Pão na Chapa com Requeijão

Eu confesso que via o povo pedindo pão chapa com requeijão nas padarias e não botava muita fé de que era bom. Afinal, o tradicional pão na chapa já era tão delicioso, impossível ficar melhor! Até que eu provei e foi amor desde a primeira mordida. E a boa notícia é que dá para fazer igualzinho em casa!

Primeiro você corta o pão ao meio e passa manteiga apenas na parte de dentro das metades (sobre o miolo). Em uma frigideira antiaderente bem quente, você coloca o pão com a manteiga virada para baixo e deixa até dourar. Vira e dá apenas uma esquentadinha no lado que estava para cima.

Retira os pães da frigideira e passa uma boa camada de requeijão. Aquece a frigideira novamente e coloca novamente as metades do pão com o requeijão virado para baixo. Não fique mexendo, deixe o pão paradinho para formar uma casquinha no requeijão.  Retire com cuidado e se acabe nessa delícia!

* Todo esse processo é feito em fogo médio ok? Agora se você quer ver como fazer bem detalhadamente, assista ao vídeo (se você estiver lendo por e-mail e não conseguir visualizar, clique aqui https://www.youtube.com/watch?v=1z0ripmNwYM&list=UUML-bGXvFJmd898SbIVgDoA):

Lembrando que quem é assinante do canal do YouTube recebe o conteúdo antes, então clique AQUI e depois em  clique em “Inscrever-se”).

50 comentários abaixo sobre Pão na Chapa com Requeijão

  • Avatar Silvaneide Silva disse:

    Amei…vou fazer em minha cafeteria..

  • Avatar Keyla Barcelos disse:

    Oi Tati, adoro suas receitas, estão falando muito mal do requeijão comprado pronto, vc tem alguma receita caseira de requeijão?
    Obrigada!

    • Até tenho, mas nao acho que ela seja muito boa, porque vai amido e a textura nao fica igual, por isso nunca postei. Por enquanto vou ficar devendo.

  • Avatar André disse:

    Muito obrigado pela dica, fiz pra minha noiva que é estrangeira, e adorou!!!

  • Avatar Ana disse:

    deliciaaaaaa..agora só falta uma boa receita de requeijão caseiro

  • Fiz hoje de manhã…ficou maravilhoso…amei a dica.

  • Avatar Maria Reis disse:

    Amo suas dicas, parabéns!!!!

  • Avatar Maria Reis disse:

    r e com sua dicas fica tudo bem mais fácil, parabéns!!!

  • Vou experimentar agora,fuiiiiiiiiiiiiiiiii …

  • Avatar Simone Silva disse:

    Isso é uma perdição!!! kkkk Vou testar =)

  • Avatar Ana Lívia disse:

    Fiz em casa e amei, fica uma delícia mesmo! O requeijão quentinho embaixo da casquinha crocante… hmmmmmm!!!
    Ótima dica!

  • Avatar JO Alves disse:

    Eu faço na tostadeira…fica divino!!!

  • Avatar Gabi disse:

    Fiz a receita mas não deu certo 🙁 Fiz uma banda do pão de cada vez. Na primeira, o requeijão grudou inteiro na frigideira, mesmo sendo uma anti-aderente :(. Com o outro pedaço eu resolvi untar com um pouco de manteiga pra ver se não grudava e mesmo assim o requeijão derreteu e grudou :/

  • Tati

    Adoro o seu site, suas dicas, é tudo que uma recém casada precisa!! 😀
    Fiz essa receita e ficou maravilhosaaa

    Bjs

  • Avatar FERNANDA disse:

    Acabei de fazer …hummmmmmmmmmmmmm me acabei comendo…

  • Fiz e ficou perfeito!!

  • Avatar Buh disse:

    Como assim você não botava fé se era bom?!
    Tudo fica bom com requeijão gente!

    Arrasou, Tati! O meu não ficou com muita casquinha mas tudo bem!

  • Em casa fazemos esse pão sem usar a manteiga, aplicamos o requeijão diretamente no pão, porém não utilizamos um requeijão muito líquido. Quanto mais pastoso (grosso) melhor. Se for daquele requeijão de cortar com faca…, melhor ainda.

  • AMEI!! o duro foi me controlar e comer só um pãozinho…rssss

  • Avatar Marcia disse:

    Fiz e só depois fui assistir o vídeo, não ficou assim o meu, ficou marrom, torrado, parecendo que eu tinha passado chocolate, aí agora assistindo ao vídeo vi que tem q ser uma camada grossa de requeijão, só que no meu não tive coragem, comprei requeijão light, pão integral de centeio e fiquei imaginando: além de manteiga ainda vou passar requeijão? morri com tamanha gordice. E só deve ficar bom mesmo no pão de sal como você fez, se der coragem vou tentar denovo.

