Meu Home Office

Quem segue o @Panelaterapia no Instagram acompanhou mais de perto minha mudança e minhas lamentações. Gente, sinceramente ainda não consegui curtir nada da nova casa, só limpar, limpar, limpar… Só quem limpou sozinho uma casa pós obra vai entender o que eu estou falando. Mãe e pai queriam vir láááá de Pres. Prudente para ajudar, mas né? Eu não ia permitir isso, essa canseira tem que ser minha mesmo.

O problema é que eu mudei sem a casa estar 100% finalizada aí que o caos se instalou. Mudei sem armários (ontem eles foram finalizados uhuuu!), mudei sem colocar granito na escada, sem terminar a pintura… aí você limpa a sujeira do graniteiro e vem o cara da pintura no dia seguinte faz o dobro de sujeira, mas aí você morando na casa não pode simplesmente ignorar aquele pó todo porque senão não respira, então limpa novamente! E por aí vai num ciclo que parece não fim de suja-limpa-suja-limpa… é desse modelo. Felizmente a previsão é que acabe DEFINITIVAMENTE no meio da semana que vem (oremos colegas!).

Eu sei que muita gente está cobrando para eu mostrar como ficou a cozinha, mas ainda falta umas coisinhas que até semana que vem terminam e vai virar post com vídeo! Hoje vou mostrar para vocês um dos cantinhos da casa que eu consegui organizar! O meu canto de trabalho que fica dentro do meu quarto. Eu já fiz o quarto um pouco maior justamente pensando nesse pequeno escritório.

Achei uma cadeira linda e confortável na Etna em promoção (adooooro!), paguei 300 pilas (e uns quebrados) nela, e foi a única peça mais cara para montar o home office, só me arrependi de ter comprado a branca (tinha marrom também) porque é obra do cão para limpar! O quadro de cortiça eu comprei na Kalunga, as prateleirinhas ao lado do quadro também são da Etna, bem como os murais em forma de “balões” de cortiça. A mesa eu comprei na C&C, nada mais é do que uma tábua branca com duas mãos francesas. O gaveteiro é antigo, eu mandei fazer faz tempo. A almofada de cupcake é da Leroy Merlin, e eu “roubei” do quarto de hóspedes (leia-se quarto da Mammy). Estou fazendo um cômodo cheio de “fofurices de mulher” que o marido não ia curtir se eu fizesse no nosso quarto (depois eu mostro).

É isso gentem. Em resumo dá para montar um cantinho de trabalho caprichado e gastando pouco. Bom final de semana procêis, que eu tô aqui num triângulo amoroso com a vassoura e o rodo.

43 comentários abaixo sobre Meu Home Office

  • Oi Tati. Acho uma delícia esses passeios pela sua casa. Parece que ficou linda. Mostra depois a fachada e outras áreas depois de pronta. B-jos.

  • Oi Tati. Acho uma delícia esses passeios pela sua casa. Parece que ficou linda. Mostra depois como ficou a fachada e outras áreas depois de pronta. B-jos.

  • Avatar Grazi disse:

    Tati, que fofura ficou seu home office!!!
    Verdade, com pouca grana, criatividade e bom gosto podemos deixar linda a decor das nossas casas!!
    Ah, esse post fez eu relembrar o que é limpar uma casa pós obra e organizar a mudança durante 2 meses, rsrs
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

  • Oi Tati, amei a colcha da sua cama, onde você comprou?
    Adoro o seu blog.
    Abraço

    • Oi Ju, comprei no Paraguai, lá tem em todo lugar e são lindas e bem feitas. Paguei 85 reais com os 2 porta travesseiros. Já vi igual na Etna ( a estampa era um pouco mais clara) por R$ 149,00.
      Bjs

    • Hum… valeu, Tati!!
      Vou ver se encontro na Etna, tenho uma semelhante da Riachuello, mas é menos colorida.
      beijos

  • Avatar Alan disse:

    Olá parabéns pelo seu canto, poderia tirar umas duvidas por favor,
    Qual a medida da tabua que você comprou e qual a altura que a mesma foi instalada ??
    obrigado

    • tamanho da prancha de madeira 1,50m X 0,40m.
      Altura tem que ser regulada de acordo com quem vai usar a mesa. Tem que formar um ângulo de 90 graus com seu cotovelo e medir por esta altura. A minha estava alta, abaixamos um pouco agora.Bjs

  • Avatar As Pobretonas disse:

    Tati, conta de onde é essa roupa de cama linda.

