in , , , , ,

Resenha: Minha Carne Assada

Recebi alguns e-mails querendo saber minha opinião sobre este produto. Confesso que ainda não tinha usado, mas resolvi experimentar para contar para vocês o que achei.
A Knorr já havia lançado a versão para aves chamada “Meu frango Assado” e posteriormente lançou a “Minha Carne Assada” nas versões “Caseira” e “Alho e Ervas” (que foi a que eu utilizei).

O produto consiste em uma embalagem dupla onde você vai encontrar de um lado um saquinho de celofane com lacre e de outro o tempero, que contém:
Basta você colocar a carne dentro do saquinho, despejar o conteúdo do pacote de tempero, lacrar e levar ao forno.
Fiz o teste com uma peça de lombo suíno de 1,6 kg. Além do tempero que veio no produto, acrescentei 2 colheres (sopa) de shoyu, suco de 1 limão, 1 colher (sopa) de alho triturado, 2 colheres (sopa) de mel e um pouquinho de água para facilitar na hora de espalhar o tempero. Deixei o lombo no saquinho já lacrado de um dia para o outro na geladeira.
No dia seguinte deixei o lombo 15 minutos fora da geladeira e levei ao forno preaquecido em 180º por 1h e 30min. O saquinho vai ficar bem inflado com o calor, mas não se preocupe que ele aguenta bem. Tirei o lombo do saquinho e coloquei em uma assadeira. Voltei ao forno para dourar por mais 30 minutos.
O resultado final foi ótimo, carne macia, dourada e tempero bem saboroso.
Gostei do produto. Achei prático o fato de vir com o tempero pronto, porque celofane para assados não é nenhuma novidade, você encontra fácil em qualquer supermercado.
Para iniciantes na cozinha é uma boa pedida, para os mais experientes o bom e velho celofane com o temperinho que você está acostumado (a) cumpre a mesma função.

E vocês, já usaram? O que acharam?

* Esta é uma opinião pessoal da autora do blog e não uma postagem patrocinada.

****** UPDATE: Acho que vale a pena incluir a informação de que SIM tem bastante sódio e química, mas acredito que como tudo nessa vida, usando com moderação não faz mal.

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

50 Comments

Um “UP” no seu Sanduba

Costela Bovina Desossada na Pressão