in , , ,

Lombo de Bacalhau com Cebolas Caramelizadas

Eu não tenho palavras para descrever o quanto ficou perfeita  a combinação do bacalhau com as cebolas adocicadas. Incrível! Acho que ficou ainda mais gostoso porque o bacalhau da  Riberalves é úmido e macio.  Agora vamos ao que interessa:


Ingredientes:
4 pedaços de Lombo de Bacalhau Riberalves
4 cebolas cortadas em rodelas finas
4 batatas cortadas em rodelas
4 dentes de alho picados em 3 partes
5 colheres (sopa) de azeite (para dourar a cebola)
azeite o suficiente para regar o bacalhau
Descongele o bacalhau, retire a pele e corte o lombo em pedaços grandes.
Cozinhe as rodelas de batatas por 8 minutos em água fervente. Escorra.
Regue um refratário com um fio de azeite e coloque no fundo as rodelas de batata e os dentes de alho. Sobre elas coloque os pedaços de lombo de bacalhau, tempere com um pouquinho de sal e pimenta, regue com azeite e leve ao forno até dourar o bacalhau.
Em uma frigideira ou panela aqueça o azeite e junte a cebola em rodelas, mexa constantemente em fogo médio até ficarem bem douradas.  Na hora de servir, espalhe a cebola sobre o bacalhau.
Nível de dificuldade: fácil
Tempo de preparo: 1 hora
Rendimento: 4 porções
Esta é mais uma receita do projeto “Hoje é Dia de Bacalhau”. Tem  receita nova todos os dias na página www.bacalhauriberalves.com.br e na fan page www.facebook.com/bacalhauriberalves
* Artigo patrocinado.

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

17 Comments

Um Jeito Novo de Desfiar Frango

Geladeira Vazia, mas com Dignidade