Copinho de Gelatina Bicolor

Essa ideia eu vi no Pinterest e resolvi reproduzir para mostrar para vocês como se faz. É bem simples, mas dá um charme na gelatina que geralmente é meio sem graça.

Não sei se dá para ter noção pela foto, mas estes copos são pequenos, bem menores do que copos comuns, devem ter capacidade para 100ml mais ou menos. Vocês podem usar qualquer tipo de copo, mas os menores ficam mais charmosos.

As imagens abaixo praticamente explicam tudo:

Preparei uma gelatina de morango com menos água do que a embalagem indica (usei 200ml fervendo e 200ml fria). Coloquei nos copinhos e acomodei os mesmos de maneira inclinada em uma forma de cupcakes. Como a forma era de silicone, eu a coloquei em uma assadeira, só para dar firmeza para transportar até a geladeira.

Quem não tem forma de cupcake tem que quebrar a a cabeça aí para encontrar uma maneira da gelatina endurecer com o copo inclinado.

Depois da gelatina estar solidificada, o creme branco eu fiz misturando 1/2 lata de leite condensado, 1 pote de iogurte natural e 1/2 pacotinho de gelatina incolor preparada conforme instruções da embalagem. Preenchi a outra metade do copo e levei para gelar novamente (nessa hora não precisa mais ficar inclinado,).

Legal isso né? Dá um “visu” diferente para gelatina.

* De tarde sai o resultado do sorteio dos livros!

36 comentários abaixo sobre Copinho de Gelatina Bicolor