Couscous de Bacalhau

Esta é uma opção bem charmosa para ser servida como entradinha. O sabor delicado do couscous combina perfeitamente com a presença marcante do bacalhau. É realmente uma delícia!  Mais uma receita superprática com bacalhau Riberalves para vocês:

Ingredientes
  • 3 colheres (sopa) de azeite
  • ½ cebola picada
  • 2 dentes de alho picados ou triturados
  • 5 azeitonas pretas picadas
  • 1 tomate sem pele e sem semente picado
  • 1/3 xícara de pimentão picado (pode ser o pimentão verde, vermelho ou amarelo)
  • 1/4 xícara (chá) de salsinha picada
  • 1 xícara de bacalhau desfiado Riberalves
  • 1 xícara de couscous 
  • 250ml de caldo de legumes (caseiro ou industrializado – no caso de industrializado, dissolver 1/3 de tablete nos 250ml de água).

Refogue a cebola no azeite. Após 2 minutos, acrescente o alho e mexa por alguns minutos. Junte o tomate e o pimentão e refogue bem. Some as azeitonas, o bacalhau e a salsinha. Mantenha no fogo, mexendo sempre, para secar por completo os líquidos que se formarem.

Misture o couscous com o caldo de legumes em um recipiente com tampa. Mantenha tampado e deixe descansar por 10 minutos. Junte o refogado de bacalhau ao couscous e sirva ainda morno, polvilhado com salsinha e regado com azeite. Nível de dificuldade: fácil Tempo de preparo: 30 minutos Rendimento: 6 porções Esta é mais uma receita do projeto “Hoje é Dia de Bacalhau”, do qual me orgulho muito de ser a tutora. Tem receita nova todos os dias na página www.bacalhauriberalves.com.br e na fan page www.facebook.com/bacalhauriberalves.

* Artigo patrocinado.

Ficou com dúvida?

Veja minha página de dúvidas frequentes

Este texto é um artigo patrocinado, o que não invalida a opinião expressa pela blogueira e o empenho em selecionar produtos e serviços de qualidade para o blog

13 Comentários

  1. Meu blog disse:

    Olá! Sou fã do blog desde o ano passando que o descobri e lhe parabenizo por ele.

    Já fiz várias receitas e todas deram certo: petit gate, pão de queijo, lasanha de bacalhau e tantas outras. Sobre essa receita, fiquei na dúvida sobre o que é esse "Couscous", é o mesmo que cuscuz de milho(nordeste) ou não?

    • Obrigada por prestigiar o blog!
      Couscous é um termo genérico para grão de trigo duro. No Brasil não é muito comum, mas hoje já se encontra em alguns supermercados.

  2. Luciana Fiuza disse:

    Taty,onde vc encontra os produtos Ribeiralves aqui em Sorocaba??
    Ps-o blog está cada dia melhor…parabéns…qdo estou meio sem idéia ou inspiração é aqui que me encontro…sempre aguça o paladar e tb a vontade de cozinhar da gente. Bjo obrigada.

  3. Fernanda disse:

    Tati vc usou o caldo caseiro?

  4. Olá , to acostumado a fazer cuscuz de sardinha ou legumes como abobrinha , cenoura , berinjela
    mai no no bacalhau não tinha pensado. Obrigado pela dica.

    • É que esse que você faz é o cuscuz paulista, quele em forma de bolo geralmente com farinha de milho. Esse é outra coisa, é feito com grãos que a gente chama popularmente de couscous marroquino.
      Bjs

  5. Dona Maroka disse:

    OIii, sou fã do panelaterapia…adoro suas postagens, todo dia entro p/ ver se tem algo novo!
    Continue assim!!!
    Beijoos!