    • Tem parecidíssima na Etna e vi umas na Riachuelo também. Agora essa é do Paraguai (lá tem em todo lugar, até na rua). Tamanho queem custa menos de 100 conto lá (cobre leito + 2 porta travesseiros). E a qualidade é ótima!
      Bjs

  • Avatar Vera Carrille disse:

    Amei tudo, minha filha vai querer essa almofada ela é doida por tudo que tem cupcake, e ela tem um cachepô de lata decorado de lavandas e compramos umas lavandas iguais às suas pra colocar, é lindo!Sigo seu blog há algum tempo o nome chamou minha atenção, porque também acho que cozinhar é terapia, amo suas receitas. Moro aqui em Rancharia pertinho de PP. Bjs

  • Adorei! Sou de Prudente e moro em Prudente! Conheci o seu blog por uma sugestão do FB que apareceu em "páginas recomendadas". Só depois que descobri que vc nasceu em PP. Adoro suas receitas e já indiquei o blog para a minha cunhada!
    Fiz a fraldinha assada na mostarda e o ninho de presunto e queijo, nem precisa falar que ficaram deliciosos!

    Parabéns pelo blog!

    Bjs,

  • Avatar Paula Borges disse:

    Preciso dessa cadeira. Tem muito tempo que vc comprou? Vc sabe o modelo pra eu procurar no site?
    obrigada

    • Paula, comprei esses dias. Não achei igual no site, comprei na loja de Sorocaba. Não sei onde você mora mas bem na entrada da loja na parte de sofá tem a marrom, a branca só tinha no depósito.
      O modelo deve estar na nota fiscal, mas com a mudança eu não faço ideia AINDA em qual da mil caixas ela está. Sorry amiga.
      Bjs

    • Avatar Paula Borges disse:

      kkkk… Tudo bem. Eu moro na capital. Vou dar uma corrida na loja. Valeu 🙂

  • Avatar Cris disse:

    ficou lindo! sou do interior de SP,viajei até interioir do RJ p ajudar na mudança do meu filho…1.500 km..limpei,limpei,arrumei,arrumei,e ainda n deu tempo p colocar td no lugar,Faz parte!!!! Amo mudanças!Eu já fiz 10 mudanças em minha vida…casa e cidades.Adoro!

  • Avatar Diana disse:

    Que gracinha, Tati! Muito claro, LIMPO (ufff!), moderno e leve. Amei. Só fiquei preocupada por você pela questão de ergonomia. Não está muito baixa a cadeira em relação à tua mesa? Ou ela sobe? O certo é que o ante-braço fique todo apoiado, para prevenir lesões por esforço repetitivo… Não sou fisioterapeuta… mas sim paciente!!
    Beijo e força na reta final da empreitada. Já passei por isso e posso testeminhar que a gente sobrevive!!
    Um abraço.
    Diana, do receitasaprovadas.com.br

  • Avatar Juliana disse:

    Amei teu cantinho vai me servir de inspiração para minha casa novo. Ah eu tenho uma colcha igual a tua e sou louca por ela.
    Beijo

  • Avatar Juliana disse:

    Olá Tatiana amei teu cantinho. Ah e a proposito tenho uma colcha igual a tua.

  • Adorei ficou lindo, parabéns!

  • Avatar ¤ Mari ¤ disse:

    Ficou muito lindo !!!!!! Parabéns !

