T-Bone no Forno

T-Bone para quem não conhece é um corte bovino que tem esse nome justamente por possuir um osso em forma de “T” com carne dos dois lados. Como meu marido é um ser totalmente carnívoro, tenho me aprimorado bastante na arte de fazer carne assada com gosto de churrasco. Eu tenho churrasqueira na varanda, mas fazer churrasco p/ dois só te tiver muita inspiração e ninguém merece limpar aquela grelha dos infernos né não meu povo?
 

Bom, quanto à receita, é super simples, na verdade são dicas. O seu forno precisa estar o mais quente possível para a carne não perder muito líquido e continuar suculenta. Ligue uns 20 minutos antes em potência máxima. Aí você faz uma “caminha” de sal grosso numa forma de pizza, coloca as peças de carne (sem tempero), um pouco mais de sal grosso por cima e leva para o forno até o sangue secar, mas sem deixar “esturricar”.

Tire do forno, limpe o sal grosso o máximo que puder e leve para grelhar em uma frigideira antiaderente com um fiozinho de azeite (bem pouco mesmo). Pronto. Churrasco delicioso feito no forno. Tem gente que duvida do sabor pelo fato de não ter tempero, mas faz e me conta depois tá?

36 comentários abaixo sobre T-Bone no Forno

  • Avatar Layla disse:

    Mas não fica salgada com a forma coberta de sal? Desculpe a ignorância..

  • Avatar Bruno disse:

    Sera q com a carne de carneiro da certo tambem??
    Vou fazer agora
    Kkkkkkkk

  • Avatar Ivana disse:

    Nossa acabei de fazer e comer… que delicia fica identico a churrasco mesmo! Muito top

  • Avatar Dan Cherulli disse:

    A receita ficou incrível! O sabor que ficou de churrasco, nem se fala !!! Parabéns pela receita !!! Minha esposa adorou !!!

  • Avatar Fabio disse:

    A receita me parede otima, porem gostaria que desse algumas sugestao de acompanhamentos, na foto me parece uma pure é isso mesmo?

    Parabens e muito obrigado

    Fabio

  • Acabamos de almoçar aqui em casa, fiz com filé argentino.
    Ficou simplesmente delicioso!

    Seu blog é muito bom, acompanho a anos, não fiz uma receita que não desse certo!

    Parabéns pelo seu trabalho!

  • Avatar Art Point disse:

    Fiz e fico excelente!!! Bela dica!

  • Avatar Edney Pereira disse:

    Acabo de fazer o T-Bone exatamente como vc falou… Ficou uns 30 minutos no forno, pois a peça tinha uns 5 cm de espessura, ficou excelente, super suculento e realmente valeu a pena. A cobertura com o sal grosso segurou o sangue e deixou a carne muito macia, uma rápida passada pela frigideira e pronto!

  • Hummmmmmmm que delíca, deve estar demais. Tenho uma matéria falando sobre carnes, e sobre o T-bone.
    Depois me faça uma visita:
    http://www.tradicaoportenha.blogspot.com
    Obrigado!!!

  • Avatar Trader Zeh disse:

    SUGESTÃO: adorei imprimir suas receitas usando o http://www.printfriendly.com O layout deu certinho. Sugiro links de impressão usando o prinfriendly… Depois de uma passadinha no meu blog: ericwillian.blogspot.com abraços

  • Avatar Márcia disse:

    Fiz hoje! Hummm… ficou ótimo!!! Só deixei um pouco mais no forno para o meu gosto, prefiro a carne mais mal-passada. Da próxima vez, ajustarei o tempo que escolhi, pois d-e-f-i-n-i-t-i-v-a-m-e-n-t-e haverá uma próxima vez! Muito prático e muito saboroso, gostinho de churrasco mesmo! Hummm…!!!

  • Avatar Aline disse:

    Olá Tati, tudo bem? É a primeira vez que faço um comentário por aqui.
    Preciso dizer que eu e meu marido acabamos de comer essa delícia aqui em casa (tive de fazer com a chuleta, pois não tinha T-Bone no açougue.rsrs), foi aprovadíssimo!!!
    Não é a primeira vez que "peço sua ajuda" para uma de nossas refeições, no final de semana fizemos a batata rosti (deu mais ou menos certo, mas eu chego lá,rsrs).
    Parabéns pelo blog e, continue assim, nos dando a oportunidade de experimentar receitas diferentes e deliciosas!!!
    Abraços…

  • Edi – dá uma lida aí nos comentários que já respondi isso logo acima.
    Bjs

  • Avatar Edi disse:

    Olá,esse T-Bone não é bisteca de boi?tem diferença?no açougue que eu compro não tem essa carne.abrçs.

