De Montevidéu à Punta del Este

Olá queridos! Ó, guentaê que no fim de semana já volto a pilotar o fogão e abastecer o blog de coisas boas tá?
Tenho tantas coisas bacanas daqui para mostrar mas não dá, senão transformo o Panela no Viagemterapia!  Por aqui está tudo perfeito! No dia que chegamos estava bem frio mas depois abriu um sol lindo e o clima têm sido sempre assim, muito agradável! Vou postar só um resuminho do passeio de hoje. Alugamos um carro e fomos até Punta del Este.

No caminho entramos em Piriápolis, que é um balneário lindinho onde fica o majestoso Hotel Argentino, inaugurado em 1930 e um dos mais importantes da América Latina. Olha ele no cantinho da foto!

Na sequência, paramos para conhecer a Casa Pueblo, em Punta Ballena que desde 1960 é um marco do turismo internacional. É a casa do artista plástico Carlos Paéz Vilaró e ele a considera sua “escultura viva”. Lá também funciona um museu e um hotel e dizem que tem o por do sol mais bonito do mundo! O que a julgar pela vista eu não duvido nada! Lindo demais!!!!

Finalmente chegamos à Punta del Este. Nesta época do ano não tem muito movimento, a maioria das lojas nem abre, mas vale à pena conhecer. Tirar foto no famoso Conrad, tomar um Clericot (frutas com vinho branco) com uma vista linda à sua frente, olhar os barcos no Yacht Club ou simplesmente sentar na orla e admirar a paisagem.

* Se alguém quiser alguma informação específica me mande por e-mail que no fim de semana quando eu chegar respondo tudinho ok?

19 comentários abaixo sobre De Montevidéu à Punta del Este

  • Tatiana, amei o blog, sou uruguaio e gostei de ver o meu país por aqui.
    Só vou esclarecer algo, o nome da cidade é Punta del Este, e não Punta del Leste. 🙂

  • Avatar Kelly disse:

    Punta é d+! Merece uns dois dias para conhecer com calma e aproveitar a cidade…Mto bom!

    http://www.amenidadesdekelly.blogspot.com

  • Avatar blogger disse:

    karina nossa e muito chique ele fica do outro lado da avenida eu fui la atende vc muito bem e nao e caro

  • Williamont Foi no Virazón. Ele fica do outro lado da avenida da praia mas tem um deck que fica de frente para a praia. O valor eu não lembro mesmo e não tinha no cardápio. Mas peça que eles fazem e é ótimo!

  • Avatar Williamont disse:

    Acabamos de chegar da fazenda lapataia comemos um delicioso pedaço de carne a milanesa com fritas e salada e realmente a panqueca de doce de leite e de comer de joelhos! Muito boa!

    Tatiana onde vc tomou o clericot? Lembra o nome e o valor que pagou?

  • Williamont- A vigilância sanitária não permite a entrada de produtos de origem animal. Se pegarem seus docinhos eles vão todos para o lixo, mas é questão de sorte, eles olham as malas por amostragem, se quiser arriscar….

  • Avatar Williamont disse:

    Tatiana estou em punta e fiquei curioso com uma coisa no seu texto, não pode levar doce daqui? Estou levando doce, cerveja e etc queria ate levar chivitos hehehehe

    Vou embora apenas no sabado conhecemos o centro o conrad e as algumas comidas como os chivitos, um delicioso peixe com quatro queijos, uma costela com batatas e uma deliciosa pizza que leva o nome da cidade

  • Letícia e Lia, obrigada pelas dicas, mas já estou em casa! Fica p/ próxima!!!
    Bjs

  • Avatar Lia disse:

    Eu tbm estava em Punta-Montevideo! Cheguei quarta-feira de volta ao Rio Grande do Sul. Aconselho provar os chorizos e chivitos que vendem em tudo que é canto! Há um restaurante bem no centro chamado El Fogon, que vende uma parrillada de cinco carnes (diferente da "original" que vem com uns cortes de carne que brasileiro não gosta mto, tipo tripas hehehe) mto boa. No centro tbm tem uma sorveteria que eu acho q é 24h. Não lembro o nome, mas é bem no centro…o sorvete é delícia demais!
    Se tiver tempo, procure pelo Mercado de los Artesanos, onde tem artesanatos típicos (bom pra trazer lembrancinhas).
    Bom, se quiser alguma dica, é só pedir…já fui algumas vezes, pois moro no sul e pra gente é perto. Não sou profunda conhecedora, mas a gente faz o que pode hehe. Gosto das dicas de comilança, pq é acredito ser uma forma de conhecer um país.
    Ahh vá num mercado e procure os temperos e molhos. Tem uns baratinhos e mto bons, que não encontramos por aqui.
    Dei dicas no centro pq é onde fica a maioria dos hotéis, imagino que vc pode estar hospedada pelo centro. Bom, já falei demais!

  • Avatar Leticia M. Gazoni disse:

    Oi Tatiana!

    Em Punta tem um restaurante italiano maravilhoso chamado Piegari. Eles tem uma massa chamada corda de violino que é uma delícia. Nada de muito modismo, tudo muito tradicional e muito bem preparado, vale a visita!

    Bjos

  • Ana Paula, Andréa e Gabi – Estou evitando os passeios com foco no doce de leite porque o marido detesta! Uma Pena! Mas já matei minha vontade aqui no hotel e mesmo sabendo que não posso levar p/ o Brasil, estou arriscando alguns potinhos kkkkkkk…..

    Denise – alugamos o carro por 2 dias. Em um dia fomos a Colônia e no outro a Punta. Ambos bate e volta. É um pouco cansativo sim porque o limite de velocidade das estradas é muito baixo e demora horrores p/ chegar. Em Punta está quase tudo fechado na baixa temporada, tanto que era 15h resolvemos voltar p/ montevidéu.

    Mari, ele serve a jarra com um pouco de suco de laranja e frutas picadas (tinha uva, maçã, kiwi, rodelas de laranja e gomos de tangerina. Aí colocou o vinho branco na hora de servir e mexeu bastante. Delícia!!!

    Gi – Viajar é preciso né?

    Bárbara – Não tive essa sorte mas p/ mim valeu a viagem ter ido lá! Estou me chicoteando por não ter trazido nenhuma das gravuras!

  • Agora sintam inveja boa: quando fui na Casa Pueblo, o Vilaró estava lá e tirei foto com ele! 🙂

  • Avatar Gi disse:

    Poxa, parabéns pela viagem. Aproveite bastante.

    Sucesso e até mais !!!

  • Avatar Mari disse:

    Me interessei pelo Clericot! Quando voltar, ensina a gente a fazer!!!

  • Avatar Gabi Greis disse:

    Tati, também recomendo fortemente a panqueca de doce de leite da fazenda Lapataia que a Ana Paula indicou! Amo Punta fora de época, que lugar bom…

  • Avatar Denise disse:

    Olá Tati,

    Dia 12/10 irei para Montevidéu e penso em alugar um carro e passar um dia em Punta.
    Vc fez um bate e volta ou pernoitou por lá? foi muito cansativo?
    Bjs e aproveite a estadia!

  • Aproveite muito Tati!!! E tire a foto dessa panqueca de doce de leite de que a ana Paula falou… já estou salivando!
    bjs

  • Avatar Ana Paula disse:

    Oi Tati!

    Se ainda estiver por Punta aproveita para visitar a fazenda Lapataia, o lugar é bem legal e tem uma panqueca de doce de leite que é de comer de joelhos.