in ,

Docinho de Leite Ninho

docinho de leite ninho

Esse docinho de leite Ninho virou moda de uns tempos para cá, mas eu já comia quando criança! Eu também fazia uma versão com achocolatado e quando não tinha leite condensado usava água mesmo hahahahaha. Boas lembranças!

Você pode usar qualquer marca de leite em pó, não precisa ser o Ninho. Essa quantidade de ingredientes rende de 20 a 30 docinhos, dependendo do tamanho que você enrolar.

Basta misturar:

1 xícara de leite em pó e meia lata (ou caixinha) de leite condensado. Vai virar uma mistura meio pegajosa, aí é só ir adicionando açúcar de confeiteiro (aquele fininho) até dar ponto (vai mais ou menos 1/2 xícara). Não se preocupem que não fica doce demais.


Dá para fazer com o açúcar refinado no lugar do açúcar de confeiteiro, mas a textura do docinho feito com o açúcar de confeiteiro é bem melhor. O ponto da massa é quando ela desgruda das mãos e fica feito uma massa de modelar. Aí é só enrolar e passar no açúcar (gosto de usar o refinado mesmo para esta etapa).

Você pode fazer esses docinhos com 2 dias de antecedência da data em que for servir, mas guarde em caixa tampada para não ressecar (em local seco e fresco). Ele dura no total até 7 dias mas vai ressecando com o tempo, então quanto mais fresquinho, melhor.

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 7 Média: 3.6]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

113 Comments

Palitos de Abobrinha com Parmesão

Ovos Cozidos Perfeitos da Nigella