Você sabia que nosso paladar é capaz de identificar cinco gostos? Sim, isso mesmo. São eles doce, azedo, amargo, salgado e o quinto, que é o umami.
O Umami tem o atributo de realçar o sabor dos alimentos deixando-os ainda mais deliciosos e, além disso, significa saboroso em japonês. Curioso, não? Para saber mais, clique –>
aqui.
A nossa dica é usar AJI-NO-MOTO® que proporciona este gosto Umami, deixando suas receitas ainda mais gostosas. E o melhor é que ele não altera o sabor, só realça!
Além deste benefício, o AJI-NO-MOTO® também pode contribuir para uma alimentação mais equilibrada, reduzindo a quantidade de sódio das preparações.
O conceito é muito simples: basta reduzir a quantidade de sal padrão de qualquer receita salgada pela metade e adicionar a mesma quantidade de AJI-NO-MOTO®. Com esta substituição, você consegue consumir no mínimo 25% menos sódio nas suas receitas, sem abrir mão do sabor.
Então mãos a obra, né? Você pode fazer o teste em algumas receitas que o próprio site do produto indica, é só clicar–>
aqui para ver. O site também tem uma explicação super didática sobre o produto e os benefícios que ele proporciona.Veja –>
aqui.
* Artigo patrocinado.
10 comentários abaixo sobre Dica Saudável com Pitadas de Conhecimento
Tati: Concordo que a comida fic mais gostosa, mas o ajinomoto me faz um mal…
Fico lembrando da comida por mais de 10h, sem direito a trégua mesmo se tomar um sal de frutas.
Bom, mas cada um é cada um, né?
Atualmente o glutamato monossódico (GMS) é amplamente utilizado na indústria de alimentos como realçador de sabor. Segundo órgãos regulatórios como o FDA e a ANVISA, este está classificado como um aditivo seguro e por isso não possui um limite máximo regulamentado. O limite ficaria a critério da indústria de acordo com a intensidade de sabor que esta deseja adicionar ao produto. Porém estudos epidemiológicos correlacionam o consumo de GMS a diversos quadros patológicos como o Mal de Alzheimer, a doença de Huntington e também a chamada obesidade hipotalâmica.
Tati,
Casei há dois meses e estou bem empolgada com seu site, tento que eu criei um blog tb pra falar sobre as coisas que ando fazendo!
Um beijo e obrigada por todas as dicas!
Lindona, me perdoa, mas isso não tem nada de saudável, pelo contrário, se é que me entende.
O que ele faz realmente, é viciar as papilas gustativas, e com o tempo elas perdem a função, sem falar de muitas outras coisitas mais… meu organismo agradeceu muito desde que parei de usar.
Abraço da Ângela!
Tive oportunidade de realizar um estudo com ratos em laboratório – utilizando o produto (fonte de glutamato monossódico).
A pesquisa comprovou que ele provoca sensação de não-saciedade, gerando aumento de peso e deixando os animais em um estado de semi-obesidade (mesmo com a prática de exercício).
Oi, eu curto muito o anjinomoto.bjs
Há pessoas que possam ter alguma anomalia utilizando o Ajinomoto (Glutamato Monossódico).
No entanto, desde criança minha mãe utilizava na comida e cá estou eu firme e forte 🙂
É só maneirar na dosagem os condimentos 😉
http://www.ajinomoto.com/features/aji-no-moto/pt/truth/qa.html
AMEI ESTA DICA,VOU TESTAR COM CERTEZA,TAMBÉM JÁ VISITEI O SITE.aCHAVA QUE AJINOMOTO era tão vilão na comida em quantidade de sódio quanto o Sazon e outros caldos prontos de galinha e temperos.
Obrigada pelas informações!
Bjs
Tati,
sou sua leitora e fã já faz mais de ano, passo por aqui todos os dias.
Seu patrocinador não esclarece no site dele que na Medicina
Tradicional Chinesa SEMPRE foram 5 sabores (há mais de MIL anos).
O tal do "quinto sabor" que está sendo divulgado como uma descoberta japonesa de aproximadamente 100 anos sempre existiu para os chineses….
E para completar as informações sobre o produto, este site apresenta informações bem interessantes:
http://www.msgtruth.org/whatisit.htm
bj
Regina