<

Eletrodomésticos da Cozinha Nova

Recebo muitos e-mail pedindo indicações principalmente de fogões e fornos, porque as pessoas acham que pelo fato de que cozinho bastante eu conheço todas as marcas do mundo! Gente meu conhecimento é de dona de casa, igual ao de vocês, tive 3 fogões (2 de piso e 1 cooktop) em toda minha vida! Por isso, hoje quem pede ajuda sou eu. Preciso começar a pensar nos eletrodomésticos da casa nova e estou super em dúvida.

Algumas considerações:

  • Talvez (e bem provável) no fim da obra, quando eu for efetivamente comprar os eletrodomésticos o preço seja uma variável importante porque a grana vai estar bem curta.
  • A grade do cooktop é algo que me incomoda muito, gostaria de algum que a grade fosse firme.
  • Coifa estou pensando em comprar modelos com vidro, acho mais leve.
  • Micro-ondas de embutir é muito caro, já aboli a ideia, vou comprar um comum só por causa da estética mesmo. O meu tem 9 anos e já está até amarelo kkkkkk.
  • O forno não precisa ser gigantesco, mas também não tão pequeno.

Please colegas, me contem as experiências de vocês (boas e más) com cooktop, coifa, forno de embutir e micro-ondas. Assim deixamos esse post também como referência para ajudar a orientar outras pessoas que estão montando/equipando suas cozinhas.

75 comentários abaixo sobre Eletrodomésticos da Cozinha Nova

  • Avatar rosiane disse:

    oi galera. estou terminando a construção da minha casa e estou comprando os eletros da cozinha. comprei um forno a gas brastemp, e estou a apaixonada pelo cooktop da consul, e quero a geladeira black da panasonic, sao todos no mesmo acabamento em vidro temperado preto e a duvida é: fica estranho comprar eletrodomesticos de marcas diferentes?

  • Avatar Ariane disse:

    Oii, qual eletros acabou escolhendo? Estou na dúvida entre Eletrolux e Brastemp. Vou ter uma torre com micro-ondas, forno e máquina de lavar. E estávamos querendo a geladeira da Eletrolux com água e gelo na porta, mas vi algumas reclamações, e estou receosa.

    • Avatar Fábia Cristina Nery disse:

      Ola Adriana vc comprou wue marca de forno eletrico? Estou montando meu apto e uma duvida sobre eletrolux ou brastemo.obrigada!

  • Avatar Carlos Bastos disse:

    Quero comprar um forno eletrico,minha esposa amou o da Best 60 litros,o que vcs acham ?alguem pode comentar?

  • Avatar Ricardo Silva disse:

    Agradecendo as dicas que que me ajudaram a escolher, venho deixar uma dica que me ajudou a compra.
    Consegui através de um amigo um link para descontos exclusivos para funcionarios SulAmerica nas marcas GE, Continental, Dako numa loja que vende a preços de fábrica.
    E não é preciso identificação, qualquer um pode comprar.
    A melhor notícia de todas é que o preço dos cooktops e coifas é fantástico.
    Link: http://www.lojamabecorp.com.br/sulamerica
    Espero ajudar.

  • Avatar mari geani disse:

    gostei do blog e como estou em dúvida entre o microondas de embutir da eletrolux Home Pro 28 L e o Brastemp Gourmand 20 L, gostaria de uma ajuda, abs.

  • Minha primeira visita e já estou comentando! Casei há um ano e montamos toda a cozinha, optamos por brastemp, linha active, cooktop com a boca quadrichama um show! O forno escolhemos elétrico digital, excelente também! O microondas tem dourador, acho bom, mas barulhento! A geladeira inverse era meu sonho, mas foi uma decepção, funciona bem, mas o freezer e muito pequeno! Vou usar a dica acima e retirar as gavetas par ver se melhora. A coifa compramos da tramontina 90cm em uma mega promoção no
    Leroy Merlin, em vidro e funciona super bem! Colocamos tv na cozinha, não e mto comum, mas passamos mto tempo cozinhando e gosto de ver a novela 🙂 espero te ajudado! Bjao

  • Avatar Clau disse:

    Olá, não sei se sua cozinha já está pronta, mas uma idéia que tive depois de comprar panela de pressão elétrica é que ela poderia ficar num lugar do lado do cooktop e embaixo da coifa (que poderia ser maior para abranger tudo) na hora de soltar o vapor da panela elétrica ele iria todo para a coifa… 😉

