medalhao de musculo

Músculo ao Vinho Tinto

Em casa eu faço muita sopa de legumes com carne e para essa finalidade gosto de usar músculo. Só que da última vez que comprei essa carne, achei tão linda que decidi fazer uma outra receita (fiquei com dó de usar na sopa). Se você preferir pode usar outra carne (a de sua preferência).

Eu amo receita que a gente coloca tudo na panela de pressão e quando abre tá pronta, essa é assim. Você vai colocar no fundo da panela:

2 cebolas picadas
1 colher (sopa) de alho triturado
1 cenoura grande em cubos
1 talo de salsão picado (opcional)
2 tomates sem semente picados

Por cima desses ingredientes você coloca a carne, no caso eu usei 7 medalhões grandes de músculo, mas não me recordo o peso (desculpe a minha falha!).
Por fim, você adiciona 1 cálice de vinho tinto seco, 1 cálice de água e 1 envelope de caldo de carne em pó.

Tampe a panela de deixe por 20 minutos em fogo baixo após pegar pressão. Como esta carne estava molinha, esse tempo foi suficiente para ela ficar desmanchando, dependendo da carne que você usar, pode  precisar de mais uns minutos na pressão.  Prove o sal e se achar necessário adicione.

Depois desta etapa você retira os medalhões do molho e coloca na travessa que vai servir. Ao molho que ficou na panela de pressão você adiciona umas batas descascadas e cortadas em pedaços grandes, se necessário coloca mais um pouquinho de água e volta para a pressão por 5 minutos. Depois disso é só colocar sobre a carne e servir com arroz feito na hora.

Salpiquei folhinhas de manjericão porque achei que combinaria bem, mas pode ser cheiro verde tá? Óh colegues, esse papo de carne de segunda, de terceira ou sei lá do que, aqui não rola. O importante é ter a receita certa para cada tipo.

17 comentários abaixo sobre Músculo ao Vinho Tinto