in , , ,

Salmão ao Molho de Mostarda e Mel

Eu duvido que exista um prato tão lindo, tão gostoso e tão fácil de fazer como esse salmão ao molho de mostarda e mel! Juro gente, leva menos de 10 minutos para preparar e nem precisa saber cozinhar! E quando digo que leva 10 minutos é considerando temperar e grelhar o peixe e fazer o molho, oh que trem bão! Quer ver só?

1. Tempere os pedaços de Salmão com sal e pimenta do reino (mas fique em paz, não precisa temperar com antecedência).

2. Use uma frigideira antiaderente untada com um fio de azeite para grelhar o Salmão. Coloque o peixe na frigideira quando ela estiver bem quente, espere 1 minuto e tampe para cozinhar por dentro. Mas atenção, espere formar uma casquinha na base do Salmão e só então vire o peixe.

3. Faça um molho misturando 2 colheres (sopa) de mostarda com mel e 2 colheres (sopa) de creme de leite (se você não achar a mostarda que já vem com mel, use 3 colheres de mostarda e 1 de mel mas não deixe de colocar o mel porque ele faz toda diferença). Leve então ao micro-ondas apenas para aquecer.

4. Enfim, sirva o Salmão com o molho por cima.

Tem a receita em vídeo

Mas agora se você quiser ver como é o preparo dessa receita (porque as vezes a preguiça domina), eu fiz um vídeo bem rapidinho com alguns macetes que só esse recurso possibilita ensinar. Eu também quero aproveitar para mostrar como se inscrever no canal do YouTube porque eu preciso dessa sua ajuda nisso. Quando você estiver assistindo esse vídeo aí embaixo ou qualquer outro é só colocar o mouse sobre o desenho da panelinha que o “inscrever-se” já aparece. Com 1 clique você ajuda nosso canal a crescer e ainda recebe as novidades em primeira mão! Mas se a preguiça de novo atrapalhar, é só você clicar aqui! Faz aê!

Agora sim, bora assistir o vídeo, mudei um pouquinho o nome mas a receita é a mesma, “salmão ao molho de mostarda e mel”, então bora ver? (Se estiver vendo por e-mail acesse aqui🙂

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 1 Média: 5]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

25 Comments

Aberta a Temporada de Saladas!!

Ruote com Pancetta e Gorgonzola