cuidado um a um em papel filme. Depois vai congelado para a frigideira.

  • Avatar Anônimo disse:

    valeu tati 🙂
    otra perguntinha, dah pra congelar esse hamburguer cru???
    se der, faço a receita toda e congelo, se nao der, faço meia receita
    bjs
    luciana

  • Avatar Anônimo disse:

    O pacote de sopa de cebola é qual deles: o para 4 ou para 6 pessoas?

  • Avatar Anônimo disse:

    Amiga, eu confesso, adoro MC!!!! Mas juro que trocaria por esse da foto se eu soubesse fazer algo além de miojo hehehe…
    Bjs
    Jana

  • Avatar moranguita disse:

    hum eu hamburguers nunca fiz em casa mas esta esta bem tentadora.
    beijinhos

  • Tati uso a mesma receita de hambúrguer é perfeita, seu lanche ficou um espetáculo, estou com fome agora! kkkkkkk… Beijos

  • Avatar Viviane Peres disse:

    Hmmmmm….. provocou a fome de uma grávida agora… delícia de foto!

  • Luciana, o do meu marido é um baita hamburger, o meu eu faço menor, mas se for um tamanho razoável, maior que os industrializados, rende de 8 a 10.
    Não precisa de nada na frigideira se ela for anti aderente. A Fraldinha tem uma gordurinha que solta ao grelhar e fica um sabor delicioso.

    Bjs

  • Avatar Anônimo disse:

    nem precisa CAPRICHAR mais naum, assim jah deu agua na boca…
    quantas carnes dessa deu com 1 kilo ???
    pra fritar preciso de azeite na frigideira, ou sendo anti aderente nem precisa???
    bjs e obrigada
    luciana

  • Ah que delícia! Estou com uma cabeça muito gorda hoje porque já comi cookies e agora vendo o seu sanduba MARA mesmo tendo acabado de almoçar me deu fome de novo…ai ai, onde vou parar assim? Quando ao hambúrguer eu concordo com você, menos é mais, também não encho de ingredientes não,gosto bem simples.
    Beijos!
    Fabi

  • Avatar Renata disse:

    Sempre fazemos hamburguer caseiro tbm e marido ama que chega a se fartar… Mto bom, mto melhor do que o do palhacinho..kkkk