  • Avatar Jack Lins disse:

    Olá menina,
    Obra…medinho que me da, rsr, temos planos pra ela e, não estou psicologicamente preparada ainda, rsr
    Olha, gostei muito desse seu cantinho, mas me apaixonei mesmo pela sua colcha…muito linda mesmo.
    Tenha uma maravilhosa semana,
    beijos
    http://www.meucantinhos.blogspot.com.br

  • Avatar Thai disse:

    Mais um pedido… Dê um zoom no seu mural. Fiquei curiosa para ve o que esta escrito no papel THINK.
    Bjs
    Obrigada!

    • Tem no meu Instagram @Panelaterapia, se vc não tiver acesso ao aplicativo, na coluna da direita aqui no blog tem as miniaturas, é só clicar que amplia.
      Bjs

  • Avatar Thai disse:

    Oi, assim como todas… sou sua fa e adoro o seu blog. Parabéns e muita sorte na casa nova! Gostaria de saber se as suas prateleira são furadas na parede. Estou precisando de um cantinho assim, mas não quero furar paredes. Moro de aluguel!

    • São furadas sim. Mas ó, eu morei em vários aptos de aluguel. Furava todas as paredes, depois é fácil tampar com massa corrida, vc mesma dá conta.
      Bjs

  • Avatar W.W. Barros disse:

    Não seria melhor deixar as câmeras em uma prateleira mais baixa, para minimizar o risco de queda?

    Parabéns pela mudança.

  • Adorei, ficou lindo! Estou montando o meu home office também, então, já é uma inspiração! Aproveitando, a "tábua" da mesa é fixa com um parafuso na mão francesa ou é só apoiada? bjo

    • Poderia ser só apoiada, mas não fica muito firme, então eu prefiro furar. Está parafusada na mão francesa.

  • Que canto fofo para trabalhar, amei duas coisas : a colcha da cama e a ideia do quadro ter os dias da semana ! Calma que jájá a casa fica limpa e pronta.

  • Ah esqueci de dizer…a colcha em patchwok, liiinda!
    Bjusss.

  • O negócio está tomando forma..calma!!!
    Cada coisa está encontrando seu lugar na nova casa. E pelo que estamos vendo, ficando legal!
    Gostei da dica da mesa.
    Bjusss.

  • Gente que cantinho fofo! Adorei ficou muito lindinho, simples e bonito.
    Beijos ;*

    http://girlbeinggeek.blogspot.com.br/

  • Avatar Licia Dutra disse:

    O seu cantinho ficou lindo,amei os balões e a almofada! o meu cantinho da costura também fica ao lado da minha cama. Bjss.

  • Avatar Marion disse:

    Whow, ficou ótimo!!! Amei demais – ficou clean e tem tudo que precisa! Pena, não tem Etna por aqui ainda. E essa vez, na ida pra Brasília, não consegui passar lá.
    Sei bem o que é essa coisa de já estar dentro e não estar pronto. Quando mudei pra cá fiquei 2 meses assim…mas passa e aí a gente tá feliz! Abs.

  • Avatar Ju Oliveira disse:

    Estou apaixonada pelo seu blog!!!
    Já nos meus favoritos!
    Parabéns, é simplesmente o melhor!!

  • Avatar Paty_Gidi disse:

    Ficou fofo! bjs

  • Avatar Ligia Morais disse:

    Que capricho Tatiana!!! Parabéns pela conquista, casa nova é tudo de bom, beijos!!!

  • Avatar Maria Célia disse:

    Oi Tati
    Ficou lindo seu cantinho, de muito bom gosto, uma baita inspiração para nós.
    Adorei a colcha da sua cama, um encanto.
    Beijo pra você.

  • Avatar Cynthia disse:

    Está ficando tudo muito bonito! Parabéns! Pela casa, pelo bom gosto e pela disposição! hahaha

    Beijo.

  • Avatar Poliana disse:

    Ficou lindo seu cantinho!!! Amei aqueles balõezinhos.

  • Avatar Loira Flores disse:

    Olha não acompanhei sua finalização da casa, mas venho acompanhando o seu site e suas deliciosas receitas. Sou sua fã. Parabens pelo home office. Beijo