in ,

Quindão Tradicional

Eu comprei na Ceagesp uma dúzia de ovos caipiras enormes e lindos, mas quando cheguei em casa percebi que já tinha uma bandeja na geladeira, então resolvi fazer uma receita que embora fosse fácil, eu morria preguiça de colocar em prática, só de pensar no que fazer com aquele monte de claras que sobrava. Dessa vez achei que aqueles ovos amarelinhos mereciam virar um quindão.

É só misturar 15 gemas peneiradas (como os ovos eram bem grandes, usei 12), 400g de açúcar, 100g de coco ralado (usei de pacotinho mesmo) e 2 colheres (sopa) de manteiga sem sal em temperatura ambiente.

Coloquei ainda por minha conta umas gotinhas de essência de baunilha.  Aí é só untar uma forma com manteiga, polvilhar açúcar e levar para assar em forno pré-aquecido em 180º em banho-maria por cerca de 30 minutos coberto com papel alumínio.

Ficou delicioso, só a textura que achei um pouco “firme” demais, talvez com menos tempo de forno ficaria mais molinho (deixei 35 minutos).

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

34 Comments

Tem como não amar?

Porta-Copos com Botões