in ,

St. Tropez – Restaurante Magnífico em Punta Del Este

Conforme eu havia comentado na postagem que fiz sobre o hotel Conrad (veja aqui), o St. Tropez, que é um de seus restaurantes, merece destaque e por isso ganhou um post exclusivo.

O ambiente é aconchegante, clássico, perfeito para um jantar romântico. O som do pianista Matías Banacore preenchia o ambiente com tamanha suavidade que parecia fazer parte do menu.

No nosso caso estávamos em uma mesa grande, o que foi bacana porque pudemos dividir os vinhos e as informações sobre eles, já que estávamos entre pessoas com muito conhecimento sobre o assunto (escrevi mais sobre isso no fim desta postagem) e que fizeram escolhas maravilhosas.

Seguimos a sugestão do Menu Degustação, que segue:

Para abrir a noite com um brinde um espumante local.  Couvert simples e perfeito, a qualidade dos pães de todo o hotel era excelente!


Para acompanhar a entrada que estava fantástica, o vinho escolhido foi o Botrytis Excelencia de Irurtia – safra 2000. Espetacular!!!

O primeiro prato que foi um risoto com camarões elaborado com perfeição (principalmente no ponto de cozimento do arroz e dos camarões) foi harmonizado com o vinho Familia Deicas Preludio blanco, igualmente delicioso!


O segundo prato era uma picanha de cordeiro com crosta de sementes. A mistura do sabor da capa de gordura com a crocância da crosta de sementes foi de suspirar! O vinho que acompanhou foi o Familia Deicas Preludio blanco.


Quando eu ouvi a descrição da sobremesa confesso que achei ter informações demais no mesmo prato, mas era muito gostosa! Creme de Chocolate branco e coco, banana macerada com maracujá e espuma de chocolate, que com o vinho Botrytes Noble de Deicas fechou a noite com aplausos!

Agora eu não poderia encerrar essa postagem sem dizer que esse jantar espetacular não teria os mesmos sabores se não fosse pela companhia das pessoas incríveis que pude conhecer por lá.  O grupo convidado pela assessoria era uma delícia!


Muito obrigada:

Didu pela generosidade de transmitir seu incrível conhecimento sobre vinhos e sobre a vida com tanta paciência! Ana e Zé pela troca de experiências sobre blogs, pelas aulas de fotografia, dicas de viagens e risadas! Alessander por dividir comigo as sobremesas, a paixão pelos doces e pela vida de blogueiro! Edgard pelas opiniões sempre bem fundamentas e pelas “investigações” que renderam boas risadas (piada interna gente!). Obrigada Tabatha querida, por ser nossa babá e nosso alvo de bullying (piada interna 2). Obrigada Nazira (esposa linda do Didu) pelo carinho de ter sempre um remedinho providencial pro corpo e para a alma! Obrigada marido pelo empenho de fazer os vídeos e me ajudar no Panelaterapia!

* A foto do topo da postagem é uma foto de divulgação, as demais foram tiradas por mim (thanks Iphone).

Quer saber os passeios que eu fiz e que eu recomendo em Punta? Veja no vídeo:

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

9 Comments

Como Temperar e Grelhar Bifes

“Provoleta” Italiana