  • Avatar Renata disse:

    Não querendo ser pão dura mas… o sal que fica na assadeira será q pra ser usado depois em outra carne? rs r s

  • Avatar Rodi disse:

    UAU! Essa foto é fatal! kkk

  • Avatar Anônimo disse:

    Oi Tati, então essa carne é boa mesmo. A melhor que comi foi da Seara Angus….ela estava super macia. Gostei demais, aqui em casa sempre faço um churrasquinho com meu marido e vou tentar fazer depois de acordo com sua dica.

    Carina.

  • Avatar Sra. N disse:

    Tenho um amigo muito carnívoro, com essa receita farei alguns outros amigos felizes lá em casa, e meu forno é porreta, dará conta do recado.

    Bjs

  • Tati, que delicia esse T Bone !! Nunca tentei fazer em casa mas o sabor está sem duvida delicioso!! Como vc falou, embora muita gente não acredite que só o sal grosso deixa delicioso, posso comprovar que sim pq já fiz picanha assim e fica demais!!HUmmm Perfeito seu pratinho! E obrigada por respondeu meu e-mail viu !! Adorei!! Beijos Tereza

  • Avatar Pricila disse:

    Ai G-suis me salva!!!!! Desse jeito não tem ginástica que de jeito,kkkkkkkkkk.
    To aqui salivando que nem cachorro em frente a "televisão" dele, hahahah, e olha que eu nem sou uma pessoa carnívora (nem o marido é) mas vou ter de fazer essa carne amanhã. Pena que a única carne bovina que tenho na geladeira é um contra-filé sem osso, mas como a lombriga ta dando rodopios e dançando micareta aqui dentro, vou ter de fazer com ele mesmo nem que não fique assim tão bom, hahahah. E claro, vou ter de ir á "caça" desse t-bone por aqui e não vou sossegar até achar. Colega, pensa numa lombriga saltitante… KKKKKKKKKKKK

    Bjuuss

  • Anônimo: T-Bone é o lado inverso da bisteca.
    T-Bone tem de uma lado o contra-filé e de outro o filé mignon, enquanto que na bisteca tem a alcatra (mais pobrinha).
    Bjs

  • Avatar Anônimo disse:

    Tatiane eu conheço essa peça de carne pro outro no "bisteca" rsrsr Bjs amo seu blog.

  • Avatar Thais disse:

    Hummm parece deliciosa… eu nunca tinha ouvida falar nesse corte de carne.. adorei a dica!!

  • Avatar Lena disse:

    Parece ótimo!
    Sempre olhei na tabela de carnes do açougue, o nominho "t-bone"(:p) mas tinha medo de comprar e me dar mal rs
    Depois de ver esse prato, vou tentar!

  • Avatar Danielle disse:

    Pois é, algumas carnes dispensam temperos! Assim a gente consegue sentir todo o sabor da carne, né? Gostei da receita, vou repetir por aqui! Bjs

  • Oi Tati!!!

    Sou como o seu marido: carnívora e adoro carne mal passada, sangrando…rsrs. Carpaccio é comigo mesmo! Se eu não como carne durante a semana sinto muita falta. É até estranho! Mas, já ouvi dizer que isso se dá devido ao tipo sanguíneo, se é verdade verdadeira não sei, mas em casa, os que têm o sangue O+ sentem o mesmo que eu… esquisito não?…
    Bom, só pra falar que babei nessa receita! O povo de casa faz t-bone na churrasqueira e fica maravilhoso, agora com essa sua dica, não preciso esperar o churrasco da família pra comer! Amei a dica! Tá de parabéns, como sempre!

    Abraços,
    Cintya Maria

  • Avatar Sérgio Gomes disse:

    Um prato bem ao meu gosto! Esta com um aspecto incrivel!

    Beijos.

  • Tatiana obrigada pela dica, vivendo e aprendendo.
    O T-bone está com um aspeto bem apetecível, com uma salada – hummm, delicia.

  • Bem interessante… Vou testar!
    Tbm odeio lavar grelha… Aqui em casa é o meu marido que lava (rss).
    Bjs!

    http://www.amenidadesdekelly.blogspot.com

  • Meu marido, como todos os gaúchos, adoram churrasco. Mas tb posso dizer que só para dois é meio chato mesmo. Vou tentar fazer!!

  • Então, eu não passo tempo de forno porque cada forno tem sua temperatura, sem contar que cada carne pode ter sua espessura e precisar de mais ou menos tempo. Pode abrir o forno, e verificar a cada 10 minutos, é o tempo do sangue secar, porém a carne não fica dourada, fica com aspecto cozido. Ela vai dourar na frigideira, então mesmo que esteja mal passada na frigideira vc deixa no ponto que quiser.

  • Avatar Anônimo disse:

    ola..
    qto tempo mais ou menos eu deixo no forno?

  • Avatar Cela disse:

    Nossa, babei. Sou bem carnívora também, posso nem ver uma coisa com a cara boa dessas… 😛