Torta Levíssima de Maracujá

Mês que vem vou tirar uns dias para descansar na praia, então estou pegando muuuito leve para não ser confundida com uma orca no mar (se me confundirem com um leão marinho já tá valendo hahaha). Aí que eu peguei a receita da mousse de leite em pó e transformei nessa tortinha.

Não criem a ilusão de que é melhor do que uma torta tradicional de maracujá porque não é. Tudo que engorda é melhor e nem tentem me convencer do contrário, mas enfim, é bem light e super engana a vontade de comer doce.

Desculpem as fotos UÓ, é que estou usando a máquina antiga porque deu pau no meu cartão de memória e não tive tempo de comprar outro.

Essa receita é para uma torta pequena, ótima para 2 ou até 4 pessoas. A forma tem 21 cm.Para a massa eu processei (vc pode usar liquidificador) 1/2 pacote de biscoito de chocolate sem recheio, juntei 2 colheres (sopa) de manteiga e fiz aquela farofinha úmida. Forrei o fundo da forma e levei ao forno em 200º por 10 minutos.

Com a massa já fria, fiz a mousse. Usei  mixer, mas pode ser no “liqui” também. Bati 1 xícara (200ml) de leite em pó desnatado com 2/3 de xícara de água em temperatura ambiente e 1/3 do pacotinho de suco em pó de maracujá (usei um que é sem açúcar).

Enquanto batia fui adicionando o restante do suco aos poucos até endurecer. Ao todo usei 2/3 do pacotinho do suco. Parece que não vai dar certo mas dá. Não pare de bater até endurecer. Fica assim:


Na sequência, usando um batedor de arame, misturei 1 pote de iogurte grego (100g) e coloquei sobre a massa. Levei para gelar de 1 dia para o outro. É importante deixar esse tempo.

Na hora de servir, decorei com chantilly light que ganhei da marca Hulalá –> esse.Vou dizer que quebrou um baita galho na fissura de comer doce!

25 comentários abaixo sobre Torta Levíssima de Maracujá

  • Avatar Unknown disse:

    Será que dá pra trocar o suco em pó, pela polpa de garrafinha?

  • Avatar Unknown disse:

    Gente que blog é esse?!?!?Depois de anos de dieta descobri receitas maravilhosas nesse site…obrigada Tati, por favor nunca pare de compartilhar essas maravilhas conosco!Bjs

  • Tati tudo bem? Menina eu adoro cozinhar e fazer receitas leves, com eu nunca tinha visto seu blog?? Tô amandoooo!!
    Fiquei com duas duvidas bobas nessa receita, o suco em pó vai sendo colocado sem dissolver na agua ne? E a torta é colocada na parte debaixo da geladeira ou na de cima?

    Bjusss e tô amando

    • Fico feliz que esteja gostando do blog.
      Sim, é apenas o pó.
      Pode colocar na parte da geladeira que couber 🙂
      Bjs

  • Oi, gostaria de saber se o biscoito da massa pode ser substituido por biscoito integral, tipo aqueles cookies que tem sabor de castanha e q sao bem levinhos?

  • Avatar ANA disse:

    Olha, que perfeita, exceto pela massa, vou fazer na minha Dieta, vou adaptar uma massa com os ingredientes que eu possa usar. Obrigada Tati, deve ser deliciosa essa mousse.

  • lindo seu blog já fiz diversas receitas e olha leio vários blogs e nunca comento o seu é o 1º, curioooooooooosa sobreo o iogurte grego comentado la em cima rsrsrs

  • Adorei Tati. Estou fazendo a Dieta Dukan e esse mousse é perfeito para ela. A torta só preciso der uma adequada na massa pq não posso comer biscoito, mas sei que tem receitas de massa para essa dieta. Uhuuu, vou fazer!!!!

  • Essa receita é ótima … fiz ontem ficou uma delícia … queria te pedir pra me enviar o link de uma torta salgada feita com sobras de pão francês que você postou aqui no Panela um tempo atrás, é que tô procurando e não tô encontrando. Desde já muito obrigado!!!

  • Tati, td bem? Antes de mais nada, parabéns pelo blog…AMO e ja fiz varias receitinhas suas…

    Uma duvida boba, o suco que vc usa é o Clight? pq como ele vem dividido ao meio, eu nunca sei se são 2/3 usando os dois, ou só a metadinha…

    Muito obrigada,

    Bjooo

    • Que bacana saber que vc curte o blog! Obrigada!
      Usei o fit. Se for clight é 1 metade e mais um pouco da outra.
      Bjs

  • Avatar wair de paula disse:

    tô numa fase de fazer sobremesa light para evitar ter que trocar todo o guarda roupa por dois números maiores – vou testar esta agora.
    abs!

  • Avatar Simone disse:

    Tati,

    É possivel substituir o leite em pó por outra coisa?

    • É que aí descaracteriza totalmente a receita. Se vc procurar por "maracujá" na busca vai achar uma outra torta que não leva leite em pó.
      Bjs

  • Avatar Tania disse:

    Tati será que pode trocar o suco de pacotinho por suco de maracujá concentrado, se for possível qual seria a quantidade? beijos, adoro tudo que vc posta .

  • Tati…sabe o que eu gosto em você???? Cara… a gente é muito parecida!!!!!
    Não tem essa de que light é boa não…não chega nem aos pés do que a tradicional e pronto…tudo que engorda é melhor!!!!!

    Adoro seus comentários, me pego rindo com eles!!! rsrsrs

    Mas essa torta parece legalzinha…rsrsrsrs

    Beijocas e bom fim de semana!!!!

    Andressa

    • Tipo eu até aceito que faz mal, que é porcaria, mas não vem falar que a versão light é mais gostosa ou que comer mato e tomar água é melhor do que uma massa, né? kkkkkkkkkk
      Bjs

  • Avatar ValLindinha disse:

    Com certeza tudo que é bom engorda. Só aquelas magras malditas, que passam mal só de olhar pra comida é que acham graça em pés de alface com água mineral!
    Mas olha que essa ta até bem digna (esse iogurte grego só pela cara dele, é bem gordinho. Eu compro muito la pra casa mas nunca comi por razões que não posso postar aqui sob pena de ninguem mais arriscar e eu ainda ser processada por todos os fabricantes, exceto os gregos…).
    Como não leva adoçante, eu até empolgo, pq sempre comi tudo que era diet simplesmente para economizar calorias. Coca Zero pra mim era melhor que a normal, comia chocolate e doce de leite diet mas foi só virar diabética que não consigo comer nem tomar nada adoçado com as tranqueiras proprias de gordobéticos

    • Menina morri de curiosidade com a história do iogurte grego kkkkkkkk…. malvada!!!

      É verdade coca eu também prefiro a zero, por paladar mesmo.

  • Avatar Bruxa do 203 disse:

    Leve mesmo. Já coloquei na lista das minhas possíveis sobremesas para o Natal (sim, Natal! rs).

    As fotos estão ótimas!

  • Avatar São Ribeiro disse:

    Ficou tão linda e sendo leve melhor ainda.
    Bjs