in , , ,

Biblioteca: Comida de Baby e Comida Mediterrânea

A editora Nobel me enviou alguns livros (muito obrigada!) para minha avaliação. Abaixo um pouco do que eu achei sobre cada um deles.
Pausa para divagação: “tem cheiro melhor do que de livro novo?“.

500 RECEITAS PARA CRIANÇAS E BEBÊS (GLOCK, BEVERLEY)
Nota da editora: A melhor seleção de receitas para bebês e crianças, bem explicadas e muito fáceis de seguir. Há orientações para a introdução de alimentos na dieta do bebê recém-desmamado e as receitas evoluem de acordo com o seu crescimento, com sugestões para toda a sua infância. São 500 receitas tão gostosas e nutritivas que vão agradar não só a criança como também toda a família.
Minha opinião: Achei ótimo, muito completo. Não tem apenas as 500 receitas de comidinhas para crianças e bebês, tem também dicas sobre alimentos que podem causar alergias, equipamentos necessários para o preparo, dicas de congelamento. Ótimo presente para futuras mamães (e papais)!

500 RECEITAS MEDITERRÂNEAS (SFORZA, VALENTINA)

Nota da editora: A melhor seleção de receitas dos países banhados pelo Mediterrâneo, das mais clássicas e tradicionais às mais modernas e inovadoras, todas muito bem explicadas e fáceis de fazer. A comida mediterrânea é famosa por ser saudável, deliciosa e muito atraente. Ela consiste, em geral, de diversos pratos pequenos preparados com ingredientes frescos, de baixo teor de gordura saturada, incluindo verduras, legumes, grãos integrais, pães, frutas, oleaginosas, sementes e azeite em abundância, assim como peixes, aves e apenas um pouco de carne vermelha, sendo comum o acompanhamento moderado de vinho. É a cozinha que mais agrada a todos pela diversidade de sabores e cores.
Minha opnião: Cozinha mediterrânea é tudo que foi falado na nota da editora e mais um pouco! Acho colorida, aromática, saudável, enfim, tudo de bom! Esse livro conseguiu captar essa essência. As receitas são incríveis e as fotos são lindas! Os ingredientes usados nas receitas também são bem possíveis de encontrar, nada mirabolante. Adorei!
Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

9 Comments

Lombo de Bacalhau com Arroz de Castanha

Arroz com Calabresa e Vegetais