Prateleira: Saudáveis

Hoje trago alguns produtos que comprei para experimentar e aprovei. Farei isso de vez em quando, tipo uma resenha coletiva, com produtos agrupados por semelhança. Estes são da categoria “saudáveis”.

1. Semente de Chia

Demorei para comprar. Confesso que sou resistente à “modismos”, mas depois de várias recomendações de amigos que usam e nutricionistas, resolvi aderir. Posso garantir que não altera em nada o sabor dos alimentos e as sementinhas são tão pequenas que a textura nem chega a incomodar. Consumo polvilhada em saladas, frutas e com iogurte. Os incríveis benefícios dessa sementinha você confere aqui.

Tem para vender na maioria dos grandes supermercados.

2. Cracker de Arroz
Esse biscoitinho é bem gostoso! Eu comprei o tradicional, mas tem com sabores também. Eles são assados, não contém gordura trans, nem glúten e são feitos com arroz Thai Jasmine. Ótimo para servir como canapé com coberturinhas gostosas. Esses eu comprei no bairro da Liberdade em São Paulo, mas vi que tem lojas virtuais que vendem (procurem no google).

3. Geleia St. Dalfour


Essa é paixão antiga, já provei vários sabores. É cara (entre 18 e 20 pila), mas na minha opinião vale cada centavo. Ela não tem açúcar e nem química (nem adoçantes artificiais). Essa por exemplo vem os Mirtilos inteirinhos! Coisa mais linda!

Como gosto de comer geleia com queijo branco, compro esse sabor que é bem doce (adoro o contraste), mas para quem prefere um sabor mais cítrico, a de laranja ou de framboesa são espetaculares também!

Encontro sempre em supermercados maiores (Extra, Carrefour, Walmart).

* Todos os produtos desta postagem foram COMPRADO$ por mim.

13 comentários abaixo sobre Prateleira: Saudáveis

  • Avatar disse:

    Nossa, a dica da geléia foi demais.
    Já pedi para o meu marido (que está no mercado nesse momento) trazer uma.
    Valeu.
    Ah, e se quiser visitar meu blog, eu acharia muito legal. É o http://www.fernandaconvida.blogspot.com
    bj

  • Avatar Sophia Prince disse:

    Ótimo post para incentivar as pessoas a ter uma vida mais saudável, eu já faço uso de tudo e mais um pouco gogi berry, cranberry aqui em sampa tem de tudo, mais uma dica esta delicia de geléia é mais em conta no Makro paguei a última R$ 15,60, na sessão de importados, bebidas, geralmente esta perto dos bombons!

  • Avatar Deise disse:

    Geleia é tudo de bom né! Eu compro uma da Queensberry que também não contém açúcar, é muito gostosa e mais barata que essa aí, pago entre 10 e 12 reais dependendo de onde compro. E tem de vários sabores também, acho que já experimentei todos.
    Agora a tal da chia tenho que experimentar por parece fazer muito bem pra saúde.

    • Também adoro a Queensberry, a diet de goiaba é a cobertura perfeita para cheesecake light. Preciso fazer e colocar a receita aqui no blog.
      Bjs

    • Avatar Deise disse:

      Eba! To precisando de receitas light, começo de ano sabe como é né, tem que correr atrás do prejuízo e perder os quilos adquiridos na comilança! Aguardando ansiosamente a receita da cheesecake!

  • Tati, essa geleia de mirtilo é a melhor geleia do mundo. E a melhor combinação foi na tapioca: geleia e requeijão, recomendo. 🙂

    Já da de damasco eu não gostei muito (talvez por ser pouco doce, não sei)… E entrarão na minha lista a de laranja e a de framboesa. Obrigada!

  • Avatar Mila disse:

    Adorei este tipo de Post… e AMO essa geleia mas não sabia que ela não contem açucar e nem aditivos quimicos, nossa agora amo mais ainda!!

  • Não gostei do Snack de arroz, gruda no céu da boca, nos dentes e ele é tão seco que um dia machuquei minha gengiva.

    • Vixe, será que é o mesmo? Não achei que gruda não… agora sequinho é mesmo, mas nada que machucasse.
      🙂

  • Adoro essas dicas de comprinhas saudaveis. Beijos de luz. Parabens pelo blog.