in , , ,

Receitas da Cocinero para Homenagear as Mamães

A Cocinero, que já é nossa conhecida pelo azeite extra virgem de alta qualidade, lançou recentemente no Brasil um produto muito bacana e prático para facilitar a vida da gente, o Cocinero Limão Espremido. Como o nome já diz, colocou o sumo do limão em embalagens de 250 (equivalente a 9 limões já espremidos) e 500ml (18 limões já espremidos!), assim a gente tem o produto o ano todo e com uma ótima durabilidade!

Dá para usar o limão espremido Cocinero da mesma maneira que a gente usaria o sumo do limão.  Para demonstrar como ele é prático, fácil de usar e para homenagear as mamães, já que o dia delas está chegando, a Cocinero me deu a missão de preparar duas receitas bem simples, que qualquer filho conseguiria preparar como forma de carinho. Fiz uma receita salgada e uma doce.

Receita salgada: Frango assado com limão e ervas

Os ingredientes são:6 pedaços de sobrecoxa;100 ml de limão espremido Cocinero;1 colher (sopa) de mix de ervas secas;1 colher (sopa) tempero completo industrializado;2 colheres sopa de azeite extra virgem Cocinero.
Tempere o frango com todos os ingredientes acima e deixe na geladeira por pelo menos 2 horas.

Leve o frango para assar coberto com papel alumínio em forno preaquecido em 225ºC por 30 minutos. Após este tempo, retire o papel alumínio e volte para o forno até terminar de dourar, o que pode levar até 1h e 15min.

* Se o frango soltar muito líquido, você pode retirar com a ajuda de uma colher e depois volta-lo para o forno.

Sobremesa: Copinhos de limão


Para fazer os copinhos de limão basta dissolver o conteúdo de uma embalagem de gelatina sabor limão em 100 ml de água fervente e na sequência juntar 1 lata de leite condensado e 100 ml de limão espremido Cocinero. Aí é só colocar em copinhos, ou se preferir em recipiente único e levar para gelar por 2 horas.

Receitinhas deliciosas preparadas de maneira simples e rápida, pois a ideia era mostrar para vocês como o limão Espremido Cocinero é prático e versátil. Com ele, além das receitas doces e salgadas, também é possível elaborar bebidas, e tudo isso sem ter que higienizar, cortar e espremer a fruta. Bacana né?

Para saber mais sobre a qualidade e a praticidade dos produtos Cocinero basta acessar a fan page no Facebook: www.facebook.com/CocineroBrasil.

Este texto é um publieditorial, mas além de ser uma marca que eu confio, as receitas foram elaboradas e produzidas com um grande carinho para que vocês tenham sempre um conteúdo de qualidade.

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

2 Comments

Como Fazer um Bom Churrasco de Picanha

Tour pela Casa #1