Dica: Misturinha Caseira para Limpar Rejuntes

Não há um só dia de faxina que eu não me arrependa até o último fio de cabelo de ter azulejos brancos na cozinha e nos banheiros. Como se não bastasse adivinha que cor é o rejunte? Branco!
Nessa minha luta por mantê-los sempre limpos, eu testei vários produtos industrializados e fórmulas caseiras e vou dizer: essa misturinha é porreta!

Eu faço assim: coloco umas 2 colheres (sopa) de bicarbonato e espremo limão até virar uma pastinha. Aí passo com uma escova de dentes nos rejuntes e deixo por 15 minutos. Após esse tempo lavo os azulejos com uma buchinha e uma mistura água sanitária e sabão, esfregando bem os rejuntes. Aí é só enxaguar. Depois de seco ele fica bem clarinho.  
Se tiverem boas dicas de produtos ou receitinhas caseiras para limpeza compartilhem, please! 
Eu acho tão “phyna” essa troca de experiências sobre faxina! Ô glamour!

41 comentários abaixo sobre Dica: Misturinha Caseira para Limpar Rejuntes

  • Avatar Norma disse:

    Adorei as dicas pra limpar rejuntes de Porcelananto,sofro aqui em casa o meu piso e rejunte tudo claro.Bjos

  • Avatar Josemar disse:

    boa tarde meninas, preciso saber como posso limpar rejunte da parede do banheiro, os rejuntes do chão da sala, cozinha e quartos consegui facilmente retirar com vinagre de álcool branco, mas o da parede do banheiro não sai.
    o que me indicam de usar?
    to tentando dar uma força para minha esposa.
    obrigado

    • Seu problema é aquele bolor marrom chato de sair? Havia tentado de tudo, inclusive vapor. Naaaada. Até que descobri a mistura de 1xicara de café de cloro ( água sanitária não funciona – compro em casas de produtos de limpeza) misturado co 1 colher de sopa de bicarbonato. Essa mistura também uso ao redor das torneiras onde acumulam agua. Misture e passe com escova de dentes, deixo uns 10 minutos e esfrego os azulejos com agua, um pouco de detergente e agua sanitaria e enxaguo. Ha, use luvas e proteja os olhos.

  • Avatar ana rosa disse:

    sera que posso esfregar com palha de aço

  • gostei muito da sua dica vinagre para rejunte encardido, vou colocar em prática, obrigado bjs

  • Avatar Ana Godoy disse:

    Gente, veja x-14 é excelente, coloquei num frasco com bico, passo direto no rejunte e imediatamente passo a escova normal fica branquinho…., até tirei mancha amarelada de blazer com ela e agua oxigenada, cuidado somente pois possui cloro ativo e pode desbotar a roupa, então coloca o veja a agua oxigenada, esfrega rapidinho e enxagua bem com agua corrente e vinagre para parar a reação do cloro. No vanish e outros similares, possue agua oxigenada o que faz soltar a sujeira. Uso em tudo, para limpar fogão também para tanto esquente as bocas, desligue e passe, vc verá. Bjs

  • Avatar Iara Perim disse:

    Meninas, não sei se pode, mas acabou de sair e tem muitas dicas….

    Tati, se não puder, delete por favor.

    http://receitasdeminuto.com/limpeza-com-vinagre/

    • Imagina, toda contribuição é bem vinda!!!

    • Avatar dalva cataldo disse:

      UMA DICA ESPECIAL PARA LIMPAR REJUNTE DO PISO É VINAGRE DE ALCOOL BRANCO COLOQUE, NO REJUNTE E DEIXE AGIR POR 5 MINUTOS PASSSE, UMA ESCOVINHA E PRONTO A SEQUIR COM PANO LIMPO E UMIDO TIRE A SUJEIRA ! CASO ESTEJA MUITISSIMO SUJO DEIXE AGIR POR 20 MIMUTOS OK TUDO FICA LIMPISSIMO

    • Avatar Rita Patricia disse:

      certíssima Dalva, nada de cloro que quase mata a gente dentro do banheiro e a maldita sujeira fica lá no box intacta.
      Agora só uso vinagre…é maravilhoso, limpa de verdade e e a gente ainda fica viva pra contar o milagre kkkkk

  • Resposta pra Renata acima. minha casa é tb com porcelanato claro, nunca use desengordurante, desinfectante, aqueles produtos de limpeza pesada, ou veja normal, todos eles embarçam. Eu só uso veja (ou ipê) qq produto desses, que sejam com alcool. Fica mega brilhante, depois de varrer joga ele no chão e passe o pano (não muito torcido) e depois passe o pano novamente (só que lavado) e bem torcido sem jogar o veja com alcool.
    Ah! Nunca use veja de forma alguma nos eletros brancos, tipo, nos acabamento de geladeira, microondas, sanduicheira, cafeteira, ect… eles amarelam a peça e não tem como reverter, o ideal é somente usar buchinha (parte macia) com detergente, e depois passar um pano e retirar o excesso.
    Bzus

    • Oi Roberta,

      Obrigada pela dica! Vou testar hoje mesmo!!Eu estava usando Ajax ou Destac para Porcelanato e só fica bonito na hora, depois fica tudo embaçado…

  • Avatar kayo disse:

    A fórmula naum funciona tão bem,os rejuntes ainda ficam um pouco sujos,pois pede a mistura de ácido (ácido cítrico do limão) com base(bicarbonato de sódio),como ambos são bem concentrados (bem fortes),eles se anulam,pois essa é a tendencia de ácidos e bases em proporções iguais,é melhor limpar com desengraxante,ou outro produto de limpeza.Obs: Eu sou técnico em Química,sei oq falo

  • Pessoal, vou testar essa receita…

    Alguem tem alguma dica para limpar Porcelanato? O meu é claro é espelhado… vive embaçado…

    Obrigada!!

