Macarrão de Panela Le Creuset

Genteee, eu postei aquele dia aquela receita de macarrão de panela de pressão que pode ser boa, deliciosa, maravilhosa, mas vamos combinar que é brega kkkkkkk….. Na ocasião eu não fiquei totalmente satisfeita com o resultado, achei realmente muito saboroso mas não gostei da textura, aí fui juntando as dicas que vocês deixaram nos comentários (adooooro) e fiz o MELHOR macarrão-de-todos-os-tempos-de-existência-da-humanidade-nesse-planeta!!!!

Essas panelas de ferro ficam 100% vedadas, como as tampas são bem pesadas o vapor não escapa e elas viram um tipo de panela de pressão, mas com a vantagem de poder abrir a qualquer momento e controlar melhor o cozimento. Ficou um escândalo de bom!!!!! Refoguei bacon, cebola, alho e alcaparra (coisa minha, adoro!), juntei 1 sachê de molho pronto (aquele 100% natural), acertei sal, polvilhei pimenta. Na sequência juntei 1/2 pacote de macarrão parafuso e água fervente até chegar no nível do macarrão. Tampei e deixei até a água secar e o macarrão cozinhar, mexendo de tempos em tempos. Juntei 1 caixinha de creme de leite e deixei descansar por alguns minutinhos com a panela tampada. O macarrão cozido no molho fica com uma textura aveludada e o sabor fica incrível! Aprovadíssimo!!! P.S.: Tô numa fase de “oreganar” tudo! Passou do lado eu taco orégano!

Ficou com dúvida?

Veja minha página de dúvidas frequentes

Tatiana Romano
por Tatiana Romano Criadora do Panelaterapia Conheça a Tati

Tatiana Romano, reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

41 Comentários

  1. Stefania disse:

    Tati, fiz este macarrão e ficou simplesmente divino….como você falou…molho aveludado!

  2. Conheci seu blog a pouco tempo através de uma amiga e estou amado tudo que você posta, ainda mais que não sou nenhuma mestre cuca! Suas receitas são saborosas, fáceis e a forma como você as coloca acho divertidíssimo. Além do mais tem um detalhe muito importante, meu marido também agradece, já que estou muito empolgada e sempre tem novidades em casa! Bjs

  3. Ana disse:

    Ahh como eu queria comprar essa panela. Estou morando na Australia, ví no shopping por 450 AU$ 🙁 hunf…. tá láaaaa no fim da minha wishlist… quem sabe um dia… Acabei fazendo sua receita de panela de pressão, como a minha panela tem 3 níveis, deixei no que sai mais vapor, o molho reduziu em 5 min e macarrão ficou al dente, perfeito!!! Obrigada, estou apaixonada pelo seu Blog, diria até que estou viciada nele hehehehe

  4. Camila disse:

    Legal a receita, adoro seu blog, mas falar que uma comida é brega acho um pouco inadequado. E com esse post então, como assim, Panela de Pressão é cafona, Le Creuset não é? Essa prepotência não combina com os outros artigos do blog.

    • Ai que preguiiiiça, mas vamos lá… eu não disse que panela nenhuma é brega e que Le creuset não é, eu falei da receita colegue. Fiz uma brincadeira, eu acho a receita de macarrão de panela de pressão beeem brega, assim como espetinho de frios no abacaxí, rosinha de tomate… é só uma brincadeira gata o que não significa que não seja gostosa. Achar algo brega é opinião pessoal e não prepotência. Muitas vezes nossos sentimentos interferem até mesmo na interpretação de um texto. #ficaadica

    • ulisessoft disse:

      Seria mais brega que MALA…?!?!?!

  5. Kazinha disse:

    Tati, adorei a receita, mas fiquei com uma duvida… Vc coloca a água junto com o molho? Demora muito tempo para secar a água? Achei estranho…será que entendi certo! O macarrão não vira papa????

    • Kazinha – tudo junto na panela. Como eu falei, essa é uma panela de ferro super pesada, então quando está tampada ela vira quase uma panela de pressão porque não escapa o vapor. Cozinha super rápido e não fica papa. Fica uma textura maravilhosa!
      Bjs

  6. Lucinha disse:

    Cheguei por aqui agora, quando busquei "panela de ferro". Parabéns pelo delicioso blog! Qual a marca dessa linda panela azul? Qual média de preço? Onde encontrou? Sou de Brasília e por aqui as coisas são raras e extremamente caras!
    Obrigada.
    Beijos,

  7. Neto disse:

    Tatiana,

    Descobri seu blog há umas duas semanas talvez. Foi uma sugestão do Google Reader que eu não podia esperar melhor!

    Eu e minha esposa curtimos muito preparar novidades na cozinha, ou mesmo as refeições triviais. Adquirimos o gosto pelos "gostos" incríveis dos alimentos. E claro, sempre com um vinho bacana do lado.

    Parabéns pelo seu blog! Prometo seguí-lo e divulgá-lo.

    Ah, ficamos com inveja da sua panela. É um sonho de consumo recente…

  8. Anônimo disse:

    Ficou uma delícia,também adoro orégano.

  9. Nádia disse:

    Adoro seu blog….nao deixe de escrever não ta…rs! bjos

  10. Vanessa disse:

    Tati, quero dizer que vc é sensacional..por vários motivos…o primeiro deles é que me viciou no Creme de Ricota Tirolez… e eu que sempre amei coalhada agora estou viciada na coalhada de creme de ricota… muuuito melhor do que muitas coalhadas que já comi por aí… e o macarrão de panela de pressão… resgatou a receita, me convenceu a fazer (eu achava tb muito brega…rs) e agora virou hit lá em casa… Obrigada por compartilhar suas receitas, pensamentos, dicas etc. Beijos.

