Novidade e Refogado Básico de Bacalhau

Colegas, a partir de hoje o Panelaterpia tem um novo parceiro: a Riberalves, que em Portugal é líder no mercado de produção de bacalhau dessalgado e congelado e exporta o resultado desse sucesso para países como Brasil, Angola, França, Bélgica e Canadá.
O Panelaterapia será o blog tutor do projeto Hoje é dia de Bacalhau que apresentará diariamente uma receita nova feita com bacalhau. E para iniciar os trabalhos eu também tenho uma receita para vocês:



Refogado Básico de Bacalhau

Eu preparei esta receita para o primeiro post porque a partir dela dá para fazer várias outras. Basta ser criativo. Vou mostrar para vocês quanto o Bacalhau é um ingredientes super versátil e simples de ser utilizado!
Ingredientes:
  • 5 colheres (sopa) de azeite
  • 1 cebola picada
  • 3 dentes de alho picados ou triturados
  • 10 azeitonas pretas picadas
  • 1 tomate sem pele e sem semente picado
  • 1/2 xícara (chá) de salsinha picada
  • 1 embalagem de 500g de bacalhau desfiado Riberalves
Refogue a cebola no azeite. Após 2 minutos acrescente o alho e mexa por alguns minutos. Junte o tomate e refogue bem para que ele solte água e fique desmanchando. Some as azeitonas o bacalhau e a salsinha. Mantenha no fogo mexendo sempre para secar por completo os líquidos que se formarem.
Prontinho, agora você tem uma base para utilizar em recheios de tortas, risottos, pães, gratinados, enfim, uma infinidade de pratos que vão pintar por aqui nas próximas semanas, aguardem!
Enquanto isso, visitem a página da Rieralves www.bacalhauriberalves.com.br e a fan page www.facebook.com/bacalhauriberalves e confiram as receitas que fazem parte do projeto Hoje é Dia de Bacalhau. Tem receita nova todo os dias e muita interatividade com os leitores.

*Este texto é um artigo patrocinado.

19 comentários abaixo sobre Novidade e Refogado Básico de Bacalhau