  • Oi! Parabens pelo blog. Eu fui à uma feira de noivas e tinha um stand da GE, Continental e Dako.
    Comprei tudo no site direto da fábrica deles, cooktop, geladeira, coifa e etc. Bem barato mesmo.
    http://www.lojamabecorp.com.br/noivas

    beijos
    Wa

  • No blog falei do cooktop e do forno. Meu cooktop é Fischer 4 bocas. Não gosto muito só das grades serem peequenas e tem panelas q não ficam direito nele, mas no resto atende bem. O com 5 bocas e tripla chama é muito melhor (minha irmã tem). Meu forno é de embutir gás Electrolux. MEGA RECOMENDO. É um avião. Uma amiga colocou o elétrico pq não queria mexer na instalação de gás, só tem 1 ano e o termostato ja deu problema e o conserto é 1/2 do valor do novo. Coifa tb tenho electrolux, inox (ta no blog tb), moro em apto e ela ta ligada como depurador pq tem filtro de carvão ativo. E realmente cumpre oq promete, e tira bem o cheiro.

    • Avatar Maria Helena disse:

      Olá vc disse que tem o forno a gás da electrolux e mora num apartamento como fez a instalação ? Porque no Manual fala que precisa de um exaustor…. E qual modelo do seu ? Obrigada

    • Avatar Roseli disse:

      Também estou em duvida quanto ao exaustor.

    • Avatar Roseli disse:

      Olá
      E quanto ao exaustor para o forno embutido

  • Avatar Marcia LUZ disse:

    Oi. Tati descobri o seu blog por acaso e é ótimo. estou reformando minha cozinha e vou trocar todos os eletros, ai vem o problema, qual marca escolher.Comprei até agora apenas o forno elétrico de embutir da Consul Facilite 60 litros. Já pensei em montar a cozinha com apenas uma marca de eletros . Gosto da Brastemp e Electroluc.

  • Uso o Forno de Embutir Brastemp Gourmant, pois ele dos nacionais é o único que presta, podendo assar com vapor e por ser o mais completo!

    Coifa uso o da Electrolux, essas marcas importadas são caras demais e o Electrolux faz mais bonito no quesito qualidade e eficiência! Além de ter um Design muito bonito!

  • Oi Tati! Já nos conhecemos há um tempo e passeando por aqui, vi seu post! Resolvi escrever pq tb mudei há uns meses atrás e resolvi investir numa cozinha bem legal, já que dou muito mais valor a cozinha do que a qualquer cômodo! (hahahaha). Comprei um cooktop da Electrolux com grelha (05 bocas) a gás e estou super satisfeita! Comprei um forno elétrico da Electrolux (modelo OE7TX) com controle de temperatura digital (meu sonho!) e não me arrependo..achei que fosse estranhar por nunca ter tido um elétrico, mas ele é demais! Assa rapidinho , lindo e não tenho do que me queixar ! Já a geladeira, tive a infeliz ideia de trocar por uma Electrolux (modelo side by side SS77X), que não recomendo nem a um inimigo! Ela funcionou bem nos 03 primeiros meses, depois começou a vazar água no piso, esquentar tudo dentro (chegou a dar 26 graus celsius dentro, tem noção??!) e tive que me virar pra arrumar outra geladeira pra substituir pq a assistência deu o prazo de mais de 30 dias pra resolver..é mole?? Então, fica a dica, a geladeira é linda,mas não compraria outra vez! Curta muito a pesquisa pra fazer a cozinha nova, é uma delicia essa fase! 🙂 Beijos querida! Tereza

  • Avatar Poly disse:

    Oii, primeiramente adoro seu blog, sempre leio as dicas, ideias e afins, parabéns mesmo!
    Eu vou falar como arquiteta, e 'usuária' em partes…sobre a coifa eu indicaria você pesquisar bem sobre a vazão (algumas é tranquilo não colocar o 'respiro' para fora, outros é necessário para o seu funcionamento – e ai influencia se você tem essa possibilidade na tua cozinha), tem também a questão da manutenção: o vidro dá trabalho. Se você gosta de fazer frituras e comidas que expiram sujeira/vapor, a coifa precisará ser limpa diariamente. Presto assessoria em uma loja que vende eletros, e escutei de diversas pessoas que se arrependeram de comprar a coifa de vidro, eles dizem 'só é bonita, porque nao é nada funcional' – eu particularmente nao sei, porque eu e minha mae estamos construindo agora, mas de ouvir falar, só tenho reclamações.
    Já sobre o forno e micro de embutir, tem que cuidar pois precisará deixar folga nos móveis para que eles respirem e nao esquentem os moveis e muitas vezes essas grades não agradam esteticamente.
    Como voce disse, eu acho que no caso do microondas, a relação custo/benefício inexiste – se torna muito caro somente para embutir, e é possível encontrar várias opções de apoio bem bacana no mercado.

