in , , ,

Bacalhau à Zé do Pipo

Esta receita leva o nome do dono de um tradicional restaurante que existiu na cidade do Porto (Portugal). Foi criada em 1960  e ganhou destaque em um concurso denominado “a melhor refeição ao melhor preço“.
Realmente a receita é uma delícia e com Bacalhau Riberalves fica muito simples de prepará-la.

Ingredientes:
– 1kg de lombo de bacalhau Riberalves
– 1l de leite
– 2 xícaras de purê de batatas
– 1 cebola em rodelas
– 2 colheres (sopa) de manteiga
– 1 colher (sopa) de azeite
– 1 xícara de maionese (caseira ou industrializada)

Descongele o bacalhau e leve ao fogo para ferver mergulhado no leite (você pode acrescentar um pouco de água se a quantidade de leite não cobrir o bacalhau). Assim que ferver, desligue o fogo.
Refogue a cebola na manteiga e no azeite até murchar, reserve.

Escorra o bacalhau, retire a pele, divida em pedaços grandes e coloque em um refratário. Coloque a cebola refogada sobre ele. Faça montinhos de purê de batatas nos espaços que sobraram entre os pedaços de bacalhau. Cubra com a maionese e leve ao forno para gratinar.

Nível de dificuldade: fácil
Tempo de preparo: 40 minutos
Rendimento: 6 porções 
Esta é mais uma receita deliciosa do projeto “Hoje é Dia de Bacalhau”, onde você encontra  receita nova todos os dias na página www.bacalhauriberalves.com.br e na fan page www.facebook.com/bacalhauriberalves.

* Artigo patrocinado.
Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 1 Média: 1]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

15 Comments

Como Fazer Vodka Colorida e Aromatizada

Alfineteiro na Xícara de Café