
Doce de Abóbora com Coco
Doce de abóbora é uma coisa tão simples de fazer, tão barata e tão boa que eu estou neste exato momento me perguntando porque diabos eu nunca faço?
Com queijo branco ou creme de ricota como o da foto fica incrível! E olha que molezinha p/ fazer:
Eu comprei 800g de abóbora já picada que foi para a panela com 1 e 1/2 xícara de açúcar, 6 cravos da índia e 1/2 xícara de água.
Mantenha os ingredientes em fogo baixo com a panela tampada e mexa de vez em quando.
Quando a abóbora derreter junte 50g de coco ralado (usei o sem açúcar). Se ainda estiver com calda, mantenha a panela destampada em fogo baixo até secar.
A casa fica um perfume delicioso! Tem gosto de casa da vó!
20 comentários abaixo sobre Doce de Abóbora com Coco
Vou perfumar minha casa já já, amiga!
Depois te conto…
😉
Adoro este doce, fiz semana passada ….muito bom!
parece estar uma delicia!!!!
Nossa Tatiana que maravilha de doce, e leva pouquissimo açucar o que é otimo! A abóbora aqui em portugal tem um sabor diferente da do brasil, mas amanhã experimentar! Bjo
Oii Tati! Também descobri a maravilha e facilidade dessa sobremesa! Mas faço um pouquinho diferente: cozinho a abóbora em pouca água, esmago e depois acrescento leite e um pouquinho de leite condensado, assim diminuo no açúcar. Fiz um teste acrescentando ameixas pretas picadas… Ficou uma delícia também! Visite o meu blog: http://casadesobra.wordpress.com/ Beijos.
Adoro tudo com coco e doce de abóbora é tão bom, e caseiro melhor ainda, a gente sente o coco, a textura, tudo diferente!
Cheirinho de doce de abóbora é uma delícia mesmo! Adoro esse doce, até já postei a minha receita, só que ela é um pouquinho diferente da sua. Mas ele fica uma delícia de qualquer maneira!
Bjs,
Vânia.
Na minha família todo mundo gosta disso, mas fazem de um jeito diferente e complicadinho.
É um esquema pra abóbora ficar macia e docinha, mas não desmanchar. Minha tia coloca um pano com cal dentro do cozido. É cal de obra mesmo, mas pelo que vi não passa pra comida, ele só deixa essa textura de mole por dentro e durinho por fora.
Tati, eu amo doce de abóbora com coco! Minha avó faz até hoje no tacho de cobre e distribui para a família toda. Delicioso! Esta sua forma de preparo é bem simples, gostei 🙂
Beijos
ahhh aqui em Mg comemos com queijo minas rsrsrs muito bom sô !!!
http://quandoacontececomigo.blogspot.com/
tbm adoro !!! além de ser saudável né? bjs
Nossa,eu simplesmente amo esse doce,fiquei com água na boca.
http://garotascom-charme.blogspot.com/
E não leva muito açúcar… Gostei.
bjs
Que maravilha de aspecto tem o teu doce, mesmo fantástico!
Tati que delícia seu doce.
Beijo
Paulinha – Moranga
Qual abóbora vc usou?
Já voltei aqui hj pra pegar aquela receita do bolo de milho, uma delícia!!!
Em breve farei essa tbm!
beijos
Adorei a receita.
Adoro essa combinação! pra mim tem cheiro de praia. A minha mae fazia sempre prá gente levar prá praia no verão. Deixava o doce bem seco e moldava umas bolinhas que depois rolava ou em acucar ou em côco. O que dizer… banho de mar seguido de doce de abóbora e côco. MARAVILHA!
Adoro doce de abóbora, especialmente se for com laranja e gengibre 🙂
Gostei da ideia de usar cravinho, tenho que experimentar!