    Mais uma vez parabens pelo blog!
    Beijao!

  • Avatar Mari disse:

    Acompanho seu blog já a algum tempo. Adooooro!
    Só tenho algo a falar sobre o fogão. Já tive Dako,era ótimo. Tive Esmaltec, uma porcaria. Agora, penei nas pesquisas e escolhi um GE,5 bocas com boca gourmet, forno 115l com grill e time mecânico, também é bivolt. Ele é de pé e a gás, mas tem a versão de embutir.
    Queria um forno grande porque gosto de aproveitar o gás pra assar vários pratos ao mesmo tempo, assim economizo gás. Ele tem a vantagem de ter duas grades e de poder movê-las na altura certa. O calor é bem distribuído e é super rápido.
    Desvantagem. Não gostei do material das bocas, é muito poroso e absorve rápido qualquer sujeira,(nada que um bom sapólio líquido não resolva). As "tampinhas" das bocas enferrujam rápido, isso é o pior de tudo.
    Tinha que ter esses defeitos, mas as tampinhas dos outros também enferrujavam. Será que acontece com todas as marcas?
    De qualquer forma, estou satisfeita!
    Quero a coifa Fischer reta toda em inox de 90 cm.

    • Que pena esse lance do material das tampinhas, mas se ele tem potência já está de bom tamanho né?
      Bjs!!!

  • Avatar Lucas DS disse:

    Acompanho seu blog há pouco tempo, mas estou curtindo bastante. Gostaria apenas de te dar um conselho quanto aos eletrodomésticos. Não compre geladeira da Eletrolux! Faz um barulho infernal! A minha é de inox com dispenser, até bonitinha, mas ordinária! rss o Barulho é algo que incomoda demais!

  • Avatar Denise disse:

    Tati,

    Há 7 meses eu tenho o microondas da Brastemp Aitve Inox Grill, 30 litros. Sinceramente não podemos comparar com a qualidade dos microondas mais antigos,a potência deixa a desejar, em contrapartida ele é lindo, rs.
    Se você o utiliza para descongelar alimentos, esquentar alguma coisa ele é ok, nada demais! Já tentei usar o grill, mas não deu muito certo!
    Boa sorte nas escolhas! Bjo.

    • Meu micro-ondas é bem bom, mas já está muito velhinho e feio, vou comprar outro só pela beleza, não faço questão do grill porque já terei no forno, e aqui só usa para aquecer pouquíssimas coisas, nem pra descongelar eu uso, não gosto de carne descongelada no micro, acho que fica seca.
      Mas vou pesquisar esse que vc falou.
      Bjs

  • Avatar g.marian disse:

    Oi Tati, então faz 1 ano que montei minha cozinha e meu cooktop e forno de embutir são da fisher, é uma marca catarinense que existe a muitos anos, quem é da regiao sul super conhece, ela ficou famosa com os "forninhos" eletricos.
    Bom a fisher tem um otimo custo beneficio, o cooktop não tenho do que reclamar. O forno eletrico é otimo porem eu achei pequeno, na proxima vou querer um brastemp maior.
    Coifa é a brastemp ative de inox, ela trabalha super bem no modo depurador, como é ap, detesto cheiro de bifão na casa e estou super satisfeita.
    agora estou em busca do meu novo sonho de consumo uma kichten aid rsrs

    Bjs

    • Minha mãe tem cooktop da fischer e ela tb gosta, tem uma boca com uma chama bem forte! É uma opção também!
      Obrigada!!!

  • Avatar Nana disse:

    Oi,Tati
    Não sei a marca que vc vai escolher mas quando eu compro eletrodoméstico
    eu tenho um roteiro.
    1- Visito o Inmetro para ver se tem testes com o modelo e marca que me interessa.
    2-Site de reclamações,inclusive Procom
    3-Fuço fóruns para olhar os pontos negativos e positivos da marca
    4-Visito técnicos ou assistência técnicas e bato um papinho sobre minhas dúvidas,sempre se encontra um técnico honesto que te dá dicas.
    5-Leio bem a parte técnica de cada produto e procuro saber a diferença
    que tem um modelo do outro,as vezes tem 2 modelos iguais e um é mais caro porque tem um item que você não vai usar.
    6-Procuro saber se a marca foi comprada e se caiu a qualidade.Por ex.Compraram a Wallita e a qualidade tá uma droga.