  • Avatar Unknown disse:

    Tati,
    Eu borrifo x14 limpa limo (tem um cheiro bem forte, pois é a base de cloro). Depois de 10 minutos é só jogar água que está branquinho.
    Beijos! Estou amando seu blog.

  • Avatar Gabriela disse:

    Tati, eu tenho porcelanato com rejunte beem clarinho. Borrifo vinagre branco e deixo uns 10 minutos. Após, esfrega-se com uma vassoura de cerdas grossas e tá pronto! Não precisa ficar agaixada nem se acabar de tanto esfregar.
    Beijos e parabéns pelo blog, leio toda semana.

  • Avatar Pati disse:

    Tati, adorei a dica do rejunte e quero agradecer a colega cleuza pela dica do box, sofro do mesmo mal….. beijos
    Pati Sato

  • Para tirar manchas de gordura do box, você pode usar vinagre puro, esfregar com uma esponja. Outro produto muito bom é varsol casa, passar ele puro esperar um pouco até ele agir.
    Espero ter ajudado.

  • Otima dica…. agora uma dica que realmente preciso é como tirar a ditas manchas no box do banheiro!!!

    • Avatar Jessica disse:

      Olá eu uso pasta de dente comum para limpar o vidro do box até mesmo o azulejo quando fica engordurado !é ótimo ponho a pasta na bucha e passo direto depois enxaguo.

  • Avatar Vanessa disse:

    Nossa Tati, eu sofro do mesmo mal. Reformei meu ap e o banheiro e a cozinha tem piso e azulejo branco e a neura para clarear é grande. Vou testar tb essa sua fórmula mágica…Beijocas

  • Uso sempre "X14" Tira Limo, aqui em casa resolve mesmo. Beijos.

  • Avatar Manuela disse:

    obrigada pela dica, estava procurando alguma coisa pra limpar os rejuntes daqui de casa, vou experimentar!!

  • Avatar Rosana disse:

    Borrifar água sanitária do Carrefour, esperar uns 15 minutinhos e enxaguar! Rejunte branco de novo!

  • Avatar Adriana disse:

    Amei o item Limpeza! Agora imagina este desespero do rejunte branco aqui nos Estados Unidos onde as cozinhas e banheiros não têm ralos, ou seja, não se joga água! Agora já desencanei e o importante é eu saber que está limpo, se está super branco aí já é outro departamento!

  • Avatar Dona Lilian disse:

    Sabe garrafa térmica, que vai ficando com uma nhaca de café dentro? É só jogar água fervendo e 2 colheres de sopa de bicarbonato que sai tudo. <3

  • Avatar Pedro disse:

    kkkkkkkkk,essa historia de limpeza ficou foi muito engraçada,e cada truque.adorei as dicas.

  • ai tati, sou um pouco NEURA com limpeza, quase me mato de esfregar os rejuntes dos banheiros de onde moro, e como comprei um apto na planta tenho pensado mto sobre qual tipo de acabamento colocar nos banheiros, cozinha etc que venham facilitar minha vida, o problema eh que gosto de banheiro branco… dae jah pensei em talvez colocar laminado dentro do box pelo menos nas paredes( na casa da sogra eh assim soh que foi mal colocado, entao nao ficou bonito)ou entao ajulezos maiores dae fica menos rejunte, sei lah… o ideal seria nao ter rejunte nem no piso… to matutando muito sobre esse assunto, compro revistas de decoracao e tem saido mtos banheiros com laminado. vamos ver… mas pro momento vou testar essa sua misturinha na proxima semana… obrigada bj

  • eu tb faço com vinagre branco e fica mt bem ou entao com sumo de limao bjs b.f

  • Adoooroo dicas de faxina!!! Nada como uma casa limpinha e cheirosa né?
    Os rejuntes daqui onde moro são escuros…mas a dica é ótima… vou passar para as amigas…
    bjinhos!!!

  • Avatar Flavia disse:

    Tatiana, tem um produto aqui nos States que impermeabiliza o rejunte e dura assim uns dois anos ou mais. Procura ai em loja de material de construção, pintura, DIY, porque acho dificil num ter tambem na nossa terrinha. Depois de limpinho, voce "pinta" o rejunte com o impermeabilizador, e tchau por uns anos… beijosssss

  • Avatar Giórgia disse:

    Menina…já usou aquele Veja desengordurante? Um branquinho que é de borrifar?
    Ele tira tudo! Tenho ate medo de deixar minha gatinha perto quando passo, de tão agressivo que é…rs….
    Eu adoro! No frasco diz que é desengordurante, mas até piso branco ele desencarde…adoro!

    Beijo

  • Avatar blog? disse:

    Eu tou doido pra comprar uma daquelas maquinas de vapor. Ja usei uma ves e adorei. Elas desengorduram qualquer lugar.

  • Avatar Marcela disse:

    O piso daqui de casa é todo em porcelanato claro, e os rejuntes tb são claros…vi uma vez na net uma receita de vinagre e água morna na proporção de 1/1. Batata! É só esfregar com uma escovinha de roupas macia e depois retirar o excesso com pano úmido…uma belezura!

    PS> O duro é ficar de joelhos esfregando o chão!!! kkkk

  • Eu também gostei da dica é mais uma opção! Apesar que borrifo água sanitária deixo uns 15 minutos e lavo e fica limpinho.

  • Avatar Fernanda disse:

    Muito boa a dica….

  • Avatar Fernanda disse:

    Muito boa a dica….

  • Tati eu borrifo água sanitária pura, deixo uns 15 minutos e enxáguo, fica branquinho.
    Beijos bom fim de semana.
    Patty