Risoto de Brócolis com Lombo de Bacalhau no Azeite de Alho

Este lombo de Bacalhau Porto Morhua Riberalves é incrível! O sabor é suave, porém marcante. A consistência é maravilhosa! Só experimentando para vocês entenderem o que eu estou falando! A combinação com o risoto de brócolis ficou perfeita.  Se você está em busca de uma receita sofisticada, mas fácil de fazer, minha sugestão é essa! Com toda certeza!




Para o bacalhau:

– 1 kg de lombo de bacalhau Riberalves – 1/2 xícara de azeite Descongele o bacalhau, retire a pele e corte o lombo em fatias com cerca de dois dedos de largura. Coloque em um refratário e regue com azeite. Leve ao forno médio por 40 minutos. Olha que praticidade! Vem salgado no ponto perfeito para usar! Enquanto isso prepare o risoto. Para o risoto: – 1/2 cebola picada – 1 colher (sopa) de alho triturado – 3 colheres (sopa) de azeite – 1 xícara de arroz próprio para risoto – 2 xícaras de flores de brócolis picadas grosseiramente – 1,5 litro de caldo de legumes (caseiro ou industrializado) – 1/2 xícara (chá) de queijo parmesão Refogue a cebola no azeite. Acrescente o alho e, antes que fique dourado, junte os brócolis. Refogue rapidamente e adicione o arroz, misturando tudo. Junte uma concha do caldo, que deve estar aquecido. Mantenha a mistura em fogo baixo, mexendo sempre até que o líquido quase seque. Repita a operação até que o arroz esteja macio e os brócolis quase dissolvidos. Abaixe o fogo e coloque o parmesão. Para o azeite de alho: Leve ao fogo baixo três dentes de alho picados com 1/2 xícara de azeite. Quando o alho dourar, desligue o fogo. Montagem: Coloque uma porção de risoto no prato, sobre ele uma porção do lombo de bacalhau assado e regue com o azeite de alho. Nível de dificuldade: fácil Tempo de preparo: 45 minutos Rendimento: 4 porções Esta receita faz parte do projeto “Hoje é Dia de Bacalhau“. Todos os dias tem receita nova na página www.bacalhauriberalves.com.br e na fan page www.facebook.com/bacalhauriberalves. Não deixem de conferir!

* Artigo patrocinado.

Ficou com dúvida?

Veja minha página de dúvidas frequentes

Este texto é um artigo patrocinado, o que não invalida a opinião expressa pela blogueira e o empenho em selecionar produtos e serviços de qualidade para o blog

13 Comentários

  1. Débora disse:

    Oi Tati, sou sua mega fã…
    Adoro cozinha e adoro experimentar,menos dando zica as vezes(rsrs).Aqui já virei a cozinheira chefe dos amigos e familia,e isso me dá muito prazer.
    Fiz essa receita do jeito que vc postou, não mudei nada(o que é do meu feitio), e simplismente ficou perfeita.Maridão comeu muuuito !!!
    Beijos

  2. Mariana disse:

    Babei nessa receita. Ja esta na minha lista!

  3. Carlahcy – Você deve estar deixando a água secar demais. Também não pode sair de perto da panela. Tem que mexer o tempo todo.
    Prefira as panelas de fundo mais grosso. Eu não gosto de fazer risoto em panela de inox, só faço nas de ferro.
    Bjs
    Tati

  4. Karina, eu não estou muito por dentro do valor, mas como vende também na rede Assaí imagino que não seja tão caro, já que é uma rede mais popular.
    Bjs

  5. Oi Tati. Bem mais prático, não precisa ficar trocando a água para dessalgar. Essa embalagem de 1 kg é muito cara? Beijo
    mariacarambola.wordpress.com
    ♥♥♥

  6. Vania disse:

    Oi Tatiana,boa tarde !!
    Hummmm quase senti o cheirinho delicioso daqui !!
    Beijão.

  7. Patrícia – substitui sim, vem com sal no ponto certo, é só descongelar e usar em qualquer receita.
    Bjs

  8. Olá, Tatiana. Perguntinha boba: Esse bacalhau congelado é substituto daquele salgado, comum. Quero dizer, dá pra gente utilizar nas mesmas receitas (bacalhoada a portuguesa, bolinho de bacalhau)? Se puder, com certeza vou optar por esse que acho mais saudável e com garantia de qualidade. O salgado a gente não sabe quanto tempo tá lá, as milhares de pessoas que já apalparam o produto…e aí vai…Obrigada, abçs.
    Patrícia Portella

  9. Lu disse:

    deve ter ficado bem saboroso.
    Beijos
    boracozinhar-lu.blogspot.com

  10. Adoro risoto. Esse deve ter ficado delicioso.
    Abraços.

  11. Andrea disse:

    Vou fazer as duas receitas! Este prato deve ter ficado saborosíssimo!

    Bjão

    Andrea – Sweet and Saucy
    http://betasweets.blogspot.com/

  12. Mas que maravilhosa sugestão!

  13. saboracasa disse:

    yammi que delícia – adorei