  • Avatar Fernanda disse:

    Ei Tati,
    A minha coifa e cooktop ( de inox) são da eletrolux e me atendem muito bem.
    Meu forno é de embutir a gás da Brastemp, uma vez até enviei um email para vc relatando a minha decepção quanto ao mesmo. Já fiz várias reclamações, entrei no procon, varias visitas…enfim cansei…..
    Continuo com os mesmo problema, ele é lindo, tem grill. Porém ele não regula a temperatura como deveria, logo alimentos que necessitam de forno baixo, tostam……
    Att

  • Ei Tati td bem? Super acompanho seu blog ha tempos ja! Casei recentemente ( 3 anos ) e comprei uma geladeira, fogao e microondas eletrolux. Me arrependi completamente! Minha geladeira ja deu defeito 2 vezes e a garantia trocou por uma nova q ja esta com defeito novamente. O meu fogão ja fiz ajuste duas vezes e acho a potencia menor do que de outras marcas mais em conta. Bom, essa foi minha experiencia! bjs

    • Nossa que pena, eu tenho fogão electrolux e gosto dele, só acho que o forno não tem temperatura menor que 200º.
      Bjs

  • Oi Tati. Você nao me conhece mas eu sou sua fã. 😉
    Não tenho muitas dicas, exceto a boca tri chama no fogão. Eh essencial!!! Se você resolver comprar algo da Electrolux me avise que eu consigo uma senha que da um descontao ora comprar direto da fábrica. Beijo. Aline

    [email protected]

  • Avatar Lania Dantas disse:

    Olá Tati,
    Eu estou mudando para o meu sonho/apartamento. Fui bem clara: Não faço questão de nada em nenhum lugar. Mas, a minha cozinha….. Pois bem. Olhei/pesquisei, virei e mexi mei mundo. E fechei com a marca Brastemp. Nestes sites de vendas tipo Americanas, Casas Bahia, etc. Tem sempre as opiniões de quem comprou o produto. Menina. Isso me ajudou demais. Porém, nem tudo é igual para todos. Por exemplo: O forno Electrolux, o povo baixou a lenha mesmo. Então, desisti. E assim fui eliminando as possibilidades. Quanto à preço, foi muito relativo. Consegui encontrar produtos com uma diferença imensa de um site prá outro.
    Fiz assim: Definido o que eu queria, fui correr atrás de preço. Outro detalhe: A historia do frete. Conta ponto também este quesito.
    Depois de vários dias esticando e puxando. Defini o que compraria:
    Cooktop à gás 5 bocas Brastemp "Quadrichama" . Essa boca é o máximo.
    Forno à gás Brastemp. E Coifa Brastemp. Optei pela toda de inox sem vidro.
    Já fiz o pedido e estamos aguardando receber. Como faltam uns 10 dias para findar todo o serviço da parte da cozinha. Chagarão na tempo certo.
    Boa sorte na sua escolha.

    • Boa sorte na nova cozinha! Volta depois para contar se as escolhas foram certeiras (faço votos que sim!!!).
      Bjs

  • Oi Tati,
    Meu cooktop é de aço inox, da GE. Tem 05 bocas e o espaço entre elas é muito bom, as panelas não ficam muito próximas, o que facilita o manuseio. A grade é de ferro fundido o que permite maior estabilidade das panelas e é bem resistente. Estou bem satisfeita.
    Modelo: CTGGE090L51OIN

    Bjs
    Katia

    • Katia eu já tive um da GE e também gostava dele!! Só não curto o inox para limpar, mas ainda não me decidi.
      Obrigada pela contribuição!

  • Avatar Maysa Barone disse:

    Tati, tive fogão cooktop da eletrolux de vidro e nao gostava muito pq as grades eram fracas para o peso da panela (fora que tem umas borrachinhas que nao param na grade), alem da limpeza, hj eu compraria um de aluminio com as grades mais resistente (porem bem mais caros) mas com a durabilidade bem maior…. Qto a coifa a minha era um enfeite e otima para juntar po grudado na gordura…. (naoo acredito muito em coifas…) Uma dica, li num post que vc desistiu da ilha e vai colocar o fogao prox a parede… fica legal vc bolar um esquema com espelho no fundo que é super facil de limpar e da um charme na cozinha…. ah vi numa cozinha uma vez que colocaram vidro numa lateral, ficou um charme….

