<

Fim da Pirâmide Alimentar

A primeira dama dos EUA, Michelle Obama anunciou a substituição da tradicional imagem da pirâmide alimentar pela imagem do prato ao lado.
Ela seria uma sugestão sobre o que os americanos devem colocar em seus pratos para torná-los mais saudáveis e nutritivos, além de ser mais fácil de se compreender do que a famosa pirâmide.
Eu super aprovo a ideia, porque minha gente, comer 8 porções do que está na base da pirâmide, 3 porções do 2º, 3º e, 4º andar da pirâmide, 2 porções do 5º, 7º e 8º andar e 1 porção do 6º andar… quem decora isso pelamor?

13 comentários abaixo sobre Fim da Pirâmide Alimentar

  • Avatar Sandra disse:

    Amei essa nova divisão, bem mais prática e fácil de seguir! Super dica!
    Beijos

  • Avatar Bruxa do 203 disse:

    Bem melhor assim. Decorar tudo aquilo e chegar a um acordo da quantidade certa de uma porção é bem complicado.

  • Avatar ione disse:

    ione
    Ela redescrobiu a RODA dos alimentos utilizada por muitos anos antes da pirâmide.
    O importante da pirâmide e que o prato não contempla não é só quantidade, é a variedade, ou seja, no item frutas e verduras não adianta comer banana e chuchu todos os dias, tem que garantir o consumo de verdes, vermelhos e amarelos…..e outros detalhes mais que são importantes para a saúde e não cabe em um prato. Realmente não é tão simples assim.

  • Avatar ANDRÉA disse:

    Oi Tati td bem?
    Esses assuntos sempre geram polêmica né?
    Concordo c/ a Manuela Ribeiro, sou nutricionista e nunca recomendei nenhum tipo de gororoba a pacientes. É preciso lembrar q mtos pacientes consideram gororoba tds os alimentos e preparações desprovidas de mta gordura, mto sódio, conservantes e outras substãncias q qdo consumidas a longo prazo adoecem as pessoas. Se a iniciativa da Michelle Obama resultar em uma melhor compreensão dos americanos, q comida ñ é aquela "gororoba" por eles ingerida… Ótimo!!! Será válido p/ torná-los menos obesos e consequentemente menos doentes.
    Bjs,
    Andréa Castanhola

  • Avatar Cristina disse:

    Ótima ideia!! vai facilitar a compreensão por parte de todos,mostrei até para meu filho de 13 anos que ontem mesmo fazia um desenho da pirâmide para escola.Ele também aprovou a mudança…rs
    Bjs

  • Avatar Lu_Russa disse:

    eu já decretei o fim da pirâmide faz tempo !! kkkkkkk

  • Avatar Georgia disse:

    hahahaha, perfeito!

    Aprovo também.

    Bom final de semana

  • Aprovo a idéia, a visualização do prato é mais dinâmica e fácil de colocar em prática.
    Só não concordo com essa forma dos EUA quererem ditar moda para o mundo na alimentação.
    Bom final de semana.

  • Adorei a idéia!
    Simplificou muito.
    xero.

  • Avatar Marta Benicá disse:

    Adorei esta sugestão.Tenha um bom fim de semana. Um abraço,Marta.

  • Avatar Nina Morais disse:

    A mudança crucial, e que com certeza tornará a compreensão mais fácil para um maior grupo da população, é a facilidade em vislumbrar no desenho o próprio prato de comida.
    Muito melhor do que ficar dividindo nossa alimentação em quartos ou oitavos, não?
    Palmas para a Michelle

  • Avatar Manuela Ribeiro disse:

    Desculpem, mas esse tipo de nutricionista que a Diana citou, não é um nutricionista competente… Pois, nós podemos comer todo tipo de alimento, alguns em maior quantidade outros em menor. E é isso que a pirâmide ilustra. Portanto, acho que a piramide alimentar não se decora, e sim, deve ser ENTENDIDA, e contamos para isso com o auxilio de um profissional nutricionista, para termos uma alimentação balaceada e podendo SIM, ser saborosa!

  • Avatar Diana disse:

    esse tipo de sugestão é boa. Pois as vezes aparecem uns nutricionistas que dão dicas que deixam a tentender que comiga gostosa não pode, temos que comer é gororoba.