Cantucci do Terraço Itália

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher no próximo dia 08 de março, o Terraço Itália oferecerá a todas as mulheres um delicioso mimo junto à melhor parte da refeição, a sobremesa. Trata-se do Cantucci com Vin Santo, um delicioso biscoito com amêndoas que molhado a este delicioso e tradicional  vinho de sobremesa, fica ainda melhor.

Mas por trás de uma grande receita sempre há uma grande mulher. E no caso do cantucci do Terraço Itália, não poderia ser diferente. Engana-se quem acha que o chef Pasquale Mancini é o responsável por essa iguaria,a autora é Beth Vasconcellos, sua esposa e fiel companheira na cozinha e na vida.

Beth começou a apreciar e tomar gosto pela culinária apenas quando se mudou para a Itália , onde conheceu Pasquale na década de 90. A brasileira iniciou sua jornada na Toscana trabalhando em um charmoso restaurante do Hotel La Chiusa, onde nos dias de muito movimento ajudava a equipe de confeitaria e assim tornou-se especialista em doces. Prova disso, é o Gelato Artesanale servido no Terraço Italia – preparado por ela –  e que faz um grande sucesso.

A assessoria do restaurante generosamente nos enviou a receita e foto desse biscoito que é simplesmente delicioso e eu não poderia deixar de dividir com vocês (quem testar me conta).

Ingredientes:

  • 1kg de farinha de trigo
  • 800 gr de açúcar
  • 100 gr de manteiga
  • 08  ovos inteiros
  • 20 gr de fermento em pó
  • 250 gr amendoas com pele

Modo de preparo:

Colocar todos os ingredientes na batedeira, misturar com o gancho. Acrescentar as amêndoas e misturar.

Fazer filões da massa, pincelar com ovos por cima e assar em forma enfarinhada com forno preaquecido a 165ºc por 20 min.

Cortar os filões ainda quente e assar ainda por mais 5 min a 170ºc.

Deixar esfriar e servir acompanhado por uma taça de Vin Santo.

* Esta NÃO é uma postagem patrocinada.

5 comentários abaixo sobre Cantucci do Terraço Itália