Ruote com Pancetta e Gorgonzola

Esse prato eu provei em um evento que eu participei na Barilla. Achei tão delicioso que no dia seguinte resolvi fazer em casa. Comigo rola um certo remorso de comer coisas boas sem o marido estar junto, vocês também tem dessas? Então fiz a receita, porque eu sabia que era bem do “jeitão” que ele curte.

Ruote é o nome dessa massa lindona que parece uma engrenagem industrial.

Fotografei o encarte que tinha a receita para facilitar (facilitar para mim né? que ando bem preguiçosa, diga-se de passagem).


Vou dizer uma coisa, essa massa não ficou das mais fotogênicas porque as cores não ajudam muito, mas acho que foi uma das melhores receitas que provei nos últimos tempos! Delícia mesmo galera!!!

7 comentários abaixo sobre Ruote com Pancetta e Gorgonzola

  • Oi, Tati. Fiz hoje essa receita,mas, infelizmente, não encontrei esse macarrão. Acabei fazendo com o Piccolini. Ficou ótimo! Pena que não tirei foto…No entanto, surgiu uma dúvida: o parmesão descrito nos ingredientes é somente para polvilhar no momento de servir? Porque não encontrei no modo de preparo onde colocar esse queijo. Grata. Abs

  • Avatar Luciana Fiuza disse:

    Parece ótimooo..
    E de novo eu perguntando:Onde acho aqui em Sorocaba essa massa Taty??
    Obrigada …bjaoo e ahh super arrasou com as meninas do Gnt hein,,curiosa pra vc contar os detalhes pra gente..

    • Oi Lu, Barilla tem em vários supermercados, compro sempre no Extra, mas no Oba Hortifruti tb tem. Agora não sei dizer se tem esse formato porque isso varia, cada vez que vejo formatos diferentes. Mas pode fazer essa receita com qualquer massa curta.
      Vou fazer o post do evento, mas ainda não deu tempo, acho que amanhã ou domingo coloco aqui!!!
      Bjs!!!

  • A gorda cabeçuda aqui pensou em balinhas das antigas quando viu a route! http://gordelicias.biz/index.php/2011/02/20/papabubble-caramels-artesans/
    Como nunca vi panceta na minha vida (nem sabia o que era….), imagino que na roça não deve ter, então fico imaginando que fique bom com carne seca/de sol

    • Hahahaha, eu amo essas balinhas!
      Na roça é que tem Pancetta!!! Pancetta é barriga do porco, é o bacon, só que mais suave porque é sem defumar. Pode usar bacon, mas use menos quantidade. Carne seca talvez fique bom, mas eu usaria um queijo mais suave que o gorgonzola.
      🙂