in ,

Penne com Brócolis, Bacon, Champignon e Alcaparras

Levei o brócolis para ferver em 2 litros de  água com 1 tablete de caldo de legumes por cerca de 8 minutos. Não sei exatamente qual a quantidade de brócolis porque comprei fracionado e não em maço (era 1 bandejinha, o que deve dar 1/4 de 1 maço). Escorri o brócolis e reservei a água.
Refoguei 100g de bacon em 4 colheres (sopa) de azeite, juntei 3 dentes (grandes) de alho picados, somei o brócolis, 1 colher (sopa) de alcaparras, 2 colheres (sopa) de champignon em lâminas e reguei com mais azeite.

Cozinhei o penne (1/3 do pacote) na água do brócolis (tive que adicionar um pouco mais de água). Quando estava “al dente”, escorri e juntei aos outros ingredientes.

Como essa é uma massa mais seca, ou seja, sem molho, não economize no azeite! Ao final, juntei parmesão em lascas. E como ficou bom!!!!
Rende 4 porções civilizadas ou 3 generosas!
* Para quem perguntou, a cozinha onde geralmente eu preparo o almoço e jantar do dia-a-dia não é essa que a GE equipou, essa fica na minha varanda, é só para ocasiões especiais (na verdade tá tão bonita que estou com dó de usar! Ó que sintoma de pobreza!).
Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

9 Comments

Love Mandioquinha!!!

Sorvete Tipo Danoninho