
Viradinho de Banana com Queijo Coalho e Carne Seca
Eu amo comidas agridoces e essa receita eu acho que comeria fácil pelo menos umas 3 vezes na semana! Como algo tão simples pode ser tão delicioso???
Eu usei banana-da-terra que é aquela bem grande e menos doce. Ela não é tão simples de encontrar em algumas regiões, mas acho que pode ser substituída pela prata, que também é menos doce. Importante que a banana esteja madura, mas não muito mole.
Para fazer uma porção que serve até 4 pessoas, eu usei:
- 1 banana cortada em cubos;
- 1 colher (sopa) de manteiga;
- 1 unidade de queijo coalho picado (aqueles de pacote que vem no palito);
- 2/3 xícara (chá) de farinha de milho;
Doure a banana picada na manteiga. Na sequência junte o queijo e a farinha. Se deixar o queijo parado na frigideira ele derrete e vira uma bagunça! Então coloque o queijo e farinha logo em seguida. Misture bem. Acerte o sal de acordo com seu gosto e pronto! O melhor “viradim” do universo!
Para acompanhar sugiro arroz com feijão e carne seca refogada. Eu usei essa de caixinha porque tenho preguiça de cozinhar na pressão, desfiar, etc. Ela foi apenas refogada com manteiga, cebola, tomate e cheiro verde.
Fazia tempo que eu não comia algo tão bom! Mentira, como coisas boas sempre, mas essa é MUITO boa!!!
14 comentários abaixo sobre Viradinho de Banana com Queijo Coalho e Carne Seca
Deu água na boca. Vou fazer com farinha de mandioca!
Deve ficar muito bom. Vou fazer.
Já estou começando! Achei lindo e sou doidinho nessa banana da terra mas vou fazer com prata mesmo. Assim que ficar pronto eu falo. Delícia espero.
Muitissimo obrigado pela receita. Havia enviado um email falando sobre ela. Com certeza será executado nesse fim de semana.
Valeu Tati.
Abraços – Christiam
Fiz ontem, com a farinha de milho amarela da Stivale, e ficou bem boa! Usei a banana prata. Rasparam o prato!
Que delicia!!!!
Beijinhos ♥
Acrescentando açucar à banana logo antes do queijo e deixando a carne para outro momento, se torna o mexido de banana que adoramos aqui no interior de Minas. Aliás, é bom quando o queijo derrete mesmo.
Beijo
Adriana, também sou mineira e adoro o virado de banana. Com um café nessas tardes de inverno é "tudibão".
Huummmm…. É "bão' mesmo, Livia e Rodrigo! Hoje aqui está bem 'friozim"… a caminho da cozinha já.
Jura que essa carne de caixinha é boa? Não tem muito conservante não?
Eu acho UÓ fazer carne seca, ainda mais que é difícil achar uma que não venha com quantidades iguais de pelanca e carne, por isso prefiro essa. Na embalagem diz 100% natural e sem conservantes.
Abs
Duvida, aqui em Natal, RN, acho facinho isso tudo,so que qeuria saber que farinha d emilho é essa,pq aqu itemos algus tipos.como a farinha d emilho p fazer cuzcuz(chamada de vitamilho)uma marca conhecida aqui.Entao s epuder por a fotinha.:)
Aqui conheço como farinha de milho amarela. Ela tem uns flocos grandes.
Bjs
Olá Luciana Mara! Essa é uma farinha de milho com flocos grandes, muito utilizada para fazer cuscuz paulista (existe também branca). Eu moro em Salvador e a encontro no Bompreço, no G Barbosa e também no Extra. Acredito que haja algum desses por aí. Abraços!