Dica Saudável com Pitadas de Conhecimento

Você sabia que nosso paladar é capaz de identificar cinco gostos? Sim, isso mesmo. São eles doce, azedo, amargo, salgado e o quinto, que é o umami.
O Umami tem o atributo de realçar o sabor dos alimentos deixando-os ainda mais deliciosos e, além disso, significa saboroso em japonês. Curioso, não? Para saber mais, clique –> aqui.


A nossa dica é usar AJI-NO-MOTO® que proporciona este gosto Umami, deixando suas receitas ainda mais gostosas. E o melhor é que ele não altera o sabor, só realça!

Além deste benefício, o AJI-NO-MOTO® também pode contribuir para uma alimentação mais equilibrada, reduzindo a quantidade de sódio das preparações.
O conceito é muito simples: basta reduzir a quantidade de sal padrão de qualquer receita salgada pela metade e adicionar a mesma quantidade de AJI-NO-MOTO®. Com esta substituição, você consegue consumir no mínimo 25% menos sódio nas suas receitas, sem abrir mão do sabor.
Então mãos a obra, né? Você pode fazer o teste em algumas receitas que o próprio site do produto indica, é só clicar–> aqui para ver. O site também tem uma explicação super didática sobre o produto e os benefícios que ele proporciona.Veja –> aqui.

* Artigo patrocinado.

10 comentários abaixo sobre Dica Saudável com Pitadas de Conhecimento

  • Avatar Renata disse:

    Tati: Concordo que a comida fic mais gostosa, mas o ajinomoto me faz um mal…
    Fico lembrando da comida por mais de 10h, sem direito a trégua mesmo se tomar um sal de frutas.
    Bom, mas cada um é cada um, né?

  • Avatar susi disse:

    Atualmente o glutamato monossódico (GMS) é amplamente utilizado na indústria de alimentos como realçador de sabor. Segundo órgãos regulatórios como o FDA e a ANVISA, este está classificado como um aditivo seguro e por isso não possui um limite máximo regulamentado. O limite ficaria a critério da indústria de acordo com a intensidade de sabor que esta deseja adicionar ao produto. Porém estudos epidemiológicos correlacionam o consumo de GMS a diversos quadros patológicos como o Mal de Alzheimer, a doença de Huntington e também a chamada obesidade hipotalâmica.

  • Avatar Beth Carolina disse:

    Tati,
    Casei há dois meses e estou bem empolgada com seu site, tento que eu criei um blog tb pra falar sobre as coisas que ando fazendo!

    Um beijo e obrigada por todas as dicas!

  • Avatar Angela Souza disse:

    Lindona, me perdoa, mas isso não tem nada de saudável, pelo contrário, se é que me entende.
    O que ele faz realmente, é viciar as papilas gustativas, e com o tempo elas perdem a função, sem falar de muitas outras coisitas mais… meu organismo agradeceu muito desde que parei de usar.
    Abraço da Ângela!

  • Avatar Ana Borges disse:

    Tive oportunidade de realizar um estudo com ratos em laboratório – utilizando o produto (fonte de glutamato monossódico).
    A pesquisa comprovou que ele provoca sensação de não-saciedade, gerando aumento de peso e deixando os animais em um estado de semi-obesidade (mesmo com a prática de exercício).

  • Avatar Helena disse:

    Oi, eu curto muito o anjinomoto.bjs

  • Avatar Jorge Okamoto disse:

    Há pessoas que possam ter alguma anomalia utilizando o Ajinomoto (Glutamato Monossódico).

    No entanto, desde criança minha mãe utilizava na comida e cá estou eu firme e forte 🙂

    É só maneirar na dosagem os condimentos 😉

    http://www.ajinomoto.com/features/aji-no-moto/pt/truth/qa.html

  • Avatar Alessandra disse:

    AMEI ESTA DICA,VOU TESTAR COM CERTEZA,TAMBÉM JÁ VISITEI O SITE.aCHAVA QUE AJINOMOTO era tão vilão na comida em quantidade de sódio quanto o Sazon e outros caldos prontos de galinha e temperos.

  • Obrigada pelas informações!
    Bjs

  • Avatar Obs.sp disse:

    Tati,
    sou sua leitora e fã já faz mais de ano, passo por aqui todos os dias.

    Seu patrocinador não esclarece no site dele que na Medicina
    Tradicional Chinesa SEMPRE foram 5 sabores (há mais de MIL anos).

    O tal do "quinto sabor" que está sendo divulgado como uma descoberta japonesa de aproximadamente 100 anos sempre existiu para os chineses….

    E para completar as informações sobre o produto, este site apresenta informações bem interessantes:

    http://www.msgtruth.org/whatisit.htm

    bj

    Regina