Lorinda Seto

Cupcake teve o seu momento “estrela” e embora já tenha perdido um pouco do seu brilho, ainda é bastante popular. Vamos combinar que esses bolinhos, na maioria das vezes, não são muito saborosos e são bem desconfortáveis p/ comer. Tem como não sujar o nariz com aquela cobertura? No entanto, para mim, tudo isso fica em segundo plano porque a função principal deles é decorar. E cumprindo a função decorativa os da grife de bolos Lorinda Seto são incríveis! Dá uma olhada:

Não estou dizendo que cupcakes não podem ser gostosos, por favor, não me entendam mal, eu disse que na maioria das vezes, os que eu provei eram mais bonitos do que gostosos. Eu gostava mesmo era dos bolos embrulhados no papel alumínio, ai que saudade!

15 comentários abaixo sobre Lorinda Seto

  • Lindos de mais, uma verdadeira obra de arte, também faço cupcakes, mas os meus não chegam a tanta beleza assim, mas quem sabe um dia eu chego lá.Bjs

  • Realmente, ara comer com tanta decoração, deve ser complicado mesmo, mas que são verdadeiras obras de artes, são e lindos demais.as que os tradicionais são divinos também.

    Bj

    Jane Lea

  • Concordo com tudo o que você disse. Certa vez, comprei um de uma famosa grife de brigadeiros,no Shopping Recife, e te confesso, era mais bonito do que gostoso. Tratava-se de um bolinho, sem recheio, e apenas uma cobertura bonita de brigadeiro. O bolinho não era gostoso, não tinha gosto de nada. Comi apenas a cobertura e o bolinho foi para o lixo.

  • Tati, acho que pensamos mais ou menos da mesma forma. O sabor não supera a beleza do cupcake. Comi alguns muito bons, mas nunca tão bons quanto bonitos….
    mariacarambola.wordpress.com

    ♥♥♥

  • Avatar Léia disse:

    Oi Tati, são linissimas.Parecem obras de arte, de tão perfeitos.Achei um mais lindo que o outro.Dificil saber qual ficou mais bonito.Adorei.

  • adoro todos tati ..vc sabe né ..amoooo esse bolinho virou mania aqui em casa e esses são perfeitos obrigado por compartilhar bjão bom findi

  • Avatar Maria Célia disse:

    Olá Tati
    São verdadeiras obras de arte, é difícil acreditar que se pode comer estas maravilhas.
    Minhas filhas andaram numa onda de fazer cupcakes, evidentemente, não tinham este glamour e arte destes que você postou, mas eram danados de gostosos.
    Beijo.

  • Eu acredito que eles podem ser ambos. O que acontece é que para popularização dele, acabou-se criando obras de arte sem gosto nenhum.

    Eu odeio aquelas montanhas de cobertura (impossíveis de se morder) e condeno o excesso de pasta americana (que não traz sabor).

    Tanto é que quando faço cupcakes aqui em casa, a maioria acaba sem cobertura. Mas é injusto generalizar e dizer que eles não tem gosto.

    Assim os poucos que fazem bem caem no descrédito por conta dos outros.

  • Avatar Sandra Lima disse:

    Concordo com você, Tatiana! Normalmente são mais bonitos que gostosos. E aqueles bolos no papel alumínio podiam se dar ao luxo de serem bem molhadinhos, a única coisa que importava era o sabor, porque a beleza não aparecia mesmo. Dá pra sentir muita saudade!
    Beijos

  • Avatar Adriana disse:

    Concordo, na maioria das vezes são mais bonitos do que gostosos. Moro nos Estados Unidos e aqui reina a praticidade. Em quase todas as festas o bolo é cupcake. Muitas vezes fazem um bolo grande com aquele monte de cobertura, creme, gordura e etc e na hora de "partir" são na verdade vários cupcakes grudadinhos por toda aquela lambuzeira, vc só vai puxando o seu.
    Vc falou do bolo no alumínio, fiz no aniversário do ano passado do meu filhote. Fez o maior sucesso pois os americanos não conheciam. Como o tema era o filme Cars 2 , fechei os pacotes com fitas vermelhas, entregava os bolinhos no pratinho do Cars com um garfinho já preso ao laço e todos os salgadinhos (brasileiros) eram servidos com aquelas bandeirinhas quadriculadas da linha de chegada espetadas em um palitinho.

  • Avatar Heddy disse:

    obras de arte! maravilhosos!

  • Avatar lili disse:

    E cadê coragem de comer uma coisa tão bonita?

  • Avatar Titima disse:

    Tati, também acho cupcakes muito difíceis de comer! Acabo sempre requisitando um garfo, o que detona a beleza e a decoração deles… Além disto, prefiro bolo mais molhadinho, então concordo com você que eles são mais uma tentação para os olhos do que para o paladar…
    Abraços, Ana

  • Avatar Monta Encanta disse:

    Tati, eu também não gostava muito, mas sempre amei a praticidade e a beleza deles, então resolvi "abrasileirar", fazer de brigadeiro, torta de limão, fubá!!! para mim ficou perfeito, gostoso, facil de servir e bonito!!! aqui em casa eles são estrelas… bjus. Fabby.

  • hahahaha verdade Tati, bolo embrulhado em papel alumínio, bem molhadinho hum delícia.
    Mas, eu tb já comi uns cupcake dos deuses. Principalmente com coberturas mais cremosas. Não gosto dos feito com pasta americana ou outra cobertura mais seca. Bom é se lambuzar com uma cobertura bem melequenta, mas não muito doce.
    Beijinhos