Bolinho de Ovomaltine com Sorvete

O melhor dessa receita é que se trata de um bolinho de micro-ondas, daqueles que a gente mistura na hora e em 1 minuto e meio tá pronto! Adoooro!!!
Eu adaptei uma receita de bolo de caneca e fiz no ramequim para desenformar e servir com sorvete, mas se quiser fazer na caneca tá valendo! Só é bom lembrar que qualquer bolo de micro-ondas tem que ser feito e comido na hora porque depois endurece, não tem jeito, é devido ao tipo de cozimento mesmo.

É só misturar: 
– 1 ovo- 1 colher (sopa) de óleo
– 2 colheres (sopa) de ovomaltine
– 2 colheres (sopa) rasas de açúcar
– 2 colheres (sopa) de farinha de trigo
– 1 colher (café) de fermento em pó

Misture bem e coloque em um ramequim untado e polvilhado com ovomaltine (se preferir fazer na caneca não precisa untar e polvilhar nadinha).

Agora é só levar ao microondas em potência máxima. No meu microondas ele fica bom em 1 minuto e meio, mas aconselho você olhar a cada 30 segundos porque a potência de cada modelo pode variar.

Por cima eu polvilhei uma misturinha pronta que comprei em Buenos Aires de açúcar com chocolate e baunilha só para fazer uma graça, se você quiser colocar uma calda quente também vai ser lindo! Molezinha né não?

Ficou com dúvida?

Veja minha página de dúvidas frequentes

20 Comentários

  1. Susana disse:

    Adorei. Ficou divina.

  2. Rislane disse:

    O que ramequim?

  3. Maiara disse:

    Adorei deu super certo…

  4. Tânia Borges disse:

    Tati, estou ficando viciadas nas suas receitinhas… Parabéns!!!

  5. Cátia Farias disse:

    Oi Tati, acabei de fazer essa receita mas meus bolinhos viraram pedras. Os primeiros eu deixei 1 minuto e meio como você sugeriu e acho que dá pra matar alguém com eles. Depois comecei a deixar 1 minuto no máximo, na hora que eu tirei do ramequim eles estavam molezinhos, mas daí quando esfriou ficou bem duro de novo. Me ajuda!!!

  6. Gabriel disse:

    Gente! acabei de fazer! coloquei um pouco de leite condensado e canela em cima e ficou uma delícia!

  7. Entao deixa Tati,é que eu tinha enviado o link de um bolinho, mas tudo bem!!!!De forma alguma quis fazer propaganda de nada ,tá?Adoro seu blog ,sempre me inspiro nele,vc é super didática nas suas receitas ,e faco muitas delas aqui em casa e sempre com muito sucesso!!!!!!!!!Beijos

  8. Rosangela, eu não sei do que vc tá falando gata.
    Se for propaganda de produto ou um comentário unicamente pedindo visita em algum site eu apago mesmo, mas não apaguei nada referente a esta postagem. Pode postar novamente se quiser, o comentário não apareceu mesmo, recebo todos por e-mail e também não está lá…. sinto muito.
    Bjs
    Tati

  9. Desculpa se falei algo que vc nao gostou ,já que vejo que vc nao publicou meu comentário!!!Nao quero de forma alguma fazer propaganda do meu blog,faco ele por pura diversao,e apenas para deixar as receitinhas que eu gosto registradas,nao tenho intuíto de ganhar dinheiro com ele,ou coisa parecida. Coloquei o link do meu bolinho para que vc apenas o visse Tatiana,por tanto, peco mil perdoes se vc achou outra coisa ,tá?!!!!Um grande abraco!!!!

  10. Pati, uma só, se vc tiver tiver ramequim mini até dá 2.
    Bjs

  11. Pati disse:

    Taty,

    Tudo bem? Quantas porçoes dá? Ou só dá uma porção? Obrigada e mtos beijos, Pati Sato

  12. Vivy, o meu não ficou nadinha de gosto de ovo, mas p/ garantir é bom passar na peneira ou tirar a pele do ovo na mão p/ quem tem prática.
    Bjs

  13. vivy disse:

    Gente fiz, a apresentação fica legal, mas eu recomendo adicionar essencial, pois o gosto do ovo ficou acentuado…bjokas

  14. whoua ele esta super bom e bonito ja comia um humm bjs

  15. Que sugestão tão apetitosa!

  16. A vez que tentei em microwave, não ficou gostoso. Mas com sorvete por cima deve ser delicia.

  17. Sula, igual assado forno não fica mesmo, porque a maneira de assar é diferente. O microondas cozinha. Mas se colocar calda assim que tirar do forno fica bem legal, justamente por causa da textura de esponja. Bjs!

  18. Oi Tati, infelizmente não consegui achar ainda uma receita de bolo de microondas que tenha uma textura bem legal. O sabor é ótimo, uma delícia, mas sempre fica aquela textura de esponja, sabe? É tão prático fazer o bolinho no microondas que estou testando… bjs

    ps: amei o bolo de banana rs