in ,

Mousse de Coco com Compota de Manga

Sobremesa leve, geladinha com jeitão “Thai” que super combina com o nosso verão! 
Essa receita rende 8 porções, que você pode servir em copos, taças ou em recipiente único.
Para a compota:
Corte em cubos 2 mangas grandes e firmes, reserve.

Leve ao fogo baixo 1 xíc. (chá) de açúcar, 1/2 xíc. (chá) de água, 1 pedaço de casca de limão, suco de 1/2 limão, 2 cravos, 1 pau de canela e um pedacinho (tamanho de 1cm x 1cm) de gengibre.

Ferva até o açúcar dissolver. Junte a manga e ferva por mais alguns minutos. Descarte a casca do limão, o cravo, a canela e o gengibre. Espere esfriar e coloque na geladeira.
Para a mousse:
* Prepare 1 envelope (12g) de gelatina incolor conforme instruções da embalagem e junte no copo do liquidificador com: 1 lata de leite condensado, 2 caixinhas de creme de leite (200ml cada), 1 garrafinha de leite de coco (200ml) e 50g de coco ralado (fresco ou seco).  Bata bem e leve para gelar.
Essa quantidade de gelatina é para dar consistência de mousse. Se quiser desenformar (vou mostrar numa outra receita que fiz), dobre a quantidade. 
Depois que a mousse estiver mais firme (leva umas 3 horas) coloque a compota gelada por cima. Eu tenho sérias desconfianças de que é a minha sobremesa preferida do momento.
P.S: Muito obrigada pelo carinho e pelas boas vibrações para a cirurgia da minha mãe!
Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

21 Comments

Tô Indo de Novo

Provei e Não Gostei