Torta Levíssima de Maracujá

Mês que vem vou tirar uns dias para descansar na praia, então estou pegando muuuito leve para não ser confundida com uma orca no mar (se me confundirem com um leão marinho já tá valendo hahaha). Aí que eu peguei a receita da mousse de leite em pó e transformei nessa tortinha.

Não criem a ilusão de que é melhor do que uma torta tradicional de maracujá porque não é. Tudo que engorda é melhor e nem tentem me convencer do contrário, mas enfim, é bem light e super engana a vontade de comer doce.

Desculpem as fotos UÓ, é que estou usando a máquina antiga porque deu pau no meu cartão de memória e não tive tempo de comprar outro.

Essa receita é para uma torta pequena, ótima para 2 ou até 4 pessoas. A forma tem 21 cm.Para a massa eu processei (vc pode usar liquidificador) 1/2 pacote de biscoito de chocolate sem recheio, juntei 2 colheres (sopa) de manteiga e fiz aquela farofinha úmida. Forrei o fundo da forma e levei ao forno em 200º por 10 minutos.

Com a massa já fria, fiz a mousse. Usei  mixer, mas pode ser no “liqui” também. Bati 1 xícara (200ml) de leite em pó desnatado com 2/3 de xícara de água em temperatura ambiente e 1/3 do pacotinho de suco em pó de maracujá (usei um que é sem açúcar).

Enquanto batia fui adicionando o restante do suco aos poucos até endurecer. Ao todo usei 2/3 do pacotinho do suco. Parece que não vai dar certo mas dá. Não pare de bater até endurecer. Fica assim:


Na sequência, usando um batedor de arame, misturei 1 pote de iogurte grego (100g) e coloquei sobre a massa. Levei para gelar de 1 dia para o outro. É importante deixar esse tempo.

Na hora de servir, decorei com chantilly light que ganhei da marca Hulalá –> esse.Vou dizer que quebrou um baita galho na fissura de comer doce!