Testei: Ingredientes para Paella Leardini

Eu sempre via esses kits para paella no supermercado mas confesso que tinha muito medo do que ia encontrar dentro, até que vim passar uns dias na casa da minha mãe e ela tinha um desses no freezer. Acompanhei o preparo da Paella que foi feita com ele e fiquei bem feliz com o resultado.

O kit vem com 300g de frutos do mar congelados (lula, camarões, polvo e mexilhões), um sachê de tempero e a receita. Acho uma boa alternativa para quem mora longe do litoral e não tem como comprar tudo fresco.


Nós resolvemos dar uma incrementada e além do kit utilizamos:

  • 1 xícara de pimentões picados (usamos as 3 cores);
  • 1/2 cebola grande picada;
  • 2 colheres (sopa) de alho triturado;
  • 1 prato (sobremesa) de camarões limpos;
  • 1 prato (sobremesa) de peito de frango picado;
  • 2 xícaras de arroz cru;
  • Salsinha para finalizar.

Refogue o peito de frango no azeite com cebola e alho. Junte os demais ingredientes deixando o arroz e os camarões por último (para não ficarem borrachudos). Acrescente o sachê de tempero e se quiser um pouco mais de açafrão, sal, pimenta, etc.Com todos os ingredientes e o arroz bem refogados, cubra com água quente até passar uns 2 dedinhos do nível do arroz e tampe a panela para cozinhar.

Eu nem sei se essa é a receita original de Paella, mas não me ligo muito na origem das coisa, nem na “teoria” das comidas, então esse prato é o que chamamos de paella aqui em casa. E pode acreditar que fica delicioso!


P.S. Não sei dizer exatamente o custo desse kit da porque minha mãe tinha congelado e não estava com preço, até a embalagem pelo que vi no site mudou (veja aqui), mas pesquisei na internet e achei com preço em torno de 10 Dilmas. Muito barato pela qualidade. Indico muito (e não é jabá tá?).

Eu resolvi fazer uma coluna de resenhas porque assim como eu tenho curiosidade em alguns produtos que vejo por aí, você também devem ter e acho bacana compartilhar.

Ah, rende umas 8 porções!