in ,

Confiture de Morango

Confiture nada mais é que uma compota. Geralmente se faz com a mesma proporção de açúcar e fruta em pedaços, mas eu acho muito doce, então uso a metade de açúcar.
Em uma panela, junte 400g de morangos picados em pedaços grandes, 200g de açúcar refinado, suco de 1/2 limão (usei limão cravo) e (por minha conta) umas gotinhas de baunilha. 
Mantenha em fogo baixo. Quando ferver continue mexendo delicadamente. Vai subir uma espuma, retire com uma colher e descarte. 
Quando a mistura começar a reduzir fique de olho e desligue o fogo quando formar uma calda mais encorpada. Lembre-se que depois de gelada ela endurece bem.
Você pode usar essa compota para rechear ou servir sobre um bolo, sobre crepes, queijo brie ou simplesmente com torradas. Rende de 1 a 1 e 1/2 xícara de compota que deve ser consumida em 1 semana pois não contém conservantes.
Para garantir a durabilidade da compota, lave bem um vidro, encha com água fervente e mantenha com a água até que ela esfrie por completo. Vire de boca para baixo e deixe secar naturalmente. Depois deste processo pode usá-lo para armazenar alimentos sem risco de contaminação.
Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

25 Comments

Mais uma no Jornal Pioneiro

Chocolate Caseiro Ilhéus