in , ,

#AboutLastWeek: Restô, Revista, Figo e Presente

Genteinnn, as coisas andam tão corridas que nem estou conseguindo fazer o #AboutLastWeek em uma data certa. Então farei quando der e ele será o resumo dos últimos dias, das últimas semanas, do último ano (brincadeira, rs…).

Esses dias fui conhecer o Guilhermina Cozinha e Rotisseria, um restaurante novo lá na Vila Madalena, em São Paulo. Eles funcionam no almoço e você pode levar para casa todas as delícias preparadas pela chef Mari Gilbertoni e do sous-chef Felipe Grecco.

A casa é uma graça. Aconchegante e moderna, sem pretensão de ostentar. Um lugar onde você fica à vontade para um almoço agradável. O menu tem sugestões de vinhos que foram pensadas para quem curte a bebida mas não é profundo entendedor. Você consegue tranquilamente entender qual vinho combina com o prato que você vai consumir ou levar para casa.

A comida é deliciosa. Pratos clássicos com uma pegada mais contemporânea. Amei o arroz de pato e o picadinho de língua com abóbora.
 As sobremesas eram incríveis também, mas a torta de abóbora com pecã estava de suspirar (vou tentar fazer, aguardem!). Provei com um tiquinho de vinho do porto por cima e ficou melhor ainda!
O restaurante fica na R. Mourato Coelho, 1160 – Vila Madalena – Telefone: (11) 2768-8753 e abre de terça à Domingo. O preço do buffet é R$ 49,00 por pessoa.
Teve página dupla de receitas minhas na Revista Sou Mais Eu, nas duas últimas semanas!
Essa semana também teve a saga do figo! Eu precisava achar figos maduros para uma receita que semana que vem vocês verão em vídeo e rodei a cidade toda #SorocabaTeAmo. Não tinha em canto nenhum.

Consegui encomendar, mas para garantir comprei um pacote de figos verdes para fazer em calda, porque caso os encomendados não chegassem a tempo eu teria essa opção. Esqueci os figos na panela com água e quase botei fogo na cozinha! Viraram carvão e a panela ainda está tentando se recuperar!!! Que dó, que dó, que dó!!!!

Eu recebo um monte de presentinhos das marcas por causa do blog. Quem segue @Panelaterapia acompanha alguns deles que eu posto no Insta, mas nenhum presente no mundo vale mais do que receber de leitora queridíssima uma caixinha de sachê toda feita à mão e com cartinha de agradecimento! Jú obrigada!!!!

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

6 Comments

Sanduíche Natural de Frango

Finger Foods do Bem