  • Amoooooo suas receitas, super praticas e deliciosas. Sempre q dá faço todas e ganho vários elogios kkkk. Continue nos socorrendo com suas dicas e novidades.

  • Oi Táti tudo bem com vc ? Sou de Sorocaba tb e não sei em padaria vc comeu , mas o da Panicenter é sensacional , Bjs

    Deborah

  • Avatar Thaynara Koti disse:

    Olá Tati, OMG ficou muito muito boom <3 amei

    Beijo
    Thaynara
    Livros com Bolinhos

  • Avatar Helena Guerra disse:

    Eu AMOOO esse blog. É impressionante como todas as receitas que você coloca aqui, e eu pego pra fazer, dão certinho. Parabéns Tati, você é ótima pra ensinar! Agora com os videos, isso aqui ficou imbatível!

  • Avatar Rosana Remor disse:

    Eu fiz ontem à noite para o jantar…ficou muito bom!!Fiz como vc ensinou, deu tudo certo.Beijos.

  • Avatar Marcia disse:

    Fiz agora pela manhã e ficou uma delicia… só não caprichei tanto no requeijão… por opção mesmo… mas mesmo assim, ficou bem gostoso. Ótima fica, obrigada por compartilhar!
    Beijos

  • O meu não deu certo… onde será que eu errei??? o Requeijão derreteu inteiro na frigideira… fiquei tão triste, queria fazer surpresa pro maridinho…

    • Infelizmente não posso dizer o que deu errado. Se a frigideira não estiver bem quente quando colocar o requeijão ele vai derreter mesmo, tem que estar quente o suficiente para formar a casquinha, mas não tenho como afirmar que foi esse o erro. Boa sorte na próxima!
      Bjs

    • Valeu Tati, não vou desistir vou tentar novamente… amo as suas dicas e receitas.

    • O meu derreteu também, mas deixei na frigideira e ela formou a casquinha!! Só esperar um tiquinho a mais!!

    • Avatar NanaEliza85 disse:

      O meu também derreteu, mas eu também deixei na frigideira e formou a casquinha. A única coisa que aconteceu é que não ficou uma camada grossa de requeijão por baixo. Eu não comi, pois não gosto de requeijão, mas meu companheiro comeu e achou muito bom!

    • A frigideira tem que estar bem quente, ai quando o requeijão entra em contato com a frigideira ele da essa selada…..se não estiver bem quente vai derreter mesmo, fiz com o requeijão light e não deu certo tbm…só com o normal e frigideira bem quente…

  • Fiz e o povo aqui de casa amou!! Meu adolescente até aprendeu a fazer para poder lanchar quando eu não estiver em casa!!! Delícia demais!!

  • Avatar Jack Lins disse:

    Ai menina, que vontade me bateu agora.
    Amanhã cedo irei fazer.
    Tenha um mês maravilhoso.
    Beijos

  • Babandoooooooooo

  • Avatar Artes da Mel disse:

    Parece bom! Vou testar!
    Bjs
    Mel

  • GOSTO DE PÃO NA CHAPA COM REQUEIJÃO E AINDA COLOCO QUEIJO PARMESÃO OU COALHO RALADO. FIA UMA DELÍCIA!

  • Avatar twinfishing disse:

    Já comi esse pão em uma padaria aqui de Bauru que já fechou. É uma delícia estou louco para fazer mas acho que meu anti aderente não está tão bom assim hehe. Amei o vídeo!!! Parabéns e Obrigado!!!

  • Avatar ADRI disse:

    Com cream cheese

  • Avatar ADRI disse:

    E com cream cheese será q da certo?

  • Avatar Laís disse:

    Eu que acho "pão na chapa" a coisa mais sem graça… fiz esse com requeijão e.. céus, a casquinha que forma é VIDA!!! bom demais 🙂

  • Avatar Adriana Prado disse:

    Este é o nosso pãozinho de cada dia aqui em casa. Não dá pra pensar em dieta pela manhã.
    Beijo

  • Avatar Luana disse:

    Em São Paulo esse pão esta ficando famoso nas padarias,vc fez com o requeijao normal ou aquele de bisnaga?

  • Avatar Tia Rose disse:

    Hummm…. deu água na boca !!!!!

  • Deus é mais!!!! Amei…..

  • Avatar Paty_Gidi disse:

    Nossa….delícia pouca é bobagem! Nunca tinha visto isso! rsrs

    Bjs! PatyGidi

  • Avatar amc404 disse:

    Huuuummmmm!!!!!! Amei!!!!

  • Oi Tati, suas receitas são tão valiosas, eu só passava a manteiga, agora com a dica do requeijão o café da manhã vai ficar mais delicioso.