  • Avatar Elaine disse:

    Tati, querida!!!!

    Td bem?

    Bom…. mudei-me recentemente….
    O cooktop em casa é da Electrolux, 4 bocas, de indução… tati… q maravilha q é aquilo… super economico, rapidinho (vc ferve água em menos de um minuto em potência alta)… sem contar na facilidade em limpar… é só passar um pano e pronto! Tudo limpo, sem grade, sem chapinha de fogão… enfim… estou super feliz… sem contar q ele é lindão!
    A única desvantagem dele é q, por ser indução, não aceita qualquer tipo de panela… tem q ser inox, cerâmica (ainda sonho em comprar minhas Le Creuset.. rs)… fico triste por não conseguir usar mais minhas frigideiras antiaderentes (pra fazer tapioca e ovo… rs).
    Mas, estou pesquisando algo q me ajude nisso… rs

    Qto ao forno e Microondas, o meu é da linha Home Pro Electrolux… lindo, maravilhoso… o microondas não é de embutir, mas o marceneiro fez um tamanho bom pra "encaixar"…não ficou aquele buraco imenso, sabe? O forno é elétrico… nunca tinha usado um na vida e achei q não me adaptaria à ele… mas posso te dizer? É o melhor forno que experimentei na vida!!!! Controle de temperatura digital, trava pras crianças não desligarem ele…. assa rapido e o calor é bem uniforme (nada de coisa assada de um lado e do outro cru)…
    Bom… o q eu tinha pra falar era isso!

    Do mais, adoro seu blog!!!! Bjs… (ahhh… e fico feliz q o Panelaterapia vai ficar até vc ter a idade da Palmirinha… kkkkkk…. tem mto chão pela frente).

    Bjs… bom fds!

    • Obrigada queridonaaa!!! Comprei aquele de 1 boca por indução para deixar na área da churrasqueira, já que não terei fogão lá, ainda não chegou mas estou doida para testar!
      Bjs
      Tati

    • Avatar Leni disse:

      Elaine!
      Não sabia que não podia botar todos os tipos de panela!!! Sempre quis esse, agora vou precisar pensar melhor!!
      Minha casa esta sendo construída tbem Tati e esse post foi uma otima ideia!!
      Beijos
      Leni

    • Avatar Laurean disse:

      Elaine, a Rochedo tem frigideira para fogão de indução na linha bon appetit http://www.rochedo.com.br/linha/bon-appetit-2.aspx não comprei, mas pelo que já tive da Rochedo, acredito serem boas.
      A Bialetti tem a linha impact induction, tenho 2 panelas da linha, quando fui comprar a frigideira na Doural, não tinha mais 🙁
      Tenho uma white ceramic pan, aquelas da Polishop, realmente não gruda o alimento, mas demora muito para fritar, gastando mais energia e deixando o alimento duro.
      Comprei na Utilplast uma que é inox e antiaderente http://www.utilplast.com.br/Frigideira-de-aco-inox-com-antiaderente-Trivitta-Le-Creuset-20-cm-0022168-6/p tem também a que é antiaderente por dentro e por fora e são mais baratas, mas no meu caso não tinha a de 20cm. RECOMENDADÍSSIMA, a frigideira é ótima.

      Tati não tenho marcas para recomendar na compra de eletrodomésticos, mas uma coisa te digo, economizo muito mais com meu fogão por indução e forno elétrico, do que quando utilizava gás.
      bjs.

    • Avatar Laurean disse:

      Elaine, a Rochedo tem frigideira para fogão de indução na linha bon appetit http://www.rochedo.com.br/linha/bon-appetit-2.aspx não comprei, mas pelo que já tive da Rochedo, acredito serem boas.
      A Bialetti tem a linha impact induction, tenho 2 panelas da linha, quando fui comprar a frigideira na Doural, não tinha mais 🙁
      Tenho uma white ceramic pan, aquelas da Polishop, realmente não gruda o alimento, mas demora muito para fritar, gastando mais energia e deixando o alimento duro.
      Comprei na Utilplast uma que é inox e antiaderente http://www.utilplast.com.br/Frigideira-de-aco-inox-com-antiaderente-Trivitta-Le-Creuset-20-cm-0022168-6/p tem também a que é antiaderente por dentro e por fora e são mais baratas, mas no meu caso não tinha a de 20cm. RECOMENDADÍSSIMA, a frigideira é ótima.

