in , ,

Dúvidas dos Leitores

Se você já me fez alguma pergunta do tipo das que vou descrever abaixo, não fique triste comigo tá? Também não precisa se justificar porque são tantas, mais tantas perguntas desse tipo que não vou lembrar quem as fez, de bôua?

Quando a dúvida é bem específica eu consigo responder. Do tipo: “quantos ml tem a caixa de creme de leite que você usou?”.
Beleza, respondo sem problemas e muitas vezes percebo que a minha postagem merece correção pois algo não ficou claro.
É comum também eu receber perguntas do tipo “posso acrescentar canela à massa do bolo”? Tipo, o bolo é seu colega, pode acrescentar até unha de jacaré do papo amarelo se quiser né não?
E tem também aqueles casos em que as pessoas fazem a receita e vem me contar a experiência (adoooro). Felizmente a maioria dos comentários são positivos mas tem os casos em que a receita dá errado, e o comentário vem acompanhado de “fiz igualzinho mas não deu certo”.
Bem, na verdade uma receita só é igual a outra se usar os ingredientes da mesma marca. Por exemplo, mudando a marca da manteiga pode-se ter mais ou menos gordura e isso já altera a receita. Como não vou citar marcas porque não vou ficar fazendo propaganda de graça, existe um risco de dar errado mesmo, paciência! É só não desistir que uma hora a coisa vira. Eu demorei umas 40 tentativas para aprender que o miojo cozinha em 2 minutos e 40 segundos.
Tem também o fato de que toda receita, além dos ingredientes descritos, possuem também os ingredientes ocultos como por exemplo: experiência da cozinheira, feeling, astral. Quem nunca teve um dia em aquele bolo que você já fez 200 vezes não ficou igual? Então, astral!
Mas a TOP das perguntas que eu não sei responder é: “Fiz a receita e não ficou boa, o que fiz de errado”? Neste momento eu olho para o céu e digo (com voz de Inri Cristo): P-hai”, dai-me o dom da vidência para eu poder responder às colegas o que elas fizeram de errado!!!!

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

47 Comments

Bolo de Cítricos

Sandubinhas Fofos