in , , , ,

Restaurante El Tranvía Sorocaba

Eu vivo reclamando que as opções gastronômicas em Sorocaba são poucas e fracas, por isso quando aparece por aqui um lugar bacana eu faço questão de compartilhar com vocês.

Esses dias fui almoçar no El Tranvía Parrillada, que faz carnes grelhadas no estilo Uruguaio. Adorei!

Embora seja um restaurante de shopping, ele fica bastante isolado e é muito bonito e aconchegante. As fotos do restaurante eu peguei no site porque acho bem desagradável fotografar ambientes onde estão outras pessoas, mas as fotos dos pratos eu mesma tirei.

Estou vencendo a vergonha de fotografar a comida em  público em nome do Panelaterapia hahahahaha.


Para iniciar a comilança, o couvert: pães, azeitona, empanadas, manteiga, molhinhos, nada de fazer suspirar, apenas bom.  A linguiça com molho de vinho é boa, meu marido gostou mais do que eu.

Na sequência uma entradinha: as provoletas de sempre, porque gostamos mesmo! Uma delícia!

O Marcelo (também conhecido como Marido) pediu cordeiro. Não sabíamos que era uma porção tão grande! Senão teríamos divido, foi um exagero! Sobrou!


Como acompanhamento fomos de arroz biro-biro e papas sufflé, ambos bem gostosos! Batatas ultra sequinhas!!!


Como eu me acabei nas provoletas pedi um prato leve, uma truta com molho de manteiga e amêndoas que estava divina! Mas preciso dar o devido destaque ao serviço. O peixe chega bem tostadinho e em outro prato vem os legumes como acompanhamento. O Nabel, funcionário da casa, vem até a mesa e retira toda a pele e espinha da truta. Na sequência ele a monta novamente (e com perfeição) no prato dos legumes. Nota 10!


Como se não bastasse pedimos sobremesa. Felizmente tivemos o bom senso de dividir!

Fomos na tradicional panqueca com uma camadinha de açúcar queimado, recheada com um OCEANO de doce de leite e sorvete de creme.


Ufa! Exagero gente, coisa feia que não costumamos e não curtimos fazer, mas acontece quando não conhecemos a casa e o tamanho dos pratos. Na próxima seremos mais comedidos, porque desperdício não rola, né?

Recomendo muito, lugar agradável, comida incrível, carne no ponto pedido (finalmente!), excelente serviço, em especial do maitre Rodrigo. O preço acompanha a qualidade, achei justo.

O El Tranvía de Sorocaba fica no shopping Iguatemi (em frente o Outback), a casa possui outros dois endereços, em São Paulo (tradicional, desde 1997) e em Campinas. Maiores informações no site: http://www.eltranvia.com.br

Aproveito para dizer que os lugares por onde eu “bato perna” e bastidores do blog vocês podem acompanhar pelo Instagram, siga @Panelaterapia

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

10 Comments

O Melhor Chocolate Quente do Mundo!

Arroz com Frango