      Tati não tenho marcas para recomendar na compra de eletrodomésticos, mas uma coisa te digo, economizo muito mais com meu fogão por indução e forno elétrico, do que quando utilizava gás.
      bjs.

    • Valeu muito a dica das panelas, comprei aquele petitico de 1 boca por indução para deixar na minha varanda quando for fazer fritura, e para ver se me adapto. Ainda não chegou, mas em breve vou testar.
      Bjs

  • Avatar maria isabel disse:

    Oi Tatiana, curto demais seu blog, visito todos os dias , e lendo a materia de hoje resolvi dar meu palpite também ,pois assim como vc estou na saga pela escolha dos eletrodomésticos…confesso que estou para desistir, mas enfim,.. de todas as pesquisas que fiz até o momento estou optando pelos produtos da eletrolux. O fogão cooktop é o modelo GC75V tripla chama, o forno de embutir a gás OG7MX 56L inox, o refrigerador ainda não escolhi,se alguém tiver uma sugestão eu aceito,rsss!!! Espero que eu acerte nas escolhas…Boa sorte pra vc também!!!bjs

    • Oi Maria Isabel,
      Eu agradeço a colaboração! Meu refrigerador não é novo, mas por enquanto ficarei com ele, então não saberia dizer entre os mais modernos qual o melhor. Fico devendo.
      Bjs
      Tati

    • Avatar Danusa disse:

      Maria Isabel, meu refrigerador é o Brastemp Inverse. Gosto muuuuuito. Cabe tudo na geladeira e o fato de o congelador ser embaixo facilita a vida demais. Inclusive tirei as gavetas do congelador e deixei tudo nas prateleiras. Ganhei muito mais espaço.
      Boa sorte!
      Bjos,

    • Avatar Maysa Barone disse:

      Danusa, o meu tb é inverse, como vc colocou prateleiras? pq as gavetas sao pequenas ne… gostei da sua ideia…

  • Avatar peq_mauren disse:

    Oi! tenho um forno elétrico Fischer há 9 anos, nunca deu problema.
    não gosto de cooktop, prefiro fogão mesmo. quem sabe para vc um fogão de embutir não seria bom? quando faço bolo comum em forma de cupcake o forno elétrico não é suficiente para as 2 formas.bjs.

    • Avatar Ju Alves disse:

      Qual é o tipo do teu forno elétrico? Estou pensando em comprar um Fisher e gostaria de boas referencias!!!

    • Avatar Ju Alves disse:

      Oi, qual o modelo do teu forno? Estou querendo comprar um, e gostaria de ter algumas referencias!!!

  • Avatar Ana disse:

    Oi…sou amadora na cozinha e amo suas receitas.
    Imprimo várias e vou fazendo…
    Bem, reformei minha cozinha no início do ano, quanto ao fogão comprei o de embutir…achei maravilhoso…pois, as grades do cookp não acho legal (ainda mais com crianças pequenas), e precisava de um forno, pois uso muito…então o mais prático e bonito para mim foi o fogão de embutir…une praticidade, boniteza e segurança….

    Ana

  • Avatar Stella Gross disse:

    Tati, acompanho seu blog quase que diariamente mas é a primeira vez que escrevo. Acabei de me mudar e sei bem o que você esta passando com relação aos equipamentos. Minha cozinha é americana, então tenho uma coifa de ilha (Marca Arix 60cm – excelente, super eficiente e silenciosa), forno eletrico eletrolux e cooktop 4 bocas ative Brastemp. Não recomendo este cooktop pois é "UÓÓ" para limpar e o atendimento da Brastemp para instalação é péssimo, tive vários problemas com eles e não indico para ninguém.

    Beijos, Stella

    • Eu ia colocar o cooktop no balcão com coifa de ilha, mas pedi para trocar de lugar, como disse a projetista da loja, "vc quer ter uma parede atrás para limpar né?" kkkkkkkkkk…
      Obrigada pelas informações Stella!

  • Oi Tati, acompanho o teu blog e adoro. Com relaçao aos eletrodomesticos, tb aconselho coifa toda em inox reta, pela facilidade de limpeza e vc ainda consegue aproveitar para por temperinhos,azeites em cima da coifa.

  • Avatar Letícia disse:

    minha amiga comprou um forno de embutir da Eletrolux e só teve problema! já teve que chamar a empresa umas 6x e eles nunca querem se responsabilizar. o técnico disse que o lote de fornos tinha saído com um erro e a peça custa em torno de 600 reais, por isso eles não trocam e só avaliam o problema de verdade depois que termina a garantia para o consumidor pagar!

