
Nhoque na Manteiga de Sálvia
Eu mantenho sempre meus vasinhos de ervas. Esse fim de semana comprei já plantadinho por R$ 2,50 no supermercado. Eles não duram muito, mas por pelo menos uns 3 meses dá p/ ter ervinhas frescas na cozinha. Uma das minhas preferidas é a Sálvia por isso resolvi fazer o Nhoque com Molho de Manteiga de Sálvia ou como dizem na Itália: Gnocchi con Burro e Salvia.
Esse molho é muito simples e há cerca de um ano começou a dar pinta frequente nos restaurantes bacanas, afinal é mesmo divino!
Fiz o nhoque com a minha receita de sempre (receita aqui). Antes de colocá-lo para ferver, levei ao fogo uma frigideira grande com cerca de 100g de manteiga (não entre em pânico que a maior parte vai ficar na panela e depois no prato), 8 folhas de Sálvia e um dente de alho inteiro que eu só descasquei e esmaguei com a faca).
A manteiga deve derreter em fogo baixo, ela deve espumar e começar a ficar dourada. Nesse instante você deliga o fogo, retira o dente de alho e cozinha os nhoques. Vai tirando-os da panela e já jogando na manteiga com sálvia. E pronto! É só servir com bastante parmesão.
O molho de manteiga com sálvia pode ser usado em qualquer massa. Embora não seja lá muito fotogênico (vamos combinar né?), pode acreditar que é maravilhoso.
14 comentários abaixo sobre Nhoque na Manteiga de Sálvia
muito gostoso !
adoro essas pastas na manteiga, tem várias receitas assim, muito bom mesmo !
bjos
LuRussa
Ai que delícia…com um molho pesto tbm vai ficar mara, hein???
deve ficar bom em…
depois da uma passadinha la no meu blog
http://prepararprovarpostar.blogspot.com/
TATI UM PEQUENO COMENTÁRIO, SOU NETA DE ITALIANOS E MINHA MÃE DIZIA QUE PARA AJUDAR NA AMAMENTAÇÃO MINHA AVÓ FAZIA A SALVIA COM MANTEIGA E UMA MASSA PRA ELA COMER.POIS BEM QUANDO TIVE O MEU BEBÊ MINHA MÃE TAMBEM FALOU E ACHEI QUE ERA BOBEIRA…E ACREDITEM SE QUISER FUNCIONA MESMO, TAIS COMO: AIPIM, CANJICA!#FICAADICA.
E COM NHOQUE DEVE FICAR MARAVILHOSOOOOOOOO
tati, AMOOOO seu blog!
Eu sou daquelas que não era muito fã de cozinha e, de repente, graças às suas dicas e receitas, estou descobrindo como cozinhar pode ser algo prazeroso. Não só cozinhar para nós mesmos mas para as pessoas que gostamos também!
Parabéns!
Vou testar hoje a receitinha do nhoque!!
Beijos
Cris
Hummm, nhoque requer paciência né?
Minha mãe faz um delicioso, já eu prefiro comprar pronto (q não é a mesma coisa), ou comer por aí…quem sabe vc não me convida hehehe
beijos
Amei a receita, sou fã de nhoque!!!!
Eu nunca fiz e também nunca comi, mas parece ser muito bom, estou tentada a experimentar, porque deve ser muito bom.bjs.
http://pimentinhasnacozinha.blogspot.com/
Oi Tati, acabei de conhecer seu blog e me apaixonei!
O bom de chegar tarde é ter um milhão de posts "novos" pra ler num dia só!
Já usei esse mesmo molhinho com um ravioli gigante que fiz com massa de lasanha, recheado de frango, bacon e cream cheese!
Abraços,
Dani
Na verdade vim comentar do enformado de atum. Tinham umas latas na minha dispensa há séculos e eu não sabia o que fazer com elas! Amei a idéia do enformado e ficou muito bom.. eu que normalmente como pouco, acabei comendo o dobro! hahaha
Aaaamo suas receitas, sou fã! Essa do nhoque vou tentar tb!
A cozinha também virou minha terapia.. se quero colocar as idéias em ordem, eu corro pro fogão!
Beijos! Adoooro seu blog!
Me ajuda nesse sorteio
é só seguir e dizer que foi indicada por mim
http://vaidadesutil.blogspot.com/2011/07/nova-colocacao-top-indicadora.html
Eu comi esse prato no Manacá em Camburi, litoral norte de SP.
Claro que lá é luxo! iaushaiuhs
Mas depois eu fiz em casa e ficou muito bom, usei tbm com atum, e depois com molho vermelho (o namorado quis agradar e comprou bastante pra mim.
Só que eu rasguei com as mãos as folhinhas.
É uma delícia
=)
Tati eu comi uma vez um medalhão de filé acompanhado de talharim na manteiga e salvia. Acho que foi a melhor refeição da minha vida.
Pensei que fosse mais complexo de fazer, vou procurar a sálvia p/ comprar.
Bjs
Laura
ameiiiii *-*
vou fazer.. alias… faço todas as suas receitas 🙂