Salada Especial de Agrião Orgânico

Essa é uma das receitas do concurso da Rubbermaid que eu participei. Na época não coloquei a receita aqui porque o post ia ficar enorme já que eu tinha que explicar a mecânica do concurso, mas agora que passou acho que vale à pena porque ficou escandalosamente boa!!! Ela é de agrião orgânico, crocantes de bacon, croutons de alho e manteiga, lascas de parmesão, tomatinhos e um ovo molinho em cima. 

Modo de preparo:

Croutons de alho e manteiga:
Corte fatias de pão de forma sem casca em quadradinhos e coloque em uma assadeira. Faça uma mistura de 1 colher (sopa) de manteiga derretida e 2 colheres (sopa) de azeite e 1 dente de alho triturado. Regue os cubos de pão e leve ao forno até dourar. Polvilhe flor de sal e reserve.
Crocantes de Bacon:
Pique o bacon em quadradinhos bem pequenos e leve-os ao fogo sem nenhuma gordura até ficarem bem dourados. Coloque-os sobre papel absorvente e reserve. Ou faça de uma forma mais light, que eu já ensinei –> aqui.
Agora você tempera as folhinhas de agrião com suco limão siciliano, sal e azeite e forra o prato com elas. Espalha alguns tomatinhos (sweet grape) cortados ao meio, algumas lascas de parmesão, os croutons, por cima um ovo com a gema mole (eu fiz o ovo poché que é “frito” na água, veja como faz –> aqui) e os crocantes de bacon. Vale por uma refeição e a apresentação fica bem legal!

11 comentários abaixo sobre Salada Especial de Agrião Orgânico

  • Avatar Kinha disse:

    Tem uma cara boa. e olha que eu não sou chegada em salada!

  • Avatar Érica disse:

    Tb não como agrião, se tentar com outra folha antes de mim e ficar bom comente, hehe…Agora Tati, como você já tem bastante experiência com o blog queria algumas dicas para o meu que acabei de criar…é sobre máquina de fazer pão. Se puder dar uma olhadinha eu agradeço muitíssimo: http://www.minhamaquinadepao.com.br
    Bjs
    Érica

  • Avatar Shapalmas disse:

    Antigamente viraria a cara pra essa salada,mas…hoje em dia,sou apaixonada por salada verde…e desse jeitinho,está parecendo maravilhosa,vou experimentar com rúcula,que tenho comido bastante e adoro!!!

    Beijinhos

    http://viramexeefaz.blogspot.com

    Sharon

  • Avatar Cela disse:

    Eu não como agrião e fiquei doida pra experimentar! Vou tentar com outra folha. 🙂

  • Avatar Lari/Jê disse:

    Hummm

    Que Deliciaaaaa!!

    Beijo Jê

  • Avatar paula MARIANA disse:

    Foi uma bela participação Tati a salada ficou maravilhosamente boa, adorei e vou levar esta sugestão comigo. Obrigada por partilhar e PARABÉNS!!

    Beijos!!

  • Tatiana,
    Esta salada está muito colorida e é deveras apetitosa, amei, os croutons fizeram diferencial.
    Bom feriado
    Vânia

  • Paula já ganhei 🙂
    A fase do concurso que participei já acabou!

  • Avatar saboracasa disse:

    Deliciosa, com uma salada destas vai ganhar 🙂
    dia feliz
    paula

  • Avatar Anônimo disse:

    Ontem eu fiz uma salada muito parecida mas era rucula e não coloquei as torradinhas. Vou colocar na próxima. Bom feriado Tati!
    Jussara

  • Avatar Rose disse:

    Divina esta salada!!