in , , ,

Resenha: Massa com Ovos Barilla

Recebi da Barilla um kit com produtos da marca para testar. Eu conhecia vários dos produtos, já era consumidora das massas desta marca, principalmente o Bavette. Fiquei feliz em saber que eles lançaram uma linha em embalagens mais simples do que as tradicionais caixinhas, assim o preço ficou menor e mais pessoas podem ter acesso.

A Barilla é uma marca Italiana, mas está produzindo no Brasil a linha de massas com ovos que é mais adequada ao paladar do Brasileiro. Embora eu prefira a linha grano duro, gostei muito deste novo produto também.

Fiz uma receita mais sequinha, sem molho abundante, para poder testar o sabor da massa. Realmente ela cumpre o que promete. Não gruda, não desmancha e tem um sabor bem suave, o que é ótimo, pois não interfere no sabor do molho. Super aprovada.

Para quem quiser reproduzir essa receita o molho é bem simples (quantidade para 200g de massa, ou 2 pessoas):

Coloque na frigideira antiaderente, 1 cebola picada e 1/2 xícara de bacon picado. Quando começar a dourar junte 2 dentes de alho picados, em seguida 2 tomates sem pele e sem semente, 1 colher (sopa) de alcaparra e um punhado de folhas de manjericão. Acerte o sal, polvilhe pimenta do reino, e adicione 3 colheres (sopa) de azeite.

 Cozinhe a massa (eu usei o parafuso) e misture ao molho. Ao servir, um bom parmesão ralado na hora fica nota 1000!

Veja aqui dicas importantes para cozinhar macarrão da maneira correta.

* Este produto foi enviado pela assessoria da marca, mas o texto reflete a opinião real da blogueira.

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

11 Comments

O Melhor Ralador da Galáxia

Morango Cheesecake