in ,

Bolinho de Ovomaltine com Sorvete

O melhor dessa receita é que se trata de um bolinho de micro-ondas, daqueles que a gente mistura na hora e em 1 minuto e meio tá pronto! Adoooro!!!
Eu adaptei uma receita de bolo de caneca e fiz no ramequim para desenformar e servir com sorvete, mas se quiser fazer na caneca tá valendo! Só é bom lembrar que qualquer bolo de micro-ondas tem que ser feito e comido na hora porque depois endurece, não tem jeito, é devido ao tipo de cozimento mesmo.

É só misturar: 
– 1 ovo- 1 colher (sopa) de óleo
– 2 colheres (sopa) de ovomaltine
– 2 colheres (sopa) rasas de açúcar
– 2 colheres (sopa) de farinha de trigo
– 1 colher (café) de fermento em pó

Misture bem e coloque em um ramequim untado e polvilhado com ovomaltine (se preferir fazer na caneca não precisa untar e polvilhar nadinha).

Agora é só levar ao microondas em potência máxima. No meu microondas ele fica bom em 1 minuto e meio, mas aconselho você olhar a cada 30 segundos porque a potência de cada modelo pode variar.

Por cima eu polvilhei uma misturinha pronta que comprei em Buenos Aires de açúcar com chocolate e baunilha só para fazer uma graça, se você quiser colocar uma calda quente também vai ser lindo! Molezinha né não?

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 1 Média: 5]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

20 Comments

Galerias Pacifico: Clichê que eu Amo!

Bolo de Farinha de Milho