Colonia Del Sacramento


Outro passeio que fizemos no Uruguai foi conhecer essa linda cidade histórica de colonização Portuguesa, fundada no séc XVII. Colonia Del Sacramento parece ter parado no tempo! Conserva suas ruas e construções de pedra e em cada cantinho é possível descobrir um detalhe, uma portinha que abriga um restaurante charmoso, flores que saem das paredes, enfim, é linda!

Além das casinhas que parecem pinturas, belas paisagens circundam a cidade que é banhada pelo majestoso Rio da Prata.
Quando o cansaço bater, escolha um dos vários restaurantes com suas agradáveis mesinhas nas ruas. Tome um “Paso de los Toros” refrigerante de Pomelo que se encontra em todos os estabelecimento e aposte nos frutos do mar.
Carros antigos e até carroças estão por toda parte. Tudo é tão lindo que foi muito difícil escolher as fotos para ilustrar essa postagem.
De Montevidéu é muito fácil chegar até Colonia de carro. A Estrada é muito bem sinalizada mas devido à baixa velocidade permitida nas rodovias demora cerca de 2 horas e 30 minutos.
Quem estiver em Buenos Aires também pode conhecer a cidade, basta atravessar o rio. Para maiores informações, deixo o post do Ricardo Freire que é super didático, basta clicar –> aqui.