    • Poxa que pena. Na verdade eu acho que tudo que é marca tem uma margem de produtos que podem dar defeito, é só entrar no Face de qualquer marca para ver a chuva de reclamações, mas o diferencial é como eles resolvem isso né? Obrigada pela informação!
      Bjs

  • Avatar Ana Brasil disse:

    Reformei minha cozinha agora e comprei o forno elétrico da Cônsul, estou gostando muito dele! Já o cooktop, também Cônsul, tanto as grades quanto as bocas descascaram na primeira semana de uso e fiquei muito decepcionada. Comprei a coifa ilha da Fisher, com vidro, acho bem bonita, mas tem que limpar sempre mesmo por causa da poeira, mas para mim é mais decorativa, também só instalei a função depurador. acabei não trocando a geladeira ainda por causa da grana que ficou curta, mas em breve quero comprar a Inverse da Brastemp, acho o design ótimo e bem espaçosa, minha amiga tem uma e cabe muita coisa no freezer!

    • Bom saber Ana, o forno da Consul tem um preço bacana e tamanho bom.
      Obrigada!

    • Avatar Profª Ale disse:

      Eu tb estava de olho na geladeira Inverse da Brastemp, mas qd fui na loja, a da Electrolux, bem parecida, tem um design que aproveita melhor os espaços internos!! Queria mesmo era encontrar a D513 da Panasonic para poder ver se ela é td isso que aparenta pela net!

  • Avatar Elen Machado disse:

    Oi Tati!!!
    kkkkkkkkkkkk, eu fui das que pediu indicação de fogão… Estou reformando minha casa, vou acompanhar esse post!!! 😀
    Abraços!!!

    • Relaxa, eu também pediria para mim kkkkkk.

    • Nossa! quanta gente reformando a casa e sofrendo com as N possibilidades. Hoje o carpinteiro esteve aqui e eu preciso dos modelos u-r-g-e-n-t-e para ele fazer os armários.. arhhh
      Só tem uma coisa… esse forno de embutir é caro de mais….
      Alguém sabe informar se o forno elétrico aumenta muito a conta de luz? Melhor dizendo, qual forno vai consumir mais o meu bolso: à gás ou elétrico? eu sei que existem as variáveis, tipo: a frequência do uso, o modelo do forno etc etc etc, mas de uma maneira geral, o que vcs sabem? Acho que já sei a resposta, mas nada como a opinião de vcs que já estão virando pra mim especialistas na arte de montar cozinhas.
      muito obrigada, bjs

  • Avatar Camherve disse:

    Ah, esqueci de mencionar que comprei depurador de ar também! Não dava pra colocar coifa lá, então compramos a de inox da Electrolux também…

  • Avatar Camherve disse:

    Tati, recentemente montei minha cozinha, eis o que fiz:

    Preferi comprar tudo de uma marca só, e como tenho uma prima que trabalha na Electrolux, sabia que algumas coisas conseguiria mais baratas. Além, é claro, da qualidade dos produtos…a outra opção seria Brastemp.

    Tinha pensado também no microondas de embutir, mas o preço é surreal, então comprei o modelo MEC41, que é bonitinho e tem um preço "marromeno". Como tínhamos decidido fazer tudo em inox, comprei a geladeira DWX51 (que é frost free e tem reservatório de água gelada). É uma geladeira boa DEMAIS, as coisas simplesmente não estragam, eu fiquei besta como conserva bem! E tem vários "fricotes" como espaço pra esfriar taças e garrafa de vinho…
    Comprei o cooktop GC60V, em vidro preto, pois a pedra também era preta e achei mais bonito que o de inox…ele é muito bom, não deixa em nada a desejar e é super fácil de limpar, só passar um paninho e tá tudo certo.
    O forno comprei de embutir a gás (e é bom porque ele também tem opção de forno elétrico, se necessário for), modelo OG7MX. É muuuuito bom, só que tive um problema básico: as "antas" que fizeram os móveis embutidos da cozinha não nos avisaram, não previram nada, e quando fomos instalar o forno, disseram que teria que haver uma abertura frontal ou lateral para vazão de vapor. Eu não tinha a mínima ideia disso, então resultado: tivemos que abrir uns buracos na lateral do armário. Fazer o quê.

    Mas, de maneira geral, estou muito satisfeita com esses produtos! Na minha casa era quase tudo antigo, então me surpreendi com a qualidade dos produtos novos (tinha aquela ideia de que hoje em dia fazem tudo pra ser descartável, mas acho que não é beeeemmm assim).

    Espero ter ajudado!

    Bjo

    • Valeu as dicas!!! Muito obrigada!!!
      Estou pesquisando os modelos que vc indicou aqui. Também penso no forno a gás porque estou acostumada.
      Bjs

  • Avatar Sarah Bulk disse:

    Oi Tati tudo bem?
    Sei bem como é isso, acabei de montar meu apartamento a pouco tempo e menina como dá duvida quando o assunto é cozinha kkk

    Bom em casa eu tenho quase tudo da linha PRO da Eletrolux e não me arrependo de N-A-D-A!! O meu cooktop é igual (ou muito parecido) com esse da foto, eu tinha a mesma impressão que a grade não é firme, mas é bem firme Tati, não balança nem nada.

    Já as coifas são de vidro, mas a que eu mais indicaria é essa também da Eletrolux
    (http://www.google.com.br/imgres?client=firefox-a&hs=qax&rls=org.mozilla:pt-BR:official&biw=1366&bih=639&tbm=isch&tbnid=Kf_X9AWfmtdgQM:&imgrefurl=http://www.bdxpert.com/2011/04/05/electrolux-lanca-eletrodomesticos-com-design-e-tecnologia-premium/&docid=j37R-ouTejeuIM&imgurl=http://www.bdxpert.com/wp-content/uploads/2011/04/coifa.jpg&w=575&h=441&ei=F9gpUsXjG9bb4AP1s4CoDw&zoom=1&ved=1t:3588,r:4,s:0,i:89&iact=rc&page=1&tbnh=174&tbnw=233&start=0&ndsp=18&tx=129&ty=97)
    Ela suga bem apesar de quando olhamos pensamos que não suga, mas suga muito, mais até que a mais 'tradicional' que tenho em outro fogão, alem de claro, o design ela tem uma luz azul que eu acho um charme, a a iluminação dela, também é muito boa.

    Escrevi muito né? Me empolguei kkk
    Mas ta ai minhas dicas

    Beijos e boa sorte!

  • Avatar Marcela Lima disse:

    Oi Tati, primeiro gostaria de dizer que seu blog é PERFEITO! Não consigo mais ficar um dia sem olhar, e já montei uma pasta com as minhas receitas preferidas (quase todas rs).
    Bom, eu me casei a pouco tempo, então estou um pouco por dentro dessas coisas, pesquisamos bastante antes de comprar. Bom quanto ao cooktop compramos o da Electrolux que tem aço inox nas laterais, de 5 bocas, optamos por ele em relação a marca e a beleza, e estou adorando, uso mto ele. O forno compramos da Electrolux tbm, de embutir, a gás com grill elétrico, o a gás é mais caro do que o elétrico, porém nao estava acostumada a usar forno elétrico preferi o a gás entao. Estou adorando tbm, e tem aquela giratoria para frango ou carnes, o unico problema que achei é que só vem uma prateleira, mas acho q da pra comprar outra. O microondas comprei da mesma marca tbm, todo inox, o ultimo lançamento, e com grill tbm, mas confesso que nunca usei rs. Sobre a Coifa, optamos por uma de 90 cm, devivo ao fogao de 5 bocas. Dicas importantes: as de parede sao mais baratas. As que tem vidro, são mais bonitas, porém menos funcionais, pois a área de absorção é menor e o vidro vai ter que ser limpo sempreeee, pois qq sujeira aparece. Por isso compramos toda inox, a marca foi da Cata, especializada em coifas, tem site brasileiro. Espero que tenha contribuído de alguma forma. Boas compras rsrsrs. Bjs Marcela

    • Ajudou muito! A coifa eu já tive toda de inox e tinha que limpar sempre, mas não por causa de gordura, por causa do pó mesmo. Coifa para mim é só decoração, nunca nem uso, por isso instalo como exaustor, como nunca faço fritura acho que não vai ser problema, mas muito obrigada mesmo!

  • Tbém precisando de ajuda nas escolhas!!!!!

  • Avatar Paula disse:

    Tati, pense em uma marca que mantem padrões de tamanho. Digo isso porque meu cook (marca importada) dava muito problema e quando fui trocar não existia nenhum do mesmo tamanho que coubesse no buraco, tive mandar fazer outro tampo de granito.
    Tenho forno e cook da fischer e até o momento estou satisfeita.
    Bjs