Receitas para Piquenique

Piquenique é uma coisa tão bacana né gente? Eu tentei organizar o piquenique do blog, mas a lista de presença ficou grande demais (felizmente!) e aí complicou um pouco, porque requer uma autorização, banheiros extras, enfim, burocracias que emperraram a coisa, mas a ideia do encontro está amadurecendo, “guentaê” que vai rolar!

Mas hoje vou deixar uma ideias para quem está afim de organizar um piquenique. Separei umas receitinhas do blog que acho que podem fazer sucesso “ao ar livre”!Pão de leite fofinho: Receita aqui.

Para passar no pão a sugestão é Manteiga de Amendoim (receita aqui) e Geleia de Morango (receita aqui).


Biscoitinho Salgado de Queijo (receita aqui) e Palitinhos de Chocolate (receita aqui).

Você pode levar uma torta salgada também. Segestões: Torta de Atum (receita aqui) e Empadão de frango (receita aqui).

E não podem faltar bolos doces! A sugestão é o amado Bolo de Cenoura (receita aqui) ou um bolo mais simples, como o Bolo Mesclado (receita aqui).

Além das gostosuras acima, você também pode levar frutas picadas e sucos naturais. Não se esqueça de levar uma caixa térmica, copinhos, guardanapos e sacos de lixo para recolher a bagunça. E importante: uma toalha grande e algumas almofadas para se esparramar pelo gramado!

Piquenique é uma coisa que a gente deveria incluir naquela lista de “coisas que preciso fazer com maior frequência”, né?

 

6 comentários abaixo sobre Receitas para Piquenique

  • Avatar Cris disse:

    Pra pessoas como eu, totalmente leiga e despreparada e com duas filhas que amam gostosuras (aadoram por a mao massa) este blog é uma bênção! !

  • Avatar erica disse:

    excelente esse post. o seu site de culinária é o melhor que conheço desparado!!

  • Avatar Danielle disse:

    Que sugestão deliciosa. E as receitas então. Já sigo no instagram e agora de olho aqui.
    Beijos!!

  • Avatar Viviane - ES disse:

    Tati, super entendo!!! E me sinto lisonjeada por receber essa resposta!!! Obrigada!!! E feliz, também, por saber que vem mais novidades por aí, inclusive o livro!!!
    Sucesso!!
    Bjs.

  • Avatar Viviane - ES disse:

    Tati, sou sua fã incondicional. Amo suas receitas, seu blog, seu jeito de escrever… parabéns!!! Já lhe falei isso em outras ocasiões! Só sinto falta de um feedback seu, mas imagino sua correria, ele já ocorre quando posta receitas/ideias assim, maravilhosas, como esta.
    Bjs.

    • Oi Viviane, infelizmente não consigo atender a todos da maneira como eu gostaria. Muita gente cria uma expectativa de talvez ter uma relação mais próxima mas não imagina a grandiosidade dos números do Panelaterapia, que torna isso quase impossível (embora eu gostaria muito que fosse possível). São 6,5 milhões de visualizações ao mês, gente comentando e fazendo perguntas o dia todo em posts antigos (e olha que são em torno de 2 mil receitas), mais de 200 e-mails ao dia o que faz com que eu tenha uma lista de atraso de mais de 1 mês para conseguir responder, fora redes sociais, que tenho que alimentar, o livro que estou finalizando, as modificações no blog que vão levar 6 meses para ficarem prontas, os vídeos semanais que entre gravar e editar vai um dia inteiro para cada, os e-mails comerciais que respondo muitos… então é barra amiga. Sinto muito, mas não tem como ser de outra forma. Se eu fizesse como outros blogueiros e só postasse uma ou 2 vezes na semana talvez fosse possível, mas aí provavelmente o Panela não teria os números que tem, entende?

      🙁
      Bjs
      Tati