in , , ,

Contra Filé com Molho de Frutas Vermelhas

A inspiração veio de um prato que meu marido comeu no Fellini, um restaurante que adoramos no Uruguai. Foi a primeira vez que ele comeu algo “agridoce” e não torceu o nariz.


A carne usada foi um contrafilé especial ou “pirulito de contra filé”, que é um o contra com uma ripa de costela. Preparei somente no sal grosso. Forno beeeem quente, camada de sal grosso em cima e em baixo e mais 5 minutos sem o sal para dourar (usei no final a função grill do forno).
Mais detalhes sobre essa técnica super simples de deixar a carne assada no forno com sabor de churrasco clique –> aqui.
O molho de frutas vermelhas eu já passei a receita -> aqui.
E lá no fundo tem uma batatinha recheada de gorgonzola. Eu cozinhei a batata com casca em água fervente até ficar macia. Deixei esfriar um pouco e cortei uma fatia das duas extremidades para que ela parasse em pé. Na extremidade de cima fiz um buraco com a ajuda de uma colherinha deixando a batata como um copinho. Preparei um recheio misturando creme de ricota e gorgonzola na mesma proporção. Preenchi as cavidades e levei ao forno por 10 minutos.
Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 1 Média: 5]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

10 Comments

Agradecimento ao Jornal Pioneiro

Que Venha 2012