Suco do Mel do Cacau

Como eu vivi 34 anos sem conhecer esse espetáculo de bebida? Uma das coisas mais gostosas que já provei na vida! É um concentrado natural de cacau sem adição de água ou açúcar. Não tem como explicar o sabor e o aroma desse suco!

* Essa bebida tem em vários restaurantes de Itacaré, mas provei na Cabana da Ximbica, depois conto mais sobre ela e suas delícias.

14 comentários abaixo sobre Suco do Mel do Cacau

  • Avatar Tiago disse:

    Eh simples, imagine o cacau mais doce que você já chupou na sua vida, mas no estado líquido! Essa bebida é um néctar dos deuses! Perfeita! E outra coisa: “o preço é de banana”.

  • Tem um sabor delicioso. É doce e tem um toque azedinho também. Aqui em Ilhéus encontramos muito nas feiras orgânicas. Compro toda semana. E bato com frutas para fazer vitamina para minha mãe. Posso fazer isso pois moro na terra dessa maravilhosa fruta. Dá pra fazer boas combinações com outras frutas como: cupuaçu, acerola.

  • Sou baiano de Salvador, já sabia da existenciam da polpa, mas não tinha tomado. Até que a 15 dias atraz, um sobrinho meu, me ofertou, dois litros, e é realmente uma maravilha. Tomara que aquí em Salvador exista algum ponto de venda desta delícia do CACAU.
    Um grande abraço para todos os internautas.
    Prof. Ferreirinha

    • Avatar Welf aantana disse:

      Amigo possuo o mel para venda qualquer litragem. Veja meu comentário.

  • Avatar Nina Morais disse:

    O suco de cacau comum, como o resto do Brasil conhece, é feito da polpa que envolve as amêndoas, batida. O mel de cacau é uma espécie de "seiva" que escorre desta polpa, sem bater, como um processo natural.
    Realmente é uma delícia, mas ainda desconhecido (fora da região) e sem valor adicional…
    bjs

  • Que vontade de experimentar! Abraços, Adriana.

  • Tati, eu e marido estávamos planejando de ir no nosso aniversário de casamento, em Junho, de tanto que já ouvimos falar bem desse lugar. E agora com as suas dicas eu estou morrendo de vontade de conhecer!
    Conta tudoooo! hahah
    Beijos,
    Fabi

  • Avatar angela disse:

    ai ai.. será que me dará enxaqueca como o chocolate? Sua viagem está ótima!

  • M. K. Kuhnen – vou tentar: é algo parecido com suco de uva moscatel + flor de laranjeira + pêra kkkkkk…. não é bem isso, mas é o mais próximo!
    Bjs

  • Avatar M. K. Kuhnen disse:

    Tô tentando imaginar o gosto e o aroma, mas se nem tu consegues, imagina eu? Só sei que tô curiosa e quero que tu tentes explicar, porque nunca ouvi falar disso aqui em Floripa, viu?

    Bjo!

  • oi amiga esse suco é delicioso eu costumo tomar ele na avenida cinquentenário em itabuna ou na rodovia itabuna -ilheus,,,compro para tomar na praia mesmo…é tudo de bom né….tomo esse suco á mais ou menos uns 30 anos ..quando pequena minha mãe já comprava para nós nas nossas viagens á bahia,,,vou uma vez por ano ver meu avô e é tudo de bom
    bjocas ….ahhh não esqueça de trazer para a sua cozinha azeite de dendê forte..que também é feito com a flor do dend~e e na minha opinião é o melhor do Brasil
    bjocas e bom passeio
    ahhh não esquece o jenipapo e o buriti
    bjus

  • Avatar Roseli Rosa disse:

    Pelo que você diz deve ser delicioso dá vontade de experimentar também!
    Ótimo final de tarde pra você e
    Bjs

    • Avatar Vera Agle disse:

      Sou de Itabuna e conheço esse mel dos deuses. Meu pai tirava na rocinha dele e nos dava quando iamos assistir a quebrA dos frutos ou levava pra casa. É bom demais! E o sorvete!