Risoto de Abobrinha com Bacalhau

Risoto é uma comida tão acolhedora, né gente? É quase um abraço em forma de refeição! Então que tal aproveitar a sofisticação do bacalhau com a facilidade do preparo deste prato e fazer um agrado a pessoas especiais com esta delícia?

Ingredientes: – 1/2 cebola picada

– 1 colher (sopa) de alho triturado – 3 colheres (sopa) de azeite – 1 xícara de vinho branco seco – 500g de postas de bacalhau Riberalves – 1 e 1/2 xícara (chá) de arroz próprio para risoto – 1 xícara de abobrinha picada em cubos – 1,5 a 2 litros de caldo de legumes (caseiro ou industrializado) – 1/2 xícara (chá) de queijo parmesão – Salsinha picada Cozinhe as postas em água fervente. Retire a pele e as desmanche em lascas.

Refogue a cebola no azeite. Some o alho e, antes que fique dourado, junte o bacalhau e a abobrinha. Misture rapidamente e adicione o arroz. Junte o vinho branco e mexa bem até evaporar.  Adicione uma concha do caldo de legumes que deve estar aquecido. Mantenha a mistura em fogo baixo mexendo sempre até que o líquido quase seque. Repita a operação até que o arroz esteja macio e a abobrinha cozida. Abaixe o fogo e junte o parmesão. Regue com azeite e polvilhe salsinha picada. Nível de dificuldade: fácil Tempo de preparo: 40 minutos Rendimento: 4 porções Mais uma receita deliciosa que está participando do projeto “Hoje é Dia de Bacalhau”, em que a Riberalves disponibiliza receitas novas todos os dias na página www.bacalhauriberalves.com.br e na fan page www.facebook.com/bacalhauriberalves* Artigo patrocinado.

Ficou com dúvida?

Veja minha página de dúvidas frequentes

Este texto é um artigo patrocinado, o que não invalida a opinião expressa pela blogueira e o empenho em selecionar produtos e serviços de qualidade para o blog

12 Comentários

  1. Ana Paula disse:

    Qual o tipo da abobrinha??

  2. fatima disse:

    Oi Tatiana, adorei a receita, porém fiquei triste com a Ribeiralves.
    O bacalhau tinha mais pele e espinha que o bacalhau em si!!!!
    Parabéns pelo seu trabalho!!!!!
    Fatima Chamusca

  3. Laura Dantas disse:

    Sem Palavras, simplesmente MARAVILHOSO, facil de fazer e barato…uma receita pra imprecionar qualquer pessoa…..A minha familia adorou, ate´as crianças curtiram o prato…..
    Parabens Tatiane,
    Ja virei sua fã de carteirinha…..

  4. Laura Dantas disse:

    Fala sério……sem palavras, tudo de bom, facil barato e MARAVILHOSO…..para quem quer fazer algo diferente pra familia é uma boa opção….Até as crianças vão amar…..
    Parabéns Tatiane, ja virei sua Fã.

  5. Julia Gabas disse:

    Oi Tatiana, eu fiz ontem! Era um dia de comemoração e ficou maravilhoso! Apanhei um pouco para tirar a pele pq foi a primeira vez q fiz bacalhau rsss, vc sabe me dizer o tempo ideal de cozimento para a pele sair mais fácil?
    Parabéns pela receita, com certeza vou repetir muitas vezes!
    Beijos,
    Julia
    estarbemmelhor.blogspot.com

  6. Snack Bentô disse:

    Simples e gostoso! 🙂

  7. Eu disse:

    HHuummm…mais uma receita que quero fazer. Aliás, fiz a do risoto de bacalhau com brocólis e ficou fantástica!!! Mas…estou aqui para pedir uma coisa: estou louca para comprar uma Le Creuset, mas fico na dúvida em pagar o que pedem por ela. E, sabendo que vc tem ela e outras de marcas variadas e preços também, iria sugerir para vc fazer um post sobre esse tipo de panela e sua opinião pessoal. Preciso de ajuda na escolha!! E acho que outras como eu. Parabéns pelo blog. Passo aqui todos os dias!! Bjs.

  8. Lu disse:

    uma delicia, e praticidade adoro risoto.
    beijos
    boracozinhar-lu.blogspot.com

  9. Laís disse:

    Adoro risoto mas tenho medo de tentar fazer em casa, não sou muito expert na cozinha, ainda! Tô aprendendo.
    Bjs
    Laís

  10. Que aspecto maravilhoso!
    Está totalmente ao meu gosto.