Plantão da Obra: Pisos Aquecedor e Fogão.

Depois de alguns atrasos devido à chuva e a entrega da laje, finalmente o primeiro andar está coberto e semana que vem começaremos subir as paredes do segundo andar!

Compramos praticamente os pisos da casa toda, conforme contei aqui, exceto o porcelanato polido que vai no primeiro andar (salas e talvez cozinha). Eu relutei muito com esse porcelanato. Por mim não colocaria o polido não, mas como sei que não fico muito tempo na mesma casa, e vender depois de 2 ou 3 anos está nos meus planos, comercialmente falando esse porcelanato é o queridinho do momento e a maioria das pessoas gosta, então acabei aceitando ele mesmo. Estou só esperando a vendedora da C&C me ligar quando entrar na promô para eu comprar.
Fechamos o aquecedor solar e a escada. Surtei quando o técnico do aquecedor disse que o misturador monocomando que mostrei aqui não teria pressão suficiente. Segundo ele é preciso ter pelo menos 4 metros de coluna d’água (altura da caixa d’água em relação ao chuveiro) e a nossa não tem tudo isso. Por isso fica a lição: antes de sair comprando, é bom estar bem informado (a) para não jogar dinheiro fora.

Sobre o fogão estou com muita vontade de comprar esse da Electrolux por indução (que tem um preço melhor para este modelo perante outras marcas). Só estou com medo que não caiba pois a bancada tem 60 cm e ele é bem quadradão.

Outra opção é comprar o baratíssimo Fischer de tripla chama, que tem na minha mãe e acho bom. O ponto negativo dele é que as grelhas não são muito resistentes e nem muito firmes, ficam feias logo.

O ponto positivo é que dá para trocar as grelhas ou o fogão todo quando ficar feio já que é bem barato. Eles mantem sempre um padrão de tamanho, o que facilita na hora de substituir porque não tem que cortar o granito.
Ai gente, construir é gostoso, mas são tantos detalhes!!! Vou contando mais quando surgirem novidades ok?

7 comentários abaixo sobre Plantão da Obra: Pisos Aquecedor e Fogão.

  • Avatar Débora disse:

    Oi Tati, fiquei curiosa pra saber uma coisa: porque você se muda tanto? Acho engraçado uma pessoa que tem casa própria ficar mudando demais. Você comentou que em 2 ou 3 anos estará se mudando de novo, desculpe a curiosidade, mas é que eu realmente queria saber porque você gasta dinheiro pra construir uma casa, que no meu ver ficará perfeita, para vendê-la daqui um tempo. Amo seu blog, adoro como escreve e sua casa vai ficar divina. ;*

    • Primeiro porque enjoo das coisas e adoro mudanças! Depois porque eu ganho $$$ com a venda das casas e como não me apego a NADA material vou mudar sempre!
      E o mais importante: mudo sempre para melhor! Acho que a vida tem que ser assim, sempre para frente e sempre melhor! Nunca estacionada!
      Bjs

  • Avatar Unknown disse:

    Oi Tati tudo bem? O porcelanato que vc escolheu para a área gurmet ele é lindo mas eu te aconselho a coloca-lo somente uma faixa e não na parede inteira como está na foto pois ele tem uma decoração que cansa com o tempo, se vc quiser comprar decoração torneiras, papel de parede etc de um pulinho em Quaira lá os preços é mega legal e não deixa nada a desejar com os daqui.

  • Avatar Elaine disse:

    Tati… Esse eh o fogao q tenho…. Amo demais da conta…. O unico porem sao as frigideiras antiaderentes… Q nao funcionam na induçao…. A fiaçao foi passada atraves de um rasbo na fiaçao…. Bjs

  • Oi Tati! Eu tenho um fogao por inducao, com 60cm de profundidade, adoro, acho super prático e rápido, porém vc tem que fazer uma instalacao elétrica muitíssimo bem feita, se seu forno for elétrico como o meu, é necessário que vc direcione 2 fases de 220V apenas para o fogao, sendo que os cabos que vao para o fogao e forno, tem mais ou menos a espessura de um dedo mínimo, pergunte para o eletrecista antes de comprar, pq se vc se decidir por ele, a instalacao tem que ser de acordo, para nao cair a luz da casa toda. Ah, se seguir esse padrao que eu te disse, fica extremamente econômico. Com relacao aos armários, os meus foram feitos sob medida e tem 70 de profundidade, ficam no mesmo nível da geladeira. Bjs

    • Ai Eloise, tô super em dúvida ainda, vou falar com o eletricista essa semana e mostrar o manual para ele me dizer se dá conta da instalação, eu vi que tem que ter um disjuntor só para ele… tá complicada a coisa kkkkkk…. obrigada pelas informações!

  • Avatar lili disse:

    Adoro uma obra! Acabamento, então, nem se fale. Só não colocaria porcelanato, porque escorrega mais do que gelo, mas como você disse, é o queridinho do momento. Não dá para entrar correndo num ambiente com porcelanato, ainda mais depois de umas caipirinhas. Fica a dica.