  11. Anônimo disse:

    Tu é foda Tati! Vi esse post ontem e só sosseguei agora qdo fiz…Simplesmente adorei! facil, rapido, gostoso e bonito!!!!!valeu!elô

  12. Maria não tenho receita de coxinha mas essa massa (do link abaixo) vc pode usar para qualquer salgado frito:
    http://www.panelaterapia.com/2011/06/bolinha-de-queijo.html

  13. Maria disse:

    Coloca pra gente receita de coxinha,também quero,esse macarrão ficou delicioso fiz na panela comum mesmo.Coloquei sazón e caldo de carne.

  14. Chopp disse:

    Deve ter ficado muito bom mesmo, parabéns!!!

  15. Isabel disse:

    jesus, mas a foto ta parecendo de comer rezando…. ah nem…tem como me mandar um "tiquinho" não???rs

  16. Lari/Jê disse:

    HUmmm
    Massa! Adoro!

    Beijo JÊ

  17. Bruxa do 203 disse:

    Que macarrão lindo!

    Também boto orégano em tudo! Orégano e canela.

  18. Crissia disse:

    Tati,
    Será que se fizer nas panelas de simples mortais tb dá certo??? rsrsrsrs
    Já que eu (ainda) não tenho minha "creuzinha" vou tentar nas minhas pobrinhas e depois te conto se deu certo!!!

    Beijos!!!

  19. Bruna disse:

    Tatiana coloca receita de coxinha,preciso de uma massa gostosa todas que tenho não gostei.Adoro suas receitas.

  20. Tamy disse:

    Adoroo seu blog!
    tenho 20 anos e nunca tinha feito nada, resolvi ser mais útil na cozinha, e seu blog me ajuda mto!
    As fotos então, sao inspiradoras pra te imitar !!
    Mas… Posta coisa light tb !
    Não posso engordar! rss
    Bjs

  21. Clau disse:

    Eu nunca tentei com panela de pressão por não confiar rsrsr,mas com sua dica vou arriscar desse jeito.Ficou com um aspecto maravilhoso.bom domingo!

  22. Grazi disse:

    Hum parece uma delícia mesmo e ficou lindo !

  23. Oi! Acompanho sempre seu blog! Queria saber preparar coisas assim mas, sou muuuuito desastrada, então prefiro provar e comentar sobre! rsrsrs. Tá indicada no meu diariodeaventurasgastronomicas.blogspot.com

    Um beijo!
    Parabéns!

  24. FIND disse:

    Amei , super pratico, vou experimenter com certeza, acho que vou acrescentar aliche, valeu.
    adorei a dica da Katia tb, abcos

  25. É Tatiana, na pressão não fica legal. Depois do resultado com essa panela vamos fazer uma forcinha pra adquiri-la. Abraços!

  26. O macarrão está com um brilho incrível. Mas o melhor mesmo é sua linguagem que diverte muito a gente! Rs

  27. Oi, Tati.Adorei a receita.Vou experimentar aqui.

    Abraços

  28. Fernanda disse:

    Oii ai Tati
    só queria dizer que AMOO seu blog!
    entro diariamente e fico me deliciando nas suas receitas!! E testo uma boa parte delas!!
    Continue sempre nos presenteando com essas receitas maravilhosas!! Beeijos e parabens!

  29. Tati
    Eu amei essa receita, a foto do macarrao ta linda, digna de restaurante e do jeito que vc tem falado tao bem dessa panela esta me deixando afim de investir em uma, sem contar que por aqui eh muito mais barato… vai ser o jeito rsss
    Gosto de fazer macarrao e levar ao forno com molho branco, acho que fazer desse jeito que vc falou na Le Creuset e colocar o molho branco vai ficar divino tbm
    Bjs
    Paty

  30. Thais disse:

    Tati, seus pots são uma delícia!! E muito divertidos também… kkkk
    Macarrão é prato predileto aqui em casa, pode ser de qualquer jeito, até alho e óleo. Na panela de pressão nunca tive coragem, mas essa sugestão vou experimentar, com certeza!

  31. Kátia Bizan disse:

    Tatiana, experimenta do jeito que eu faço… Refogo meio quilo de carne moída (jeito tradicional) Adiciono água até cobrir, 1 sachê de molho de tomate, 1/2 ou 3/4 do pacote de macarrão e deixo cozinhar (cuidado para não queimar embaixo). Qdo o macarrão tiver cozido a água vai ter diminuído então misturo um copo de requeijão (ou creme de leite) Pronto!! Macarrão estrogonofe!!! MA-RA-VI-LHO-SO!!

  32. Lúcia, tem pomarola e outras marcas tb…todas de sachê.

  33. Lucia disse:

    Esse molho é o pomarola?

  34. Eu amo alcaparras, assim como vc é com o orégano, eu sou com alcaparras…

  35. carolatomaz disse:

    GEnte! Vc é ótima!

  36. Cela disse:

    Eu só tiraria as alcaparras, mas deve ter ficado uma tentaçãoooo!

  37. RENATA disse:

    Adoro macarrão com creme de leite…e com esses complementos devem ficar melhor ainda!Só tem um problema: estou no trabalho e esse post na hora do almoço, é pra matar né?

    Obrigada mais uma vez pelas receitas práticas e fáceis…e o melhor, deliciosas!
    Renata Brasília-DF