SC Gourmet – Blumenau

SC Gourmet reúne expositores de produtos premium, chefs renomados, confraria de restauranteur e competições

A SC Gourmet – 3ª Feira Brasileira de Delikatessen, produtos Premium e Gastronomia, será realizada em Blumenau (SC), no Parque Vila Germânica, entre os dias 17 e 20 de julho.Três grandes chefs de renome nacional e internacional vão ministrar aulas-show no evento, onde o público poderá aprender pratos inéditos com dicas especiais.  São eles: Thomas Troisgros, Erick Jacquin e Heiko Grabolle. Além das aulas, haverá diversas oficinas com instrutores do Senac relacionadas ao tema deste ano: “Na busca de uma gastronomia saudável”. Todos os pratos ensinados nas aulas e oficinas serão harmonizados com vinhos, cachaças e cervejas premium.

São esperados cerca de 130 expositores de vinhos e espumantes nacionais, queijos diferenciados, delicatessen, acessórios, aguardentes, cervejas premium, entre outros produtos relacionados à gastronomia de alto padrão.

Além disso, a mostra promoverá o “Programa Comprador”, com a presença de compradores de importantes empresas ligadas ao segmento, e a “Rodada de Negócios”, uma estrutura exclusiva de interface entre expositores e compradores. “Nossa ideia é consolidar Blumenau na área de gastromia e produtos premium. Estamos fazendo uma seleção criteriosa dos expositores, para oferecer o que há de melhor nessa área a compradores e ao público final”, explica o organizador do evento, Develon da Rocha.

Confira a programação completa:

Dia 17/07: das 17h às 18h aula show com o chef do Senac, Felipe Martins, ensinando a fazer Xadrez de Salmão e Linguado ao molho maracujá. Das 18h30 às 19h30 a aula show será ministrada pelo chef do Senac, Arnaldo Toro, onde os participantes vão aprender a fazer sushi. Para finalizar a noite, o chef Thomas Troigros comanda a aula show das 20h30 às 21h30. Em todas as aulas a harmonização com vinho fica por conta do sommelier Luis Faustini.

Dia 18/07: das 17h às 18h a aula show acontece com o chef do Senac Daniel Lopes. Em seguida, das 18h30 às 19h30, o chef Alex dos Santos, comanda a aula show sobre Macarons: uma delícia francesa. O chef convidado da noite é Erick Jacquin. Ele ministra a aula show das 20h30 às 21h30. E a harmonização das aulas será feita pelo sommelier Valdir Sobierai.

Dia 19/07: das 17h às 18h o especialista em cafés, Luiz Roberto Saldanha Rodrigues, realiza uma oficina de degustações. Das 18h30 às 19h30, a chef do Senac Juliet Langaro, ministra a aula show sobre ‘O sabor do oeste catarinense: Tartar de Tilápia ao pesto de espinafre com crocante de mandioquinha’. A harmonização será feita pelo sommelier Valdir Sobierai. O chef convidado Heiko Grabole fecha a noite com a aula show sobre ‘Tendências da Gastronomia Regional’ e harmonização do sommelier Pedro Castilho.

Dia 20/07: das 17h às 18h o chef do Senac Ricardo Harbs, apresenta os petiscos de buteco, durante a aula show. Fechando a SC Gourmet, a nutricionista, Isaura H. Clemente, fala sobre alimentos e bebidas funcionais. Nesta noite, a harmonização das aulas show, será feita pelo sommelier, Pedro Castilho.

Campeonatos

Além das aulas-show que já estão com as inscrições esgotadas, serão realizados campeonatos inéditos de coquetelaria, baristas e TNT. O valor para participar é de R$ 100,00 para associados ACBB e R$ 150,00 para não-associados. Para se inscrever e saber mais informações basta acessar o site www.scgourmet.com.br

Confraria de proprietários de restaurantes

Outra novidade na SC Gourmet 2013 é o encontro de uma confraria de restauranteurs renomados de São Paulo. O grupo se reúne pela primeira vez fora do Estado e discute assuntos como economia e principalmente gastronomia. Os restauranteurs confirmados são: Erick Jacquin, do restaurante La Brasserie, Roberto Ravioli do Empório Ravioli e Restaurante Ravioli Cucina Casalinga, Daniel Sahagoff, do Cantaloup, Fracisco Barroso, Le Vin e Tsuyoshi Murakami, proprietário do restaurante Kinoshita.

Estandes Gourmet

Mais uma das novidades que a SC Gourmet prepara para os visitantes são os estandes Gourmet. Quem passar pela feira poderá se deliciar com o estande de cupcakes e o estande de café. Ambos terão um cardápio para agradar todos os gostos e serão preparados na hora.

Saiba mais em www.scgourmet.com.br

  • Avatar Decor'ação disse:

    Corri pro site antes de terminar de ler e vi que as inscrições estão esgotadas. Que pena, poderia unir o útil ao agradável.
    Beijocas da Lú Melo