in , ,

Sugestões para o Dia das Crianças

[Imagem daqui]
Longe de mim querer dar dicas de educação, uma vez que nem filhos eu tenho, mas tenho visto por aí algumas coisas que me deixam chocadas. Dia desses na sala de espera do médico vi duas crianças (irmãos) que deviam ter 3 e 5 anos com 2 Ipads. Tudo bem os pais serem ricos e poderem proporcionar o melhor, mas eu me pergunto: essas crianças realmente precisam de Ipads para usufruir dos seus joguinhos?
Vejo crianças que mal sabem escrever com celulares de ultima geração, meninas de 10 anos pedindo maquiagem  MAC de dia das crianças. O mundo enlouqueceu ou eu perdi algum capítulo dessa novela?
Papais e mamães que tal proporcionar algo diferente no dia das crianças? Alguma atividade bacana que vá além de entrar em uma loja e escolher um presente. Separei algumas sugestões:
1. Atividades que envolvam o despertar da consciência ecológica. Esses monstrinhos com garrafa PET cheios de doce vão alegrar e instruir os pequenos (imagem daqui).
2. Que tal presentear seu filho com um animal de estimação? Melhor ainda é levá-lo a uma instituição de adoção de animais para que ele mesmo escolha seu novo amigo! Com isso ele aprende que amor independe de raça ou aparência (imagem daqui).
3. Outra ideia bacana é preparar um bolo junto com seu filho (ou seus filhos). Coloque a criançada para botar a mão na massa, garanto que será gratificante ter na mesa do lanche algo preparado por eles (imagem daqui).
4. Já que os pequenos prepararam o lanche, que tal organizar um piquenique em um lugar bem bacana? (imagem daqui).
5. Propor uma tarde de resgate das brincadeiras mais simples, como as da época dos papais: pular corda, amarelinha, pião, esconde-esconde, peteca, etc. (imagem daqui).
Esse é o meu recado: menos consumo vazio e mais amor e atenção! Feliz dia das Crianças! Outras contribuições para o Dia das Crianças serão bem-vindas, manda bala aí nos comentários!
Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

11 Comments

Testei: Extrator e Bate Pik

Brigadeiro